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Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2489" data-attributes="member: 1817"><p>Vamos então terminar nosso "arranjo".</p><p></p><p>Utilizei a própria caixa de baterias da lanterna. Cortei as abas para que seu tamanho ficasse melhor mantendo a sua tampa deslizante, necessária para manter as pilhas no lugar.</p><p></p><p>Do positivo da bateria, de onde tem um contato no positivo de uma das pilhas, soldei dois fios: Um deles irá para um dos polos, também soldado, do botão liga-desliga. O outro, também positivo, deixei-o, por ora, solto.</p><p>Do outro polo do botão liga-desliga, soldei o fio (aproveitando-o) que vem do positvio do circuito impresso onde existe a referência "+" (positivo).</p><p>O outro fio que vem do negativo do circuito integrado, que é o "-" (negativo), liguei ao outro polo negativo da caixa de pilhas junto com um outro fio, que por ora também deixarei solto.</p><p>Isolei todas as soldas e fios com fita isolante líquida ou silicone.</p><p>Nos dois fios que deixei soltos, um que vem do negativo da caixa de pilhas e o outro do positivo, dei-lhes um nó e passei suas duas pontas pelo outro orifício do farol de forma que passaram a ficar do lado externo. Estes fios serão ligados ao negativo (preto) do magneto e do positivo (branco). </p><p></p><p>Esta experiência irei fazer depois. Caso alguém resolva fazer antes, recomendo a retirada das pilhas e não ultrapassar 40km/h com o farol ligado para não ter seus leds queimados. AInda tenho que experimentar esta ação. Logo que tiver o resultado posto por aqui.</p><p>[ATTACH]662[/ATTACH][ATTACH]663[/ATTACH][ATTACH]664[/ATTACH][ATTACH]665[/ATTACH][ATTACH]666[/ATTACH]</p><p></p><p>Empenei de acordo com a necessidade os suportes da lâmpadas que ficaram dentro do farol. O objetivo é o de colocar, também, a caixa de pilhas no interior do farol. Com jeito e capricho isso foi possível. Por fim, coloquei um pedaço de espuma ente a caixa para evitar vibrações indesejáveis.</p><p></p><p>Pronto! A foto do centro mostra o farol montado e as duas finais dele funcionando.</p><p></p><p>Chamo a atenção para que as soldas sejam bem feitas e bem protegidas com fita isolante líquida ou silicone. Se por acaso os leds não acenderem, inverta os fios. O LED não funciona como uma lâmpada comum. Somente se em seu polo positivo for ligado o fio positivo corretamente. Com o negativo a mesma coisa.</p><p></p><p>E assim ficou minha motorizada. Iluminando bem o caminho e com aquela aparência especial que o farol cromado a confere</p><p></p><p>Fica aí então a minha sugestão testada do qual me fez ficar muito satisfeito com os resultados. Se eu tiver tempo, um dia destes posto um filme da iluminação.</p><p></p><p>Abraços a todos</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2489, member: 1817"] Vamos então terminar nosso "arranjo". Utilizei a própria caixa de baterias da lanterna. Cortei as abas para que seu tamanho ficasse melhor mantendo a sua tampa deslizante, necessária para manter as pilhas no lugar. Do positivo da bateria, de onde tem um contato no positivo de uma das pilhas, soldei dois fios: Um deles irá para um dos polos, também soldado, do botão liga-desliga. O outro, também positivo, deixei-o, por ora, solto. Do outro polo do botão liga-desliga, soldei o fio (aproveitando-o) que vem do positvio do circuito impresso onde existe a referência "+" (positivo). O outro fio que vem do negativo do circuito integrado, que é o "-" (negativo), liguei ao outro polo negativo da caixa de pilhas junto com um outro fio, que por ora também deixarei solto. Isolei todas as soldas e fios com fita isolante líquida ou silicone. Nos dois fios que deixei soltos, um que vem do negativo da caixa de pilhas e o outro do positivo, dei-lhes um nó e passei suas duas pontas pelo outro orifício do farol de forma que passaram a ficar do lado externo. Estes fios serão ligados ao negativo (preto) do magneto e do positivo (branco). Esta experiência irei fazer depois. Caso alguém resolva fazer antes, recomendo a retirada das pilhas e não ultrapassar 40km/h com o farol ligado para não ter seus leds queimados. AInda tenho que experimentar esta ação. Logo que tiver o resultado posto por aqui. [ATTACH=CONFIG]662._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]663._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]664._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]665._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]666._xfImport[/ATTACH] Empenei de acordo com a necessidade os suportes da lâmpadas que ficaram dentro do farol. O objetivo é o de colocar, também, a caixa de pilhas no interior do farol. Com jeito e capricho isso foi possível. Por fim, coloquei um pedaço de espuma ente a caixa para evitar vibrações indesejáveis. Pronto! A foto do centro mostra o farol montado e as duas finais dele funcionando. Chamo a atenção para que as soldas sejam bem feitas e bem protegidas com fita isolante líquida ou silicone. Se por acaso os leds não acenderem, inverta os fios. O LED não funciona como uma lâmpada comum. Somente se em seu polo positivo for ligado o fio positivo corretamente. Com o negativo a mesma coisa. E assim ficou minha motorizada. Iluminando bem o caminho e com aquela aparência especial que o farol cromado a confere Fica aí então a minha sugestão testada do qual me fez ficar muito satisfeito com os resultados. Se eu tiver tempo, um dia destes posto um filme da iluminação. Abraços a todos [/QUOTE]
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