Ajuda para o que usar na bicicleta quando for montar meu kit bicimoto 80cc 2t.

Luan Bertholin

New member
Olá, sou novo aqui, por isso não sei bem como perguntar isso. Mas vamos lá.
Vou comprar um KIT MOTOR BICIMOTO 80CC2T e adaptar na minha bicicleta, e o que estou querendo saber é qual o melhor PNEU para usar, sendo que:
Vou andar praticamente 98% só em asfalto, 65% de ruas boas, as outras com buracos mas nem tantos também, e BASTANTE SUBIDA, pois onde vou usar ela praticamente todo dia é muita rua com subida. Mas o que quero saber é qual pneu é melhor, lembrando que não entendo nada de bicicleta (pneus e etc), não sei o nome certo, mas sei que o mais liso é para asfalto e o outro que tem cravo é mais pra andar em terra, mas também em asfalto. Então minha pergunta é:
"O pneu mais liso tem como andar na terra também? E QUAL PNEU É MELHOR EU USAR? O que tem cravo, que da pra andar no asfalto e na terra, mesmo que vou andar muito pouco na terra, ou o mais liso que é melhor pra asfalto?"
Mas quero saber se eu colocando o mais liso, quando eu for andar na terra, mesmo que for pouco, vai dar pra andar tranquilo...
Antecipo meu agradecimento mesmo antes de terem respondido!

Julio Caezar

New member
Bem vc não citou o aro da bike porem presumo que seja aro 26 , então pra asfalto eu recomendo este aqui que é um dos melhores do mercado é kenda flame , no mercado livre o mesmo esta com um preço bom.... http://produto.mercadolivre.com.br/...-aro-26x2125-k-1008-slick-desenho-de-fogo-_JM

Este pneu lhe dará mais estabilidade ao conduzir a bike pois ele tem uma largura bem maior que outros pneus, lebrese porem de comprar câmera de ar pra pneu tipo balão ou de down hill

Última edição:

Luan Bertholin

New member
Julio Caezar, mto obrigado, queria tirar mais uma dúvida.
se eu colocar pneu com cravo (aquele normal), é bom pra andar no asfalto também? ou perde muito o rendimento da velocidade?

Julio Caezar

New member
acredito que sim no caso de uma bike comum o pneu slick traz maior aderência e uma velocidade final maior com menos atrito por se justamente liso, contudo em uma bike motorizada acho(minha opinião)que este valor é irrelevante devido ao uso do motor acho que a velocidade que se perde e pouca, mas se vc preferirir existem pneus mistos no mercado, em que ele é liso na parte central do pneu porem nas laterais ele possui cravos que ajudam na estabilidade quando se esta em terrenos mais acidentados evitando derrapar , como ocorreria em um pneu liso numa estrada de terra...