Prezados amigos.
Há tempos observo algumas mensagens, sem que me levem a mal, de que motorizadas ainda não amaciadas dão "esticadas" a 70 por hora.
Li e reli estes relatos e resolvi fazer de tudo em minha motorizada, 80cc, para chegar a esta velocidade. Achei que seria fácil. Troquei vela, alterei mistura, procurei melhor gasolina, experimentei outros carburadores, troquei giglês, enchi muito os pneus, conferi o esticamento da corrente para deixá-la mais solta, limpei filtro de ar, fiz algumas alterações mecânicas especiais, modifiquei cano, tirei cano e testei a favor do vento (que aqui em Cabo Frio é muito significativo). Minha melhor passagem com 550Km rodados, ao nível do mar (onde o motor é mais potente) eu pesando 67 quilos, com um motor em condições bem fora das normais de fábrica e abaixado feito um jóquei de Grande Prêmio Brasil na reta final: 56 Km/h.
Todas as providências que tomei foram realizadas dentro da técnica bem como a combinação de todas elas. Ocorre que anteriormente, calibrei o meu velocímetro corretamente. A prova dos "9" foi realizada com um GPS, ao lado do velocímetro e eles marcavam rigorosamente iguais. Quando a velocidade de um mudava a do outro, imediatamente a seguir, mudava para o mesmo valor.
Antes que eu compre um novo motor, pergunto aos amigos: quem chegou próximo dos 70 Km/h, em algumas esticadas durante o amaciamento, calibrou o seu velocímetro? Checou se estava marcando certo com outro meio de aferição confiável? Eu fiquei, por mais de 30 dias estudando e testando as melhores possibilidades. Creio ainda que com o seu uso o motor possa ficar ainda mais liberado e atingir um pouco mais de velocidade mas, chegar a 70 Km/h, só terei esperança com algumas ampolas de nitro.
Uso motocicletas ininterruptamente e posso dizer que 56 Km/h reais... é muita coisa sobre uma bicicleta! Muita mesmo. Abraços a todos.
Há tempos observo algumas mensagens, sem que me levem a mal, de que motorizadas ainda não amaciadas dão "esticadas" a 70 por hora.
Li e reli estes relatos e resolvi fazer de tudo em minha motorizada, 80cc, para chegar a esta velocidade. Achei que seria fácil. Troquei vela, alterei mistura, procurei melhor gasolina, experimentei outros carburadores, troquei giglês, enchi muito os pneus, conferi o esticamento da corrente para deixá-la mais solta, limpei filtro de ar, fiz algumas alterações mecânicas especiais, modifiquei cano, tirei cano e testei a favor do vento (que aqui em Cabo Frio é muito significativo). Minha melhor passagem com 550Km rodados, ao nível do mar (onde o motor é mais potente) eu pesando 67 quilos, com um motor em condições bem fora das normais de fábrica e abaixado feito um jóquei de Grande Prêmio Brasil na reta final: 56 Km/h.
Todas as providências que tomei foram realizadas dentro da técnica bem como a combinação de todas elas. Ocorre que anteriormente, calibrei o meu velocímetro corretamente. A prova dos "9" foi realizada com um GPS, ao lado do velocímetro e eles marcavam rigorosamente iguais. Quando a velocidade de um mudava a do outro, imediatamente a seguir, mudava para o mesmo valor.
Antes que eu compre um novo motor, pergunto aos amigos: quem chegou próximo dos 70 Km/h, em algumas esticadas durante o amaciamento, calibrou o seu velocímetro? Checou se estava marcando certo com outro meio de aferição confiável? Eu fiquei, por mais de 30 dias estudando e testando as melhores possibilidades. Creio ainda que com o seu uso o motor possa ficar ainda mais liberado e atingir um pouco mais de velocidade mas, chegar a 70 Km/h, só terei esperança com algumas ampolas de nitro.
Uso motocicletas ininterruptamente e posso dizer que 56 Km/h reais... é muita coisa sobre uma bicicleta! Muita mesmo. Abraços a todos.