Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Fernando Santos" data-source="post: 2647" data-attributes="member: 2038"><p>Olá Budget ... desculpe não ter sido tõ preciso nas respostas .. to em transição de empreita por aqui ... mta coisa q tive que resolver estes dias ... Eu fui tecnico em eletronica por quase 10 anos ... e tbem trabalhei com iluminação de palco por 1 ano ... com relação as perguntas .. </p><p></p><p>"1 - Você chegou a medir a tensão sem os leds?" Sim , 4 volts em marcha lenta .. sem andar com ela. </p><p> </p><p>"2 - Tensão contínua ou alternada?" Tensão alternada .. o magneto é um alternador. </p><p> </p><p>"3 - O que o amigo quis dizer com "No teste o motor ligo normal deu uma queda pequena até.." Caiu de 4 para 3,6 volts. E como ja foi dito em algum topico .. de que uma carga acima do que o magneto suporta impediria a partida ou faria o motor morrer. nesse caso nem um dos dois. </p><p> </p><p>"4 - Em alta rotação a luz vibra? Em algum momento elas param? Teria como me informar em que suposta velocidade isso se daria?" vibra .. ainda é possivel ver as vibrações msmo a 30 km/h .. e justamente isso faz com que eles fiquem com a iluminação menor ... os leds respondem bem as altas frequencias .. altas msmos coisa de centenas de megherts ou milhões de vibrações por segundo ... diferente das lampadas incandescentes. </p><p> </p><p>"5 - O aumento da amperagem não se justificaria com o aumento da corrente?" .. rs não entendi a colocação ... amperagem e corrente é a msma coisa ... </p><p> </p><p>"6 - Você chegou a reparar se os leds se aqueceram no momento de maior amperagem?" Não , só me basiei pela corrente consumida ... por exmplo um led de 1 watt ligado sem limitador de corrente .. consome 340 miliampere com 3,7 volts se vc subir a voltagem .. o led vai consumir mais corrente .. e assi até queimar ... tipo acima de 3,7 ja precisa de limitador de corrente. </p><p> </p><p>"7 - Com o aumento da amperagem não poderia experimentar uma proteção por resistor?" Os resistores tem um problema que não se recomenda com leds na função de iluminação ... os leds aumentam sua corrente de consumo de acordo com a temperatura ... tipo quanto mais quente mais corrente e fazendo eles trabalharem no limite maximo alguns pode vir a queimar ... isso não posso ainda explicar melhor pq fiquei curioso pelo fato de não ver resitores em nenhuma lanterna que abri ... rss dai busquei no google o pq. </p><p> </p><p>"8 - Creio que o retificador será necessário para a transformação da corrente em contínua. A partir daí é uma área que tenho que observar ao invés de contribuir pela limitação de meus conhecimentos. Mas pensei que a corrente poderia ser contínua. Mas, dado ao simples circuito da bobina não poderia ser diferente." </p><p></p><p>Correto, retificador é para isso msmo ... Realmente não é mto simples mas tbem não impossivel .. existe até assesorios como uma bobina extra do magneto .. mas eu queria algo mais simples , tipo sem mudar as caracteristica originais do motor .. ou da bicicleta ... rss nem sei se vai da mas é só com testes msmo .. abraço.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Fernando Santos, post: 2647, member: 2038"] Olá Budget ... desculpe não ter sido tõ preciso nas respostas .. to em transição de empreita por aqui ... mta coisa q tive que resolver estes dias ... Eu fui tecnico em eletronica por quase 10 anos ... e tbem trabalhei com iluminação de palco por 1 ano ... com relação as perguntas .. "1 - Você chegou a medir a tensão sem os leds?" Sim , 4 volts em marcha lenta .. sem andar com ela. "2 - Tensão contínua ou alternada?" Tensão alternada .. o magneto é um alternador. "3 - O que o amigo quis dizer com "No teste o motor ligo normal deu uma queda pequena até.." Caiu de 4 para 3,6 volts. E como ja foi dito em algum topico .. de que uma carga acima do que o magneto suporta impediria a partida ou faria o motor morrer. nesse caso nem um dos dois. "4 - Em alta rotação a luz vibra? Em algum momento elas param? Teria como me informar em que suposta velocidade isso se daria?" vibra .. ainda é possivel ver as vibrações msmo a 30 km/h .. e justamente isso faz com que eles fiquem com a iluminação menor ... os leds respondem bem as altas frequencias .. altas msmos coisa de centenas de megherts ou milhões de vibrações por segundo ... diferente das lampadas incandescentes. "5 - O aumento da amperagem não se justificaria com o aumento da corrente?" .. rs não entendi a colocação ... amperagem e corrente é a msma coisa ... "6 - Você chegou a reparar se os leds se aqueceram no momento de maior amperagem?" Não , só me basiei pela corrente consumida ... por exmplo um led de 1 watt ligado sem limitador de corrente .. consome 340 miliampere com 3,7 volts se vc subir a voltagem .. o led vai consumir mais corrente .. e assi até queimar ... tipo acima de 3,7 ja precisa de limitador de corrente. "7 - Com o aumento da amperagem não poderia experimentar uma proteção por resistor?" Os resistores tem um problema que não se recomenda com leds na função de iluminação ... os leds aumentam sua corrente de consumo de acordo com a temperatura ... tipo quanto mais quente mais corrente e fazendo eles trabalharem no limite maximo alguns pode vir a queimar ... isso não posso ainda explicar melhor pq fiquei curioso pelo fato de não ver resitores em nenhuma lanterna que abri ... rss dai busquei no google o pq. "8 - Creio que o retificador será necessário para a transformação da corrente em contínua. A partir daí é uma área que tenho que observar ao invés de contribuir pela limitação de meus conhecimentos. Mas pensei que a corrente poderia ser contínua. Mas, dado ao simples circuito da bobina não poderia ser diferente." Correto, retificador é para isso msmo ... Realmente não é mto simples mas tbem não impossivel .. existe até assesorios como uma bobina extra do magneto .. mas eu queria algo mais simples , tipo sem mudar as caracteristica originais do motor .. ou da bicicleta ... rss nem sei se vai da mas é só com testes msmo .. abraço. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)