Beach Cruiser Personalizada

Jóni Oliveira

New member
Estava a pensar comprar outra chopper mas depois de muito pesquisar vi umas Beach Cruiser "comuns" nos estados unidos super personalizadas, só por mudar o guidão e o garfo dá para fazer umas chopper/low riders.

Estou a pensar colocar um daqueles garfos alongados para a frente e um guidão mais alto estilo american chopper, alguém tem mais ideias para customizar a beach?

Depois é só comprar um motor de 80cc e colocar

Jóni Oliveira

New member
Dúvida de iniciante...
Será que consigo colocar numa Beach Cruiser de aro 26 com uma roda 24 na traseira sem que dê problemas?

Carlos Mayer, vi que tem uma Beach Cruiser com uma suspensão Spring na frente, era mesmo isto que eu queria, no entanto estou com dúvidas, este tipo de suspensão é fácil de regular ou o arco é sempre fixo? Ou seja, é possível que a roda fique mais perto ou mais afastada do quadro?

Obg

Carlos Mayer

New member
Olá, Jóni

As possibilidades de customização são inúmeras em quadros beach cruiser... Um garfo mais alto fazendo a linha chopper ou mais baixo fazendo a linha low rider, até quem sabe um visual mais fora de estrada com suspensão reforçada e pneus de cravos...

A instalação de uma roda de aro 24 na traseira é viável. Devemos nos lembrar que tal modificação encurtará a relação e consequentemente fará a motorizada arrancar melhor, vencer aclives melhor em detrimento de velocidade final e ligeiro aumento do consumo. Já instalei motores de 2T em bicicletas de aro 24 e o resultado final ficou muito bom. Certamente ao instalar um aro 24 na traseira, manter o 26 na dianteira e instalar um garfo springer deixará sua beach cruiser com um visual bastante diferenciado. Uma outra pequena alteração que faz bastante diferença é a instalação de um tanque Bicimoto de 4 litros no lugar do original. Mais encorpado deixa a motorizada muito bonita sem entrar no mérito de que terá quase o dobro da autonomia...

Aquela suspensão (como respondi no outro tópico) só tem ajuste de pressão da mola e a variação entre as posições "mole" e "dura" não vão além de centímetros em relação ao afastamento da roda/quadro. A oferta de suspensões é muito maior em sites americanos e até mesmo no e-Bay. Vou ver se consigo algumas opções para te mostrar.

Forte abraço

Jóni Oliveira

New member
Não sei se coloco uma suspensão tipo DH, ou se vou ao ebay e compro um garfo de 80cm/1m do género da chopper... talvez a suspensão dê melhor conforto no entanto a média delas é 66cm, talvez não dê a tal altura que quero.
Valeu pelas dicas

Jóni Oliveira

New member
Achei uma foto duma bike dos EUA com um pouco da minha ideia já aplicada... o garfo tão direito fica estranho, acho que já não vou fazer isso.. se ele fosse mais inclinado para a frente até que ficava bom, mas assim não gostei
IMG_5046.356111014_std.jpg

Carlos Mayer

New member
Olá, Jóni

Visualmente prefiro os garfos mais alongados e inclinados como o da sua chopper Bicimoto... Porém para pilotar no dia a dia prefiro os "custom" com menor ângulo de inclinação (cáster na verdade) como o da foto... Em baixas velocidades garfos excessivamente longos e muito inclinados tendem a deixar o guidom "bobo" se é que me entende... São ótimos para longas retas asfaltadas mas não para a loucura do trânsito diário... No mais uma linda beach cruiser...

E a questão da corrente de sua chopper? estava mesmo encavalada pelo que a Amanda disse... Resolveu a contento? Forte abraço

Jóni Oliveira

New member
Viva Carlos, estive um tempo sem andar nela mas já resolvi tudo, ajustei corrente etc.

Quanto a beach cruiser coloquei lhe 2 alforges, esta semana já lhe troco a suspensão (coloquei genero da sua de DH das mais baratas e vou a um soldador para aumentar mais 20cm).

Também estou a pensar trocar os aros por uns de moto, daqueles do gênero da BMX (acho que são aros nylon).
Esta semana já vou postando umas fotos consoante os upgrades que faço, a pouco e pouco já começo a deixar mais exclusiva.

Carlos Mayer

New member
Olá, Jóni

Que bacana saber que a questão da corrente foi resolvida e também que já estás a trabalhar no segundo projeto. Te digo amigo isso é um vício muito saudável. Nesta brincadeira de fazer diferentes modelos acabei em determinado momento com 6 bicicletas motorizadas em casa... Hoje apenas 2 a motor e 3 elétricas heheheh...

Aguardo ansioso as fotos da beach cruiser e também da chopper caso esteja diferente das últimas fotos... Ahhh aproveito para me desculpar por mover o Tópico do ZONA NEUTRA para INSTALAÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO... Achei que seria mais adequado deixá-lo por aqui já que se trata de fato de uma CUSTOMIZAÇÃO.

Forte abraço meu amigo

reynaldo araujo

New member
Ola, vê se pode me ajudar, tenho um beach com garfo low rider aro 26 com 72 raios tipo gira sol, sabe me informar se posso instalar motor 2t 80c com essa quantidade de raios. Tendo em vista que leva na roda traseira uma peça (coroa) presa aos raios, valeu muito obrigado, um abraço

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ola, vê se pode me ajudar, tenho um beach com garfo low rider aro 26 com 72 raios tipo gira sol, sabe me informar se posso instalar motor 2t 80c com essa quantidade de raios. Tendo em vista que leva na roda traseira uma peça (coroa) presa aos raios, valeu muito obrigado, um abraço
Reynaldo,
A coroa da motorizada tem um furo grande no centro dela. É preciso saber o diâmetro do cubo para saber se não terá interferência com o furo da coroa. Como tem 72 furos para raios, imagino que o cubo tenha uma flange de diâmetro grande. Então, falta nos dizer qual o diâmetro da tal flange. Belezz ? :cool: