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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1927" data-attributes="member: 16"><p>Olá Pedro, antes de mais nada seja bem vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada...</p><p></p><p>Eu tenho motorizadas de 2 e 4 tempos e ainda uma bicicleta elétrica BioBike... Posso te falar com um pouco de conhecimento de causa sobre elas.</p><p></p><p>As 2 tempos não deixam ninguém "cheirando" a óleo e muito menos a gasolina heheheh quem te passou esta informação pouco ou nada sabe sobre os atuais 2 tempos. Os óleos e motores evoluíram muito e utilizando a mistura correta pouca fumaça produzem e esta é praticamente inodora. Quanto a roupa é mais provável se sujar com a fuligem expelida pelas descargas dos ônibus automóveis do que do diminuto escapamento de uma bicicleta motorizada... Desde 2009 todas as motorizadas comercializadas pela Bicimoto dispõe de catalizador (2 e 4 tempos) o que vem a reforçar os baixos níveis de emissão. Na 2 tempos a partida se dá por tranco. Pedalando e soltando a embreagem.</p><p></p><p>A 4 tempos não utiliza óleo 2 tempos misturado à gasolina. Sua lubrificação se dá por cárter como em carros e motos. Os níveis de emissões são ainda mais baixos do que nas 2 tempos. E no caso da 4 tempos ainda existe a vantagem da partida pull start (cordinha retrátil). Como a média de uma 50cc 4 tempos passa fácil dos 55 - 60Km/l um tanque de 2,5 litros lhe darão autonomia para muitos e muitos dias de trabalho sem abastecer. A 4 tempos não possui manete de embreagem como as 2 tempos. Basta acelerar e frear como num carro automático.</p><p></p><p>Elétricas. Muito bonitinhas, limpas, inodoras, fracas e lentas... O poder de vencer aclives em uma elétrica é muito limitado bem como sua arrancada. A autonomia média de uma elétrica com baterias de chumbo ácido (a maioria no mercado) fica em torno de 30 no máximo 40 Km e isso em condições ideais de pilotagem (10 a 15Km/h). Se acelerar para acompanhar o trânsito a autonomia cairá pela metade.</p><p></p><p>No caso de minha BioBike de 250W em um ano as 3 baterias precisaram ser trocadas. Primeiro problema achá-las, segundo o preço da troca (em torno de R$ 400,00) e por fim o descarte das baterias usadas... Ontem um amigo que me viu por acaso andando na elétrica falou: - Muito bonitinha. Vou dar uma para minha esposa ir a padaria e a academia... Infelizmente este é o espírito.</p><p></p><p>Para uso diário nada como um motor a explosão. No seu caso por questões de praticidade um 4 tempos de 50cc. Anda junto com o fluxo de trânsito e encara aclives tranquilamente para pilotos de até 100Kg (carga máxima 120Kg). Com R$ 5,00 ou 6,00 enche o tanque. Pode circular na chuva (ao contrário das 2 tempos) e é muito fácil de pilotar mesmo para quem não tem experiência alguma com motocicletas.</p><p></p><p>Espero ter ajudado de alguma forma a sanar suas dúvidas. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1927, member: 16"] Olá Pedro, antes de mais nada seja bem vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada... Eu tenho motorizadas de 2 e 4 tempos e ainda uma bicicleta elétrica BioBike... Posso te falar com um pouco de conhecimento de causa sobre elas. As 2 tempos não deixam ninguém "cheirando" a óleo e muito menos a gasolina heheheh quem te passou esta informação pouco ou nada sabe sobre os atuais 2 tempos. Os óleos e motores evoluíram muito e utilizando a mistura correta pouca fumaça produzem e esta é praticamente inodora. Quanto a roupa é mais provável se sujar com a fuligem expelida pelas descargas dos ônibus automóveis do que do diminuto escapamento de uma bicicleta motorizada... Desde 2009 todas as motorizadas comercializadas pela Bicimoto dispõe de catalizador (2 e 4 tempos) o que vem a reforçar os baixos níveis de emissão. Na 2 tempos a partida se dá por tranco. Pedalando e soltando a embreagem. A 4 tempos não utiliza óleo 2 tempos misturado à gasolina. Sua lubrificação se dá por cárter como em carros e motos. Os níveis de emissões são ainda mais baixos do que nas 2 tempos. E no caso da 4 tempos ainda existe a vantagem da partida pull start (cordinha retrátil). Como a média de uma 50cc 4 tempos passa fácil dos 55 - 60Km/l um tanque de 2,5 litros lhe darão autonomia para muitos e muitos dias de trabalho sem abastecer. A 4 tempos não possui manete de embreagem como as 2 tempos. Basta acelerar e frear como num carro automático. Elétricas. Muito bonitinhas, limpas, inodoras, fracas e lentas... O poder de vencer aclives em uma elétrica é muito limitado bem como sua arrancada. A autonomia média de uma elétrica com baterias de chumbo ácido (a maioria no mercado) fica em torno de 30 no máximo 40 Km e isso em condições ideais de pilotagem (10 a 15Km/h). Se acelerar para acompanhar o trânsito a autonomia cairá pela metade. No caso de minha BioBike de 250W em um ano as 3 baterias precisaram ser trocadas. Primeiro problema achá-las, segundo o preço da troca (em torno de R$ 400,00) e por fim o descarte das baterias usadas... Ontem um amigo que me viu por acaso andando na elétrica falou: - Muito bonitinha. Vou dar uma para minha esposa ir a padaria e a academia... Infelizmente este é o espírito. Para uso diário nada como um motor a explosão. No seu caso por questões de praticidade um 4 tempos de 50cc. Anda junto com o fluxo de trânsito e encara aclives tranquilamente para pilotos de até 100Kg (carga máxima 120Kg). Com R$ 5,00 ou 6,00 enche o tanque. Pode circular na chuva (ao contrário das 2 tempos) e é muito fácil de pilotar mesmo para quem não tem experiência alguma com motocicletas. Espero ter ajudado de alguma forma a sanar suas dúvidas. Forte abraço [/QUOTE]
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