Apresentando oswaltech

OswalTech

New member
Salve bits.

Meu nome é Oswaldo Ricardo, tenho 35 anos, sou técnico em informática, tenho uma bicicleta SAVOY HÁ 14 ANOS, sou morador do município de Nilópolis do Rio de Janeiro.

- Adqueri o kit de 80cc, na sexta-feira da semana passada; mais há 3 dias que realizei a montagem. O motor já esta com 44.384 KM rodados. Utilizei 2LT x 124ml de óleo 2t mineral.

No momento estou sem combustivel. Apenas levei um pau pra regular o motor, pois quando eu parava e acionava a embreagem o motor morria, após queimar a mufa. Troquei a vela pela reserva e apertei um parafuso com mola que fica no carburador, pronto! agora quando aciono a embream e fico com a bike parado o motor continua em funcionamento.

Problema n.02, percebi que a Bicicleta vibra muito e por causa dessa vibração minhas mãos chegam a doer, causando desconforto, queimando novamente a mufa acabei de colocar isopô nas partes onde fixa o motor com o quadro da bike para vê se resolve ou minimiza a vibração. obs. usei isopôr que veio na caixa do kit. heheheh.

ainda irei fazer a mistura e vÊ como ficou.

Apenas estou realizando testes para saber a real autonomia no periodo de amaciamento do motor.

abraços.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá Oswaldo

Seja bem-vindo ao Fórum Bicicleta Motorizada...

Como de praxe sugiro a leitura dos tópicos... LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM e REGRAS DO FÓRUM...

A vibração é característica dos motores de 2 tempos... Para minimizá-la algumas medidas são possíveis como. Colocar tiras de borracha entre o motor e o quadro (e não isopor), encher o guidom por dentro com esferas de chumbo (podem ser compradas em lojas de caça e pesca) e instalar manetes de espuma mais macios que os de borracha no mais você se acostuma.

A mistura correta é de 63Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina e não 62Ml...

A autonomia no período de amaciamento fica em torno de 60 a 70 Km para cada 2 litros de combustível. Abç

OswalTech

New member
Muito obrigado, Carlos Mayer pela dica irei compra-las o mais rápido possível.
Outra, então posso trocar a parte de borracha da manete do acelerador pelo de espuma?

Abraços.

budget100

New member
Olá Oswaltech.
Seu motor está mesmo com 44.384 KM rodados com apenas 3 dias?!!!! :)
A vibração é algo que de início incomoda. A minha melhorou muito com o amaciamento. Mesmo assim continuava vibrando. Até que descobri que a vibração vinha do quadro. Por incrível que pareça, emprestei a motorizada para uma pessoa mais pesada que, por não saber ligá-la, dando trancos para pegar em baixa rotação, cuidou de acabar de detonar todo o quadro! Substituí por um novo, mais forte e a vibração caiu demais. Mas a sugestão do Carlos melhora muito. Eu usei um pneu de bicicleta gasto para colocar pedaços entre o motor e o quadro. Prender o escape de forma bem firme também diminui a vibração. Abração

OswalTech

New member
Olá Oswaltech.
Seu motor está mesmo com 44.384 KM rodados com apenas 3 dias?!!!! :)
A vibração é algo que de início incomoda. A minha melhorou muito com o amaciamento. Mesmo assim continuava vibrando. Até que descobri que a vibração vinha do quadro. Por incrível que pareça, emprestei a motorizada para uma pessoa mais pesada que, por não saber ligá-la, dando trancos para pegar em baixa rotação, cuidou de acabar de detonar todo o quadro! Substituí por um novo, mais forte e a vibração caiu demais. Mas a sugestão do Carlos melhora muito. Eu usei um pneu de bicicleta gasto para colocar pedaços entre o motor e o quadro. Prender o escape de forma bem firme também diminui a vibração. Abração

Salve bit´s Budget100.

Sim no dia que postei estava com aquela kilometragem, agora, a minha "6-6-0" chamada assim pela minha gerente, está com 80.412Km recém marcados estou fazendo de tudo para chegar logo aos 500km, já fui de Nilópolis / São João de Meriti (ida e volta); Nilópolis / Nova Iguaçú por fora ou seja não peguei a via light toda, apenas parte (ida e volta "toda ela por fora"); Nilópolis por dentro / Mesquita via chatuba: nessa foi pela Avenida União. Fui até a praça de mesquita onde fica a pizzaria Ki-Massa (ida e volta); Mais as minhas idas de casa para o trabalho, esse é mais perto. " em frente da casa de festas Fantasy( moro de frente até a Mc88 cartuchos que fica sentido casa de show Exentric, em frente à rodoviária de Nilópolis. Nesse último ao retornar para casa a 80cc encara muito bem um ACLIVE MÉDIO para que eu possa SEGUIR pelo VIADUTO "VELHO" DE NILÓPOLIS no sentido Cabuís.

- Fora quando fico rodando no bairro de Nova Cidade daqui de Nilópolis.
- Com isso totalizei até o momento 80.412 km.

Obs. obrigado pela dica, tenho pneus velhos das antigas rodas.

Em breve postarei as fotos da Savoy Royce Union 18 speed ( vulgo MEIA-MEIA-ZERO).
Abraços.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá...

Sugiro que você poste a quilometragem no sistema métrico padrão o que certamente evitará dúvidas...

Sua motorizada está com 80 quilômetros e 412 Metros e não 80.412 o que é lido como oitenta mil quatrocentos e doze quilômetros rodados :confused:...

No mais os metros não importam logo simplifique amigão e poste 80 Km heheheh... Boa sorte com o punho... Ahhh se você deixar a bike exposta ao sol por um tempo a borracha amolecerá facilitando a retirada... Abç