Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Sejam bem vindos ao Fórum Bicicleta Motorizada !
Apresente-se ao Fórum
Apresento-me
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1927" data-attributes="member: 16"><p>Olá Pedro, antes de mais nada seja bem vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada...</p><p></p><p>Eu tenho motorizadas de 2 e 4 tempos e ainda uma bicicleta elétrica BioBike... Posso te falar com um pouco de conhecimento de causa sobre elas.</p><p></p><p>As 2 tempos não deixam ninguém "cheirando" a óleo e muito menos a gasolina heheheh quem te passou esta informação pouco ou nada sabe sobre os atuais 2 tempos. Os óleos e motores evoluíram muito e utilizando a mistura correta pouca fumaça produzem e esta é praticamente inodora. Quanto a roupa é mais provável se sujar com a fuligem expelida pelas descargas dos ônibus automóveis do que do diminuto escapamento de uma bicicleta motorizada... Desde 2009 todas as motorizadas comercializadas pela Bicimoto dispõe de catalizador (2 e 4 tempos) o que vem a reforçar os baixos níveis de emissão. Na 2 tempos a partida se dá por tranco. Pedalando e soltando a embreagem.</p><p></p><p>A 4 tempos não utiliza óleo 2 tempos misturado à gasolina. Sua lubrificação se dá por cárter como em carros e motos. Os níveis de emissões são ainda mais baixos do que nas 2 tempos. E no caso da 4 tempos ainda existe a vantagem da partida pull start (cordinha retrátil). Como a média de uma 50cc 4 tempos passa fácil dos 55 - 60Km/l um tanque de 2,5 litros lhe darão autonomia para muitos e muitos dias de trabalho sem abastecer. A 4 tempos não possui manete de embreagem como as 2 tempos. Basta acelerar e frear como num carro automático.</p><p></p><p>Elétricas. Muito bonitinhas, limpas, inodoras, fracas e lentas... O poder de vencer aclives em uma elétrica é muito limitado bem como sua arrancada. A autonomia média de uma elétrica com baterias de chumbo ácido (a maioria no mercado) fica em torno de 30 no máximo 40 Km e isso em condições ideais de pilotagem (10 a 15Km/h). Se acelerar para acompanhar o trânsito a autonomia cairá pela metade.</p><p></p><p>No caso de minha BioBike de 250W em um ano as 3 baterias precisaram ser trocadas. Primeiro problema achá-las, segundo o preço da troca (em torno de R$ 400,00) e por fim o descarte das baterias usadas... Ontem um amigo que me viu por acaso andando na elétrica falou: - Muito bonitinha. Vou dar uma para minha esposa ir a padaria e a academia... Infelizmente este é o espírito.</p><p></p><p>Para uso diário nada como um motor a explosão. No seu caso por questões de praticidade um 4 tempos de 50cc. Anda junto com o fluxo de trânsito e encara aclives tranquilamente para pilotos de até 100Kg (carga máxima 120Kg). Com R$ 5,00 ou 6,00 enche o tanque. Pode circular na chuva (ao contrário das 2 tempos) e é muito fácil de pilotar mesmo para quem não tem experiência alguma com motocicletas.</p><p></p><p>Espero ter ajudado de alguma forma a sanar suas dúvidas. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1927, member: 16"] Olá Pedro, antes de mais nada seja bem vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada... Eu tenho motorizadas de 2 e 4 tempos e ainda uma bicicleta elétrica BioBike... Posso te falar com um pouco de conhecimento de causa sobre elas. As 2 tempos não deixam ninguém "cheirando" a óleo e muito menos a gasolina heheheh quem te passou esta informação pouco ou nada sabe sobre os atuais 2 tempos. Os óleos e motores evoluíram muito e utilizando a mistura correta pouca fumaça produzem e esta é praticamente inodora. Quanto a roupa é mais provável se sujar com a fuligem expelida pelas descargas dos ônibus automóveis do que do diminuto escapamento de uma bicicleta motorizada... Desde 2009 todas as motorizadas comercializadas pela Bicimoto dispõe de catalizador (2 e 4 tempos) o que vem a reforçar os baixos níveis de emissão. Na 2 tempos a partida se dá por tranco. Pedalando e soltando a embreagem. A 4 tempos não utiliza óleo 2 tempos misturado à gasolina. Sua lubrificação se dá por cárter como em carros e motos. Os níveis de emissões são ainda mais baixos do que nas 2 tempos. E no caso da 4 tempos ainda existe a vantagem da partida pull start (cordinha retrátil). Como a média de uma 50cc 4 tempos passa fácil dos 55 - 60Km/l um tanque de 2,5 litros lhe darão autonomia para muitos e muitos dias de trabalho sem abastecer. A 4 tempos não possui manete de embreagem como as 2 tempos. Basta acelerar e frear como num carro automático. Elétricas. Muito bonitinhas, limpas, inodoras, fracas e lentas... O poder de vencer aclives em uma elétrica é muito limitado bem como sua arrancada. A autonomia média de uma elétrica com baterias de chumbo ácido (a maioria no mercado) fica em torno de 30 no máximo 40 Km e isso em condições ideais de pilotagem (10 a 15Km/h). Se acelerar para acompanhar o trânsito a autonomia cairá pela metade. No caso de minha BioBike de 250W em um ano as 3 baterias precisaram ser trocadas. Primeiro problema achá-las, segundo o preço da troca (em torno de R$ 400,00) e por fim o descarte das baterias usadas... Ontem um amigo que me viu por acaso andando na elétrica falou: - Muito bonitinha. Vou dar uma para minha esposa ir a padaria e a academia... Infelizmente este é o espírito. Para uso diário nada como um motor a explosão. No seu caso por questões de praticidade um 4 tempos de 50cc. Anda junto com o fluxo de trânsito e encara aclives tranquilamente para pilotos de até 100Kg (carga máxima 120Kg). Com R$ 5,00 ou 6,00 enche o tanque. Pode circular na chuva (ao contrário das 2 tempos) e é muito fácil de pilotar mesmo para quem não tem experiência alguma com motocicletas. Espero ter ajudado de alguma forma a sanar suas dúvidas. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Sejam bem vindos ao Fórum Bicicleta Motorizada !
Apresente-se ao Fórum
Apresento-me