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MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2502" data-attributes="member: 1817"><p>Olá Flávio. Tem sim. Mas isso será pensado (não sou muito bom em eletrônica) depois do teste do magneto. Como há uma queda de tensão nas pilhas quando os 12 leds são ligados, dada a pouca potência do magneto pode ser que isso também aconteça podendo suportar rotações mais altas sem queimar os leds. Logo que possível testarei esta situação e posto os resultados. Um resistor na saída do magneto pode proteger os leds. Para controlar a tensão pode-se fazer um circuito mais complexo do qual não tenho conhecimento. Entretanto estes podem só começar a acender a alta velocidade ficando com uma luz deficiente em baixa. Há ainda o risco que com o resistor protegendo os leds a potência de 3 watts possa ser excedida e o motor apague. Ainda penso em ligar a luz da traseira no conjunto. Por ora ainda uso pilhas. Temos, também, a possibilidade de trabalhar com os leds com uma bateria de celular que seria carregada pelo magneto. Um diodo protegeria a descarga da mesma quando o motor estivesse em baixa velocidade.</p><p>Um forte abraço.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2502, member: 1817"] Olá Flávio. Tem sim. Mas isso será pensado (não sou muito bom em eletrônica) depois do teste do magneto. Como há uma queda de tensão nas pilhas quando os 12 leds são ligados, dada a pouca potência do magneto pode ser que isso também aconteça podendo suportar rotações mais altas sem queimar os leds. Logo que possível testarei esta situação e posto os resultados. Um resistor na saída do magneto pode proteger os leds. Para controlar a tensão pode-se fazer um circuito mais complexo do qual não tenho conhecimento. Entretanto estes podem só começar a acender a alta velocidade ficando com uma luz deficiente em baixa. Há ainda o risco que com o resistor protegendo os leds a potência de 3 watts possa ser excedida e o motor apague. Ainda penso em ligar a luz da traseira no conjunto. Por ora ainda uso pilhas. Temos, também, a possibilidade de trabalhar com os leds com uma bateria de celular que seria carregada pelo magneto. Um diodo protegeria a descarga da mesma quando o motor estivesse em baixa velocidade. Um forte abraço. [/QUOTE]
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