Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2489" data-attributes="member: 1817"><p>Vamos então terminar nosso "arranjo".</p><p></p><p>Utilizei a própria caixa de baterias da lanterna. Cortei as abas para que seu tamanho ficasse melhor mantendo a sua tampa deslizante, necessária para manter as pilhas no lugar.</p><p></p><p>Do positivo da bateria, de onde tem um contato no positivo de uma das pilhas, soldei dois fios: Um deles irá para um dos polos, também soldado, do botão liga-desliga. O outro, também positivo, deixei-o, por ora, solto.</p><p>Do outro polo do botão liga-desliga, soldei o fio (aproveitando-o) que vem do positvio do circuito impresso onde existe a referência "+" (positivo).</p><p>O outro fio que vem do negativo do circuito integrado, que é o "-" (negativo), liguei ao outro polo negativo da caixa de pilhas junto com um outro fio, que por ora também deixarei solto.</p><p>Isolei todas as soldas e fios com fita isolante líquida ou silicone.</p><p>Nos dois fios que deixei soltos, um que vem do negativo da caixa de pilhas e o outro do positivo, dei-lhes um nó e passei suas duas pontas pelo outro orifício do farol de forma que passaram a ficar do lado externo. Estes fios serão ligados ao negativo (preto) do magneto e do positivo (branco). </p><p></p><p>Esta experiência irei fazer depois. Caso alguém resolva fazer antes, recomendo a retirada das pilhas e não ultrapassar 40km/h com o farol ligado para não ter seus leds queimados. AInda tenho que experimentar esta ação. Logo que tiver o resultado posto por aqui.</p><p>[ATTACH]662[/ATTACH][ATTACH]663[/ATTACH][ATTACH]664[/ATTACH][ATTACH]665[/ATTACH][ATTACH]666[/ATTACH]</p><p></p><p>Empenei de acordo com a necessidade os suportes da lâmpadas que ficaram dentro do farol. O objetivo é o de colocar, também, a caixa de pilhas no interior do farol. Com jeito e capricho isso foi possível. Por fim, coloquei um pedaço de espuma ente a caixa para evitar vibrações indesejáveis.</p><p></p><p>Pronto! A foto do centro mostra o farol montado e as duas finais dele funcionando.</p><p></p><p>Chamo a atenção para que as soldas sejam bem feitas e bem protegidas com fita isolante líquida ou silicone. Se por acaso os leds não acenderem, inverta os fios. O LED não funciona como uma lâmpada comum. Somente se em seu polo positivo for ligado o fio positivo corretamente. Com o negativo a mesma coisa.</p><p></p><p>E assim ficou minha motorizada. Iluminando bem o caminho e com aquela aparência especial que o farol cromado a confere</p><p></p><p>Fica aí então a minha sugestão testada do qual me fez ficar muito satisfeito com os resultados. Se eu tiver tempo, um dia destes posto um filme da iluminação.</p><p></p><p>Abraços a todos</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2489, member: 1817"] Vamos então terminar nosso "arranjo". Utilizei a própria caixa de baterias da lanterna. Cortei as abas para que seu tamanho ficasse melhor mantendo a sua tampa deslizante, necessária para manter as pilhas no lugar. Do positivo da bateria, de onde tem um contato no positivo de uma das pilhas, soldei dois fios: Um deles irá para um dos polos, também soldado, do botão liga-desliga. O outro, também positivo, deixei-o, por ora, solto. Do outro polo do botão liga-desliga, soldei o fio (aproveitando-o) que vem do positvio do circuito impresso onde existe a referência "+" (positivo). O outro fio que vem do negativo do circuito integrado, que é o "-" (negativo), liguei ao outro polo negativo da caixa de pilhas junto com um outro fio, que por ora também deixarei solto. Isolei todas as soldas e fios com fita isolante líquida ou silicone. Nos dois fios que deixei soltos, um que vem do negativo da caixa de pilhas e o outro do positivo, dei-lhes um nó e passei suas duas pontas pelo outro orifício do farol de forma que passaram a ficar do lado externo. Estes fios serão ligados ao negativo (preto) do magneto e do positivo (branco). Esta experiência irei fazer depois. Caso alguém resolva fazer antes, recomendo a retirada das pilhas e não ultrapassar 40km/h com o farol ligado para não ter seus leds queimados. AInda tenho que experimentar esta ação. Logo que tiver o resultado posto por aqui. [ATTACH=CONFIG]662._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]663._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]664._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]665._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]666._xfImport[/ATTACH] Empenei de acordo com a necessidade os suportes da lâmpadas que ficaram dentro do farol. O objetivo é o de colocar, também, a caixa de pilhas no interior do farol. Com jeito e capricho isso foi possível. Por fim, coloquei um pedaço de espuma ente a caixa para evitar vibrações indesejáveis. Pronto! A foto do centro mostra o farol montado e as duas finais dele funcionando. Chamo a atenção para que as soldas sejam bem feitas e bem protegidas com fita isolante líquida ou silicone. Se por acaso os leds não acenderem, inverta os fios. O LED não funciona como uma lâmpada comum. Somente se em seu polo positivo for ligado o fio positivo corretamente. Com o negativo a mesma coisa. E assim ficou minha motorizada. Iluminando bem o caminho e com aquela aparência especial que o farol cromado a confere Fica aí então a minha sugestão testada do qual me fez ficar muito satisfeito com os resultados. Se eu tiver tempo, um dia destes posto um filme da iluminação. Abraços a todos [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)