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Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2582" data-attributes="member: 1817"><p>Prezado Fernando.</p><p>Fui aplicado em meu curso de eletrônica, por correspondência, no saudoso Instituto Universal Brasileiro. Mas isso, foi há quase 40 anos atrás. Com as aulas que "faltei" e evasão ou aposentaria dos poucos neurônios que tive, pergunto ao amigo:</p><p></p><p>1 - Você chegou a medir a tensão sem os leds?</p><p>2 - Tensão contínua ou alternada?</p><p>3 - O que o amigo quis dizer com "<em><span style="color: #333333">No teste o motor ligo normal deu uma queda pequena até.."</span></em></p><p><em><span style="color: #333333"></span></em><span style="color: #333333">4 - Em alta rotação a luz vibra? Em algum momento elas param? Teria como me informar em que suposta velocidade isso se daria?</span></p><p><span style="color: #333333">5 - O aumento da amperagem não se justificaria com o aumento da corrente? </span></p><p><span style="color: #333333">6 - Você chegou a reparar se os leds se aqueceram no momento de maior amperagem?</span></p><p><span style="color: #333333">7 - Com o aumento da amperagem não poderia experimentar uma proteção por resistor?</span></p><p><span style="color: #333333"></span><em><span style="color: #333333">8 - Creio que o retificador será necessário para a transformação da corrente em contínua. A partir daí é uma área que tenho que observar ao invés de contribuir pela </span></em><span style="color: #333333">limitação de meus conhecimentos. Mas pensei que a corrente poderia ser contínua. Mas, dado ao simples circuito da bobina não poderia ser diferente.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Ainda não liguei os meus. A motorizada está trancada no quarto da oficina. Não tive temo de experimentar alguma coisa, ainda. Creio que seja o momento dos técnicos em eletrônica de plantão entrarem em cena para resolvermos este problema. Que tal lançar este desafio? Abração</span><em><span style="color: #333333"></span></em></p><p><em><span style="color: #333333"></span></em></p><p><em><span style="color: #333333"></span></em></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2582, member: 1817"] Prezado Fernando. Fui aplicado em meu curso de eletrônica, por correspondência, no saudoso Instituto Universal Brasileiro. Mas isso, foi há quase 40 anos atrás. Com as aulas que "faltei" e evasão ou aposentaria dos poucos neurônios que tive, pergunto ao amigo: 1 - Você chegou a medir a tensão sem os leds? 2 - Tensão contínua ou alternada? 3 - O que o amigo quis dizer com "[I][COLOR=#333333]No teste o motor ligo normal deu uma queda pequena até.." [/COLOR][/I][COLOR=#333333]4 - Em alta rotação a luz vibra? Em algum momento elas param? Teria como me informar em que suposta velocidade isso se daria? [I][COLOR=#333333][/COLOR][/I]5 - O aumento da amperagem não se justificaria com o aumento da corrente? [I][COLOR=#333333][/COLOR][/I]6 - Você chegou a reparar se os leds se aqueceram no momento de maior amperagem? [I][COLOR=#333333][/COLOR][/I]7 - Com o aumento da amperagem não poderia experimentar uma proteção por resistor? [/COLOR][I][COLOR=#333333]8 - Creio que o retificador será necessário para a transformação da corrente em contínua. A partir daí é uma área que tenho que observar ao invés de contribuir pela [/COLOR][/I][COLOR=#333333]limitação de meus conhecimentos. Mas pensei que a corrente poderia ser contínua. Mas, dado ao simples circuito da bobina não poderia ser diferente. Ainda não liguei os meus. A motorizada está trancada no quarto da oficina. Não tive temo de experimentar alguma coisa, ainda. Creio que seja o momento dos técnicos em eletrônica de plantão entrarem em cena para resolvermos este problema. Que tal lançar este desafio? Abração[/COLOR][I][COLOR=#333333] [/COLOR][/I][COLOR=#333333][/COLOR] [/QUOTE]
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