Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2582" data-attributes="member: 1817"><p>Prezado Fernando.</p><p>Fui aplicado em meu curso de eletrônica, por correspondência, no saudoso Instituto Universal Brasileiro. Mas isso, foi há quase 40 anos atrás. Com as aulas que "faltei" e evasão ou aposentaria dos poucos neurônios que tive, pergunto ao amigo:</p><p></p><p>1 - Você chegou a medir a tensão sem os leds?</p><p>2 - Tensão contínua ou alternada?</p><p>3 - O que o amigo quis dizer com "<em><span style="color: #333333">No teste o motor ligo normal deu uma queda pequena até.."</span></em></p><p><em><span style="color: #333333"></span></em><span style="color: #333333">4 - Em alta rotação a luz vibra? Em algum momento elas param? Teria como me informar em que suposta velocidade isso se daria?</span></p><p><span style="color: #333333">5 - O aumento da amperagem não se justificaria com o aumento da corrente? </span></p><p><span style="color: #333333">6 - Você chegou a reparar se os leds se aqueceram no momento de maior amperagem?</span></p><p><span style="color: #333333">7 - Com o aumento da amperagem não poderia experimentar uma proteção por resistor?</span></p><p><span style="color: #333333"></span><em><span style="color: #333333">8 - Creio que o retificador será necessário para a transformação da corrente em contínua. A partir daí é uma área que tenho que observar ao invés de contribuir pela </span></em><span style="color: #333333">limitação de meus conhecimentos. Mas pensei que a corrente poderia ser contínua. Mas, dado ao simples circuito da bobina não poderia ser diferente.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Ainda não liguei os meus. A motorizada está trancada no quarto da oficina. Não tive temo de experimentar alguma coisa, ainda. Creio que seja o momento dos técnicos em eletrônica de plantão entrarem em cena para resolvermos este problema. Que tal lançar este desafio? Abração</span><em><span style="color: #333333"></span></em></p><p><em><span style="color: #333333"></span></em></p><p><em><span style="color: #333333"></span></em></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2582, member: 1817"] Prezado Fernando. Fui aplicado em meu curso de eletrônica, por correspondência, no saudoso Instituto Universal Brasileiro. Mas isso, foi há quase 40 anos atrás. Com as aulas que "faltei" e evasão ou aposentaria dos poucos neurônios que tive, pergunto ao amigo: 1 - Você chegou a medir a tensão sem os leds? 2 - Tensão contínua ou alternada? 3 - O que o amigo quis dizer com "[I][COLOR=#333333]No teste o motor ligo normal deu uma queda pequena até.." [/COLOR][/I][COLOR=#333333]4 - Em alta rotação a luz vibra? Em algum momento elas param? Teria como me informar em que suposta velocidade isso se daria? [I][COLOR=#333333][/COLOR][/I]5 - O aumento da amperagem não se justificaria com o aumento da corrente? [I][COLOR=#333333][/COLOR][/I]6 - Você chegou a reparar se os leds se aqueceram no momento de maior amperagem? [I][COLOR=#333333][/COLOR][/I]7 - Com o aumento da amperagem não poderia experimentar uma proteção por resistor? [/COLOR][I][COLOR=#333333]8 - Creio que o retificador será necessário para a transformação da corrente em contínua. A partir daí é uma área que tenho que observar ao invés de contribuir pela [/COLOR][/I][COLOR=#333333]limitação de meus conhecimentos. Mas pensei que a corrente poderia ser contínua. Mas, dado ao simples circuito da bobina não poderia ser diferente. Ainda não liguei os meus. A motorizada está trancada no quarto da oficina. Não tive temo de experimentar alguma coisa, ainda. Creio que seja o momento dos técnicos em eletrônica de plantão entrarem em cena para resolvermos este problema. Que tal lançar este desafio? Abração[/COLOR][I][COLOR=#333333] [/COLOR][/I][COLOR=#333333][/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)