Abordagem por guarda de transito ou guarda municipal ?

Fernando jp

New member
Bom dia galera, gostaria de saber se alguem ja foi abordado ou parado por alguma autoridade policial ou de transito ou municipal ? e nesses casos oque aconteceu? o que fez ? e qual o documento que devemos carregar ? caso acontece da autoridade querer embaçar, apreender a bike o que podemos fazer caso venha a contecer ???

qual os documento que devemos portar ????

essas são minha duvida ?

Valeu galera !!

wellingtondf

New member
eu ainda não fui parado mas ja conversei com um atendente do detran aqui de brasilia onde ele me informou que ate49cc você deve usar a ACC que é uma autorização para dirigir ciclomotor, o que na minha opinião esta errada a forma de como é obtida. a ACC autorização para conduzir ciclomotor é "tirada" por exame aptidão, físico entre outros, ou seja, a mesma forma para tirar habilitação. não poderia ser assim com bicicleta que ao colocar motor já passa a ser ciclomotor. então se eu quero colocar motor na minha bicicleta eu ja terei que tirar uma autorização e que na minha opinião uma bicicleta sem motor tem o mesmo perigo que uma com motor. gente pense comigo eu já estou cansado de pedalar longas distancias trabalho/casa e se eu quiser apenas colocar motor nela já não posso.
bem. depois desse longo dedilhado de informações e opiniões acho eu que eles podem ate apreender a bicicleta pois esta é uma infração penal cabível de punição pois não tenho habilitação para dirigir bicicleta.
abçs.

Ademberd

New member
Pelo que sei o Acc, até 50cc ainda não foi totalmente regulamentado, sendo que este ACC será uma autorização para maiores de idade para pilotar este tipo de ciclomotor sem teste e pagando uma pequena taxa, aqui no RJ ainda não estão fornecendo este documento, a única coisa exigida pelos guardas é que pilote de capacete e não façam bandalhas, eu particularmente nunca fui parado e já piloto a mais de 2 anos.

Ronilton

New member
Não sei na área de vcs, mas aqui em São Paulo nunca tive problema com policiais nem guarda municipal, muito pelo contrário eles dão risada até kkk
Esta semana fui ao Ciretran tirar uma dúvida sobre aquisição de veículo para PPD e os policiais brincaram apontando para o setor de emplacamentos depois fizeram as mesmas perguntas que as pessoas nas ruas fazem: Quanto custa? quanto atinge por hora? essas coisas...
A única vez que fui barrado era um agente da CET que me tirou da ciclofaixa vazia num domingo kkk... vai entender
Mas possuo CNH e estou sempre de capacete.