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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1594" data-attributes="member: 1817"><p>Olá Boncedocec.</p><p></p><p>Ainda não sei qual é o seu motor. Esta informação é necessária. Acontece isso mesmo com a coroa. Levei uns 10 dias para acertar correntes e coroa depois da motorizada montada.</p><p>As borrachas da coroa sofrem um assentamento, ainda mais novas. Dá-se o aperto e ela se acomoda. O jeito é tirar a corrente, arranjar um gabarito de referência e ir apertando os parafusos onde a coroa fica mais para fora. O ideal é que ela fique certinha. Mas se houver um pequeno desalinhamento, não maior que 1 mm, não prejudica o funcionamento. Repare que a coroa é mais fina do que o espaço da corrente.</p><p></p><p>Para o alinhamento da corrente, após tudo colocado, precisei desapertar os parafusos do motor e torce-lo para que ficasse no centro do quadro. Olhei por cima e por trás para ver o posicionamento de cilindro e carburador. Não é para alinhar o motor com a roda. Apenas colocá-lo no meio do quadro. Depois de colocada a roda com o melhor alinhamento possível, instale o tensor da corrente mantendo-o no alinhamento com a corrente. Ele é peça importante no funcionamento da transmissão. Prenda-o bem, enrole lixa de ferro 80 com os grãos virados para o quando. Ajuste de forma que a corrente não fique super esticada (que faz barulho) ou muito frouxa (que pode sair). Busque o funcionamento mais silencioso. Dá trabalho sim mas com um pouco de paciência tudo se acerta. Algumas arruelas podem ser necessáriasm tanto na direita quando na esquerda para buscar o melhor alinhamento do aro traseiro. Apenas uma pergunta: você colocou a concavidade da coroa para dentro ou para fora da roda? Quando montei cometi o erro de colocar a parte côncava para dentro. Nesta posição a corrente rasparia no pneu. Veja se está correta.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1594, member: 1817"] Olá Boncedocec. Ainda não sei qual é o seu motor. Esta informação é necessária. Acontece isso mesmo com a coroa. Levei uns 10 dias para acertar correntes e coroa depois da motorizada montada. As borrachas da coroa sofrem um assentamento, ainda mais novas. Dá-se o aperto e ela se acomoda. O jeito é tirar a corrente, arranjar um gabarito de referência e ir apertando os parafusos onde a coroa fica mais para fora. O ideal é que ela fique certinha. Mas se houver um pequeno desalinhamento, não maior que 1 mm, não prejudica o funcionamento. Repare que a coroa é mais fina do que o espaço da corrente. Para o alinhamento da corrente, após tudo colocado, precisei desapertar os parafusos do motor e torce-lo para que ficasse no centro do quadro. Olhei por cima e por trás para ver o posicionamento de cilindro e carburador. Não é para alinhar o motor com a roda. Apenas colocá-lo no meio do quadro. Depois de colocada a roda com o melhor alinhamento possível, instale o tensor da corrente mantendo-o no alinhamento com a corrente. Ele é peça importante no funcionamento da transmissão. Prenda-o bem, enrole lixa de ferro 80 com os grãos virados para o quando. Ajuste de forma que a corrente não fique super esticada (que faz barulho) ou muito frouxa (que pode sair). Busque o funcionamento mais silencioso. Dá trabalho sim mas com um pouco de paciência tudo se acerta. Algumas arruelas podem ser necessáriasm tanto na direita quando na esquerda para buscar o melhor alinhamento do aro traseiro. Apenas uma pergunta: você colocou a concavidade da coroa para dentro ou para fora da roda? Quando montei cometi o erro de colocar a parte côncava para dentro. Nesta posição a corrente rasparia no pneu. Veja se está correta. [/QUOTE]
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