Alguém sabe???

budget100

New member
"Tá aí"! Eis uma curiosidade que ainda não consegui satisfazer.
Muita gente refere-se à sua motorizada como "BINA". Realmente, é mais fácil de falar. Mas qual é a explicação para este nome ou sigla? Vamos ver se alguém no fórum elucida esta questão...

Como não sei ainda do que se trata, reservo-me o direito de alguns "chutes":

Bicicleta Inaceitável Nas Avenidas?
"Bota" Incentivo No Acelerador?
Barulho Incômodo Não Admitido?
Belo Investimento Na Área?
Brigas Infindáveis No Apartamento?

Desculpando-me pelas brincadeiras, tenho curiosidade de saber a razão do nome ou sigla. De onde veio e para onde vai.
Abraços a todos.

Carlos Mayer

New member
A primeira vez que ouvi o nome foi no Fórum de Bicicletas Motorizadas de Portugal...

Se fosse uma sigla para bicicleta motorizada deveria ser conhecida como BIMO e não BINA... Na verdade fiquei com vergonha de perguntar no Fórum português mas não demorou muito até que alguém perguntasse e a resposta foi no mínimo decepcionante... É um apelido, uma forma carinhosa de chamar nossas bicicletas motorizadas... E afinal são bicicletas e bicicletas e como substantivo feminino tem que ser BINA... Ok... Entendi heheheh

Uma passeada pelo Fórum dos amigos patrícios causará espanto pois palavras como cambão, travão e embraiagem serão lidas com frequência... Mas é bacana ver como mexem nos motores e carburadores de suas Binas heheheh...

Eu passei a chamar de motorizada e deixei de lado a tal Bina... Deixo isso para eles Abç

Carlos Mayer

New member
A sequência de postagens sobre preço da gasolina + salário mínimo de Portugal foi por mim deletada na íntegra.

Motivo: O autor da postagem apagou o post inicial deixando a sequência sem sentido...

Agradeço a compreensão de todos.