Barulho no motor

Henrique santos

New member
Olá! de um tempo pra cá andei algumas vezes em 40 Km/h, depois voltei andar aos 30 km/h como sempre andei, só que depois de andar em 40 km/h meu motor começou fazer um barulho igual aquelas geladeiras antiga que quando começa a refrigerar ela começa a fazer 1 barulho de vibraçao, com isso meu motor esta tendo um barulho de vibraçao que esta vindo de dentro como o barulho do exemplo da geladeira, oque sera que é? obs: (a potencia do motor esta forte da mesma maneira não a demonstrado defeito) obrigado
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Se pelo menos você mencionasse (como solicitado nas REGRAS do Fórum) a quilometragem rodada e qual é o seu kit ajudaria bastante. Aqui temos diversos entendidos no assunto mas infelizmente nenhum adivinho heheheh...
 

Carlos Mayer

New member
Olá...

Não tive nunca uma geladeira que fizesse barulho além dos normais do compressor armando e desarmando... Imagino que possa ser o seguinte:

* Porcas dos prisioneiros do motor frouxas. Gases escapam e o motor passa a fazer mais barulho

* Porcas que prendem o escapamento frouxas. Gases escapam e o motor passa a fazer mais barulho (ou junta danificada)

* Rolamento de agulhas desgastado o que faz a biela oscilar lateralmente no pino do pistão e o motor passa a "bater"

* Anéis de segmento com folga ou desgaste excessivos o que também levaria o motor a fazer mais barulho

Se por acaso você puder fazer um vídeo do seu motor funcionando podemos quem sabe detectar mais rapidamente a origem do referido barulho e indicar a solução correta.
 

Henrique santos

New member
Obrigado Carlos vou ver se faço um video, é que esse barulho apareçe as vezes, mas vou andar um grande periodo de tempo para tentar gravar quando fizer, OBS: o motor continua andando normal e tambem com a mesma potencia.
 

pantaro

New member
a minha embreagem começou a tepidar, ( parece ser a embreagem) lembrando q minha embragem é sentrifugo, automatica 48 cc 2 tempos
ela trepida e para e firma, depois quando vou acelerar novamente torna a trepidar, depois para e assim vai, gostaria de saber se é regulagem ou outra coisa....
 
Top