Aceleração afogada

ppj35

New member
Olá para todos!! Estou com problemas de afogamento, acredito, pois percebo isso até pelo som diferente da aceleração e morte ao apertar a embreagem e quando acelera. Antes o som da aceleração era mais agudo, agora quando acelera o som está mais grave tipo: " flug, flug, flug, flug" Retirei a vela estava com um puco de borra preta e umida, limpei bem, melhorou a potência, mas ainda está afogando, penso que quando se trata de afogar seja algo no carburador. A agulha de injeção esta na regulagem do meio, a alavanca do afogador sempre que passa 2 minutos arreio, mas o motor na LENTA AFOGA. O que pode estar acontecendo? é problema no carburador? pode ser o filtro? NÃO SEI SE JÁ RODEI OS 500Km de amaciamento. Obrigado a todos!!! ESTA É A BIKE PERSONALIZADA POR MIM C/ MOTOR 80CC 2T https://www.facebook.com/photo.php?v=209622412506343

Última edição por um moderador:

MGALANTE

New member
Cara, acontecia isso comigo e eu achava que era problema no carburador, mandei até no mecânico pra ver e nada de solucionar. Depois de pesquisar eu fiquei sabendo que as vezes da um vácuo no tanque e a gasolina não vai, ai embola e morre. Faz o seguinte, funciona o motor com o tanque destampado e vê se continua com o problema.

ppj35

New member
Amigo obrigado pela atenção. Eu já tinha feito um furo na tampa do tanque, parou de morrer mas o fato não é este e sim o afogamento. Mais alguma dica?

Carlos Mayer

New member
Olá...

Informe qual é seu kit.

Qual é exatamente a quilometragem rodada.

Quantos Ml de óleo 2 tempos coloca por litro de gasolina.

Que tipo de óleo 2 tempos está usando.

E finalmente se a linha de combustível tem filtro de gasolina.

Fico no aguardo das informações.

P.S. Escrever em negrito não é permitido por este motivo seu Tópico foi editado... Dúvidas? Leia o Tópico REGRAS DO FÓRUM...

ppj35

New member
Oi, bom dia! Desculpe, pensei que podia usar todas as ferramentas de texto aqui. O meu motor é o kit 80cc, eu não tenho velocimetro mas ando pouco, tem uns 3 meses de uso, ando uma vez por dia uns 2 kilometros, nem todo dia. 1 colher de sopa (15ml) ponho 4 para cada litro. uso o oleo BR 2t não sei se é sintético, no frasco não informa. Sim, tenho filtro. Poderia ser a qualidade da gasoline? Este posto que compro num é muito confiável.

Carlos Mayer

New member
TÓPICO REGRAS DO FÓRUM (que é de leitura obrigatória)

http://bicicletamotorizada.net/forums/21-REGRAS-E-USO-DO-F%C3%93RUM-(obrigat%C3%B3rio)

2. São consideradas infrações leves:

2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. Porém é permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

[h=2]A NÃO LEITURA DESTE TÓPICO NÃO SERÁ ACEITA COMO DESCULPA PARA O NÃO CUMPRIMENTO DE QUALQUER UMA DAS REGRAS AQUI ESTABELECIDAS.[/h]
Sim a qualidade da gasolina interfere e muito no comportamento/desempenho do motor.

A mistura correta é de 63 Ml e não de 60 Ml de óleo 2T por litro de gasolina.

Experimente abastecer em outro posto.

ppj35

New member
Problema resolvido! A boia do carburador estava agarrando e o pino que fecha a passage de combustivel que vem do tanque também. O carburador entrava combustivel em ecesso. Obrigado a todos!

Olá amigos do fórum tenho uma bicicleta motorizada dois tempos com 1300km rodados mas entao hoje cedo liguei ela esperei esquentar e sai mas derrepente ela fica falhando e so acelera quando acelero meia volta do acelerador o que ?