Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Aro 24" na traseira
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 4978" data-attributes="member: 2351"><p>Olá GatoWil, </p><p></p><p>vai algumas dicas :</p><p></p><p>1- Alteração na velocidade:</p><p>circunferencia da roda aro 26 = 207,2 cm ( pneu 2.0)</p><p> circunferencia da roda aro 24 = 188,4 cm ( pneu 2.0) </p><p>se:</p><p>com aro 26" a vel máx éra 50 km/h </p><p>então:</p><p>188,4*50/207,2= 45,46</p><p>com aro 24" a vel máx será 45,5 km/h .</p><p></p><p></p><p>2 - Aumento 11% de força nas arrancadas e nas subidas . </p><p> </p><p>3 - Alteraçao do ângulo caster (ângulo formado pelo garfo em relação ao solo):</p><p>baixando a trazeira 2,54 cm , vai alterar este ângulo, dificultando andar em linha reta e facilitando fazer curvas. Com a bike parada a roda da frente vira bruscamente para um dos lados. </p><p></p><p>Conclusão: vc perde em velocidade final, ganha em torque(força), perde em equilíbrio...</p><p></p><p>Abração..</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 4978, member: 2351"] Olá GatoWil, vai algumas dicas : 1- Alteração na velocidade: circunferencia da roda aro 26 = 207,2 cm ( pneu 2.0) circunferencia da roda aro 24 = 188,4 cm ( pneu 2.0) se: com aro 26" a vel máx éra 50 km/h então: 188,4*50/207,2= 45,46 com aro 24" a vel máx será 45,5 km/h . 2 - Aumento 11% de força nas arrancadas e nas subidas . 3 - Alteraçao do ângulo caster (ângulo formado pelo garfo em relação ao solo): baixando a trazeira 2,54 cm , vai alterar este ângulo, dificultando andar em linha reta e facilitando fazer curvas. Com a bike parada a roda da frente vira bruscamente para um dos lados. Conclusão: vc perde em velocidade final, ganha em torque(força), perde em equilíbrio... Abração.. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Aro 24" na traseira
Top