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MECÂNICA GERAL
O que você não deve fazer!
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<blockquote data-quote="paulodsfjr" data-source="post: 11884" data-attributes="member: 3777"><p>Certo, na chuva você pode ter dado curto-circuito na parte eletrica do motor (magneto/cdi), apesar do cdi ser blindado, se a agua infiltrar na caixa do magneto, as vezes ele não queima duma vez, e passa a funcionar, mas mandando carga diferente do normal, estragando o cdi e prejudicando a queima na vela e consequentemente o rendimento no motor, ou seja ele vai queimar menos ou com mais dificuldade, se o carburador tiver regulado pra enviar mais quantidade de gasolina, ele vai forçar mais a queima, o motor e o barulho vai aumentar tambem, sobre o escape você tem que entender que existe uma pressão grande depois da queima da gasolina, o ar depois da combustão vai sair e se as porcas do escape não estiverem bem apertadas ele vai vazar ar pelas juntas mesmo, fazendo mais barulho ainda, mesma situação com o bloco do motor ou do carburador, agora sobre o escape tenta desmontar ele por baixo (tem um parafuso/porca na boca dele) e ver se a saida ta normal, ja ouvi de um caso de uma peça do motor que quebrou e foi parar no escape, ja que seu motor tem mais de 1.000km rodados, vai que pode ser algo parecido...</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="paulodsfjr, post: 11884, member: 3777"] Certo, na chuva você pode ter dado curto-circuito na parte eletrica do motor (magneto/cdi), apesar do cdi ser blindado, se a agua infiltrar na caixa do magneto, as vezes ele não queima duma vez, e passa a funcionar, mas mandando carga diferente do normal, estragando o cdi e prejudicando a queima na vela e consequentemente o rendimento no motor, ou seja ele vai queimar menos ou com mais dificuldade, se o carburador tiver regulado pra enviar mais quantidade de gasolina, ele vai forçar mais a queima, o motor e o barulho vai aumentar tambem, sobre o escape você tem que entender que existe uma pressão grande depois da queima da gasolina, o ar depois da combustão vai sair e se as porcas do escape não estiverem bem apertadas ele vai vazar ar pelas juntas mesmo, fazendo mais barulho ainda, mesma situação com o bloco do motor ou do carburador, agora sobre o escape tenta desmontar ele por baixo (tem um parafuso/porca na boca dele) e ver se a saida ta normal, ja ouvi de um caso de uma peça do motor que quebrou e foi parar no escape, ja que seu motor tem mais de 1.000km rodados, vai que pode ser algo parecido... [/QUOTE]
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