Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
barulho seguido de parada
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2270" data-attributes="member: 1817"><p>Prezado Robinson.</p><p></p><p>Quando falei que meu motor não adquirido na Bicimoto - e me arrependo disso - não quis dizer que o mesmo é a prova de defeitos. A qualidade do motor é superior, mas estamos sempre sujeitos a acontecimentos que, com certeza, não podemos avaliar suas reais causas.</p><p>Não digo que é o seu caso mas existem uma série de procedimentos a serem feitos que muita gente não faz. Mais à frente, pagam por essa negligência. Falo isso sobre o período de amaciamento. Pistão, anéis, cilindro, bielas, pinos, rolamentos... tudo que se mexe no motor requer acomodação - o que chamamos de amaciamento. Isso deve ser feito com carinho, atenção e paciência. Usar óleo de qualidade, aquecer devidamente o motor, conduzir durante os 500Km de forma suave, mexer em regulagens só depois deste período, não dar esticadinhas, evitar superaquecimento, usar um velocímetro para controlar o amaciamento de sua escolha... feito isso ficamos, infelizmente, a uma má sorte como acontece com carros e qualquer equipamento que adquirimos.</p><p></p><p>Vejo aqui no fórum alguns dizerem que durante o período de amaciamento deram uma ou duas "esticadinhas" até 60 ou 70Km/h. Além de ser algo não indicado, creio que o velocímetro de suas motorizadas possam não estar devidamente calibrados. Em motorizadas originais e bem amaciadas ainda não consegui passar de 60Km reais. Em um período de amaciamento isso é um atestado de insanidade mecânica. Que me desculpem a sinceridade.</p><p></p><p>Entendo ser a motorizada o seu transporte. Você comprou o seu motor com um termo de garantia. Assim, as solicitações da mesma deverão ser feitas diretamente para o vendedor, em seu setor competente, explicando o problema acontecido e dentro do seu prazo. Se o seu período de garantia expirou os consertos não serão cobertos, de acordo com a garantia. Mas de qualquer forma consulte o setor sobre o assunto e a possível causa. O fórum não serve para este tipo de consulta ou reclamação.Há um caminho mais direto e correto para fazê-la.</p><p></p><p>Em relação ao problema, com o risco profundo no cilindro, o motor não comprimirá a mistura de forma completa. Não tenho como avaliar o quanto você irá perder de potência, de consumo e etc. Não aconselho a rodar com o motor com este risco sob pena de outros problemas acontecerem - além da insatisfação com o desempenho e estabilidade do funcionamento. Seria um negócio engatilhado. Mais indicado para filmes de Western. Eu não gosto e não indico gatilhos. Mudanças somente para melhorar a qualidade do que temos. </p><p></p><p>Quanto a fazer o serviço sugiro que se não tens habilidade e um conhecimento mecânico básico seja mais indicado procurar um profissional para realizá-lo. Não é nada complicado e não exige ferramentas especiais. Apenas as corretas e conhecimento para não comprometeres o resultado e o dinheiro investido. Tendo alguma duvida é só falar.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2270, member: 1817"] Prezado Robinson. Quando falei que meu motor não adquirido na Bicimoto - e me arrependo disso - não quis dizer que o mesmo é a prova de defeitos. A qualidade do motor é superior, mas estamos sempre sujeitos a acontecimentos que, com certeza, não podemos avaliar suas reais causas. Não digo que é o seu caso mas existem uma série de procedimentos a serem feitos que muita gente não faz. Mais à frente, pagam por essa negligência. Falo isso sobre o período de amaciamento. Pistão, anéis, cilindro, bielas, pinos, rolamentos... tudo que se mexe no motor requer acomodação - o que chamamos de amaciamento. Isso deve ser feito com carinho, atenção e paciência. Usar óleo de qualidade, aquecer devidamente o motor, conduzir durante os 500Km de forma suave, mexer em regulagens só depois deste período, não dar esticadinhas, evitar superaquecimento, usar um velocímetro para controlar o amaciamento de sua escolha... feito isso ficamos, infelizmente, a uma má sorte como acontece com carros e qualquer equipamento que adquirimos. Vejo aqui no fórum alguns dizerem que durante o período de amaciamento deram uma ou duas "esticadinhas" até 60 ou 70Km/h. Além de ser algo não indicado, creio que o velocímetro de suas motorizadas possam não estar devidamente calibrados. Em motorizadas originais e bem amaciadas ainda não consegui passar de 60Km reais. Em um período de amaciamento isso é um atestado de insanidade mecânica. Que me desculpem a sinceridade. Entendo ser a motorizada o seu transporte. Você comprou o seu motor com um termo de garantia. Assim, as solicitações da mesma deverão ser feitas diretamente para o vendedor, em seu setor competente, explicando o problema acontecido e dentro do seu prazo. Se o seu período de garantia expirou os consertos não serão cobertos, de acordo com a garantia. Mas de qualquer forma consulte o setor sobre o assunto e a possível causa. O fórum não serve para este tipo de consulta ou reclamação.Há um caminho mais direto e correto para fazê-la. Em relação ao problema, com o risco profundo no cilindro, o motor não comprimirá a mistura de forma completa. Não tenho como avaliar o quanto você irá perder de potência, de consumo e etc. Não aconselho a rodar com o motor com este risco sob pena de outros problemas acontecerem - além da insatisfação com o desempenho e estabilidade do funcionamento. Seria um negócio engatilhado. Mais indicado para filmes de Western. Eu não gosto e não indico gatilhos. Mudanças somente para melhorar a qualidade do que temos. Quanto a fazer o serviço sugiro que se não tens habilidade e um conhecimento mecânico básico seja mais indicado procurar um profissional para realizá-lo. Não é nada complicado e não exige ferramentas especiais. Apenas as corretas e conhecimento para não comprometeres o resultado e o dinheiro investido. Tendo alguma duvida é só falar. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
barulho seguido de parada