Apresentando oswaltech

OswalTech

New member
Salve bits.

Meu nome é Oswaldo Ricardo, tenho 35 anos, sou técnico em informática, tenho uma bicicleta SAVOY HÁ 14 ANOS, sou morador do município de Nilópolis do Rio de Janeiro.

- Adqueri o kit de 80cc, na sexta-feira da semana passada; mais há 3 dias que realizei a montagem. O motor já esta com 44.384 KM rodados. Utilizei 2LT x 124ml de óleo 2t mineral.

No momento estou sem combustivel. Apenas levei um pau pra regular o motor, pois quando eu parava e acionava a embreagem o motor morria, após queimar a mufa. Troquei a vela pela reserva e apertei um parafuso com mola que fica no carburador, pronto! agora quando aciono a embream e fico com a bike parado o motor continua em funcionamento.

Problema n.02, percebi que a Bicicleta vibra muito e por causa dessa vibração minhas mãos chegam a doer, causando desconforto, queimando novamente a mufa acabei de colocar isopô nas partes onde fixa o motor com o quadro da bike para vê se resolve ou minimiza a vibração. obs. usei isopôr que veio na caixa do kit. heheheh.

ainda irei fazer a mistura e vÊ como ficou.

Apenas estou realizando testes para saber a real autonomia no periodo de amaciamento do motor.

abraços.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá Oswaldo

Seja bem-vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada...

Como de praxe sugiro a leitura dos tópicos... LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM e REGRAS DO FÓRUM...

A vibração é característica dos motores de 2 tempos... Para minimizá-la algumas medidas são possíveis como. Colocar tiras de borracha entre o motor e o quadro (e não isopor), encher o guidom por dentro com esferas de chumbo (podem ser compradas em lojas de caça e pesca) e instalar manetes de espuma mais macios que os de borracha no mais você se acostuma.

A mistura correta é de 63Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina e não 62Ml...

A autonomia no período de amaciamento fica em torno de 60 a 70 Km para cada 2 litros de combustível. Abç