Amaciamento

CaioTesio

New member
Olá

tenho um amigo que tem uma bina e no periodo de amaciamento ele me disse que até os 50km não forçava o motor por causa da lubrificação,apos 50km ele começou a pegar pequenas estradas acelerando ao máximo a bina,perguntei a ele o porque,e então ele me disse que é assim q se amacia o motor para deixa-lo mais forte comparado com o que amaciou normalmente indo a 25km/h.Gostaria de saber se é certo oque ele disse....

Aguardo respostas

zula

New member
Olá Caio,blz?

tenho uma 80cc 600km ja amaciada e ela nao passa dos 35km/h...vc sabe como faço pra ela andar mais rápido?será q tenho que trocar a coroa?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Caio,
O que ele fez, foi desgastar mais rapido o motor. Um exemplo disso, é o outro motor que anda menos mais vai rodar muito mais que que a esmerilhada. Essa que anda menos, ainda vai chegar a alcançar velocidades altas. Essa é a diferença. Para uma manutenção preventiva, troque os anéis, rolamentos e vedações do motor.

zula

New member
Caio,
O que ele fez, foi desgastar mais rapido o motor. Um exemplo disso, é o outro motor que anda menos mais vai rodar muito mais que que a esmerilhada. Essa que anda menos, ainda vai chegar a alcançar velocidades altas. Essa é a diferença. Para uma manutenção preventiva, troque os anéis, rolamentos e vedações do motor.

Olá Nelson,bom dia!
Tenho uma 80cc,600km, 2t, gostaria de saber se já posso trocar o óleo por semi-sintético e outra dúvida é em relação a coroa...se eu colocar uma de 40 dentes ela irá passar dos 35km/h...pois a minha tem uma boa arrancada ,mas os carros quase passam por cima....o que vc sugere?
No aguardo,abs!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Zula,
No óleo semi sintético, vc terá menos fumaça no escapamento. Sim, pode começar a usar nessa km. Se trocar a coroa de 44 para 40 dentes, conseguirá maior velocidade mas não sei exatamente quanto chegará. Ganhará velocidade final mas perderá torque.
Acredito que seu motor esteja desregulado, deveria chegar a pelo menos 50km/h com coroa original. :cool:

zula

New member
Zula,
No óleo semi sintético, vc terá menos fumaça no escapamento. Sim, pode começar a usar nessa km. Se trocar a coroa de 44 para 40 dentes, conseguirá maior velocidade mas não sei exatamente quanto chegará. Ganhará velocidade final mas perderá torque.
Acredito que seu motor esteja desregulado, deveria chegar a pelo menos 50km/h com coroa original. :cool:

certo,mas quanto a regulagem o que está faltando?

CaioTesio

New member
Caio,

Ahh sim entendi,vc disse para trocar os aneis vedação e rolamentos em qnts em qnts km vc recomendaria?