Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Fernando Santos" data-source="post: 2529" data-attributes="member: 2038"><p>Ola budget .. sobre a queda de tensão q vc fala se refere a resitencia interna das pilhas .. essa resistencia se refere a capacidade em forneçer corrente delas ... 12 leds ligados juntos como na sua montagem em paralelo ... se levar em conta q a corrente maxima do magneto é de 500mA e os leds são 30mA, então tem 360mA de carga ainda não testei a queda de tensão com carga no magneto .. vo fazer isso domingo quando vo ter mais tempo ... mas com relação ao voltimetro eu ja fiz .. rs aliais ja tinha montado um e colocado para medir a tensão do magento ... bate com uma tabela q o nosso amigo carlos ja publico em um post .. 2,2 volts é muito baixa msmo para esses leds .. ja que a tensão de trabalho deles é de 3,2 volts ... rss ja penssei em mtas formas de fazer leds brancos funcinar no magneto .. mas esbarro no problema da voltagem q é mto baixa ... os leds tem caracteristicas mto similar a diodos zener .. não q sejam iguais ... mas eles sempre tendem a querer baixar a tensão de alimentação ao seu valor de trabalho puxando corrente ... no caso deles ... a tensão é 3,2 volts... e a corrente maxima de 20 á 30mA .</p><p>Como nosso amigo Carlos Mayer disse ... isso "incomoda a todos" .. justamente pela dificuldades em aliar leds brancos com o nosso magneto. hoje convessei com meu antigo fornecedor de peças e ele me deu 10 leds brancos, tenho um kit de farol com dinamo ... vo fazer uns testes por aqui e posto os resultados .. abraços.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Fernando Santos, post: 2529, member: 2038"] Ola budget .. sobre a queda de tensão q vc fala se refere a resitencia interna das pilhas .. essa resistencia se refere a capacidade em forneçer corrente delas ... 12 leds ligados juntos como na sua montagem em paralelo ... se levar em conta q a corrente maxima do magneto é de 500mA e os leds são 30mA, então tem 360mA de carga ainda não testei a queda de tensão com carga no magneto .. vo fazer isso domingo quando vo ter mais tempo ... mas com relação ao voltimetro eu ja fiz .. rs aliais ja tinha montado um e colocado para medir a tensão do magento ... bate com uma tabela q o nosso amigo carlos ja publico em um post .. 2,2 volts é muito baixa msmo para esses leds .. ja que a tensão de trabalho deles é de 3,2 volts ... rss ja penssei em mtas formas de fazer leds brancos funcinar no magneto .. mas esbarro no problema da voltagem q é mto baixa ... os leds tem caracteristicas mto similar a diodos zener .. não q sejam iguais ... mas eles sempre tendem a querer baixar a tensão de alimentação ao seu valor de trabalho puxando corrente ... no caso deles ... a tensão é 3,2 volts... e a corrente maxima de 20 á 30mA . Como nosso amigo Carlos Mayer disse ... isso "incomoda a todos" .. justamente pela dificuldades em aliar leds brancos com o nosso magneto. hoje convessei com meu antigo fornecedor de peças e ele me deu 10 leds brancos, tenho um kit de farol com dinamo ... vo fazer uns testes por aqui e posto os resultados .. abraços. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)