80CC liga normalmente ando uns 100 metros e apaga

zwiins

New member
Meu kit 80cc.
Aproximadamente 550km rodados
Mistura de óleo de acordo com manual /pós amaciamento
Limpeza da vela ok
Descarbonizado ok
Limpeza do filtro de ar ok
Limpeza do giclê ok
Agulha ok
Regulagem da agulha ok
Filtro mangueira novo ok
Mangueira nova ok
Combustível descendo ok
Centelha da vela ok
Inclinação do motor/carburador ok
Fiação ok
Afogador parafuso apertado ok

Ela estava funcionando normalmente cheguei em casa com o resto da gasolina que tinha, no tanque já não tinha mais, deixei ela parada o dia seguinte inteiro, no próximo dia abasteci e fiz a medida de óleo no mesmo posto de sempre, ali mesmo ela já começou apresentar o seguinte. A motorizada liga normalmente, com força, anda normalmente em mais ou menos 100 metros, e perde a força e faz um barulho do motor "morrendo" e apagando totalmente, ja no embalo eu aperto e solto a embreagem e ela volta ligar totalmente (o que indica que n esta afogada e qnd ligo o afogador ai q ela nem liga) ..e com força mas acontece o mesmo bem antes de uns 10 metros. Notei que qnd acelero pouco ela anda mais de 100 metros, qnd dou velocidade ela anda bem menos que isso. Fiz a limpeza do carburador 2 vezes, com pincel e gasolina, limpei o giclê com agulha assoprei etc.. limpeza completa 2 vezes. A centelha da vela sai normalmente, teste com uma vela mais forte mesma coisa..Qnd ela apaga logo aproveito e embalo e ligo ela de novo, e vai andando cada vez menos, mas qnd pega tem força normal. Uma vez aconteceu o mesmo, ai qnd dava esse barulho dela morrendo eu pedalava com muito embalo, e ela voltava a pegar.. apagava de novo.. e eu continuava ai ela pegava e apagava de novo igual agora, só que ai teve um ponto que ela n apagou mais, segui normalmente.. tentei a mesma técnica e não adiantou. Alguém ai sabe oque posso fazer ?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Acredito que pode ser problema no estilete. Avalie se a agulha que permite a entrada de gasolina (fica preso na boia), está vedando e ou permitindo a entrada de gasolina.
Tem chance de estar dando falta de gasolina na cuba. :cool:
 

zwiins

New member
Então, abri a cuba e estava cheia de gasolina normalmente, o estilete está ok e a limpeza ok, quando acelero com ela parada ela não desliga, agora notei que se eu deixo ela parada, ligada sem acelerar só na lenta ela fica uns 30 segundos normal aí acelera do nada sozinha e desliga.. notei também que quando tentei andar pingou muita gasolina aí eu fechei o tanque e acelerei muito pouco e ela andou quase 1 km mas apagou também. To ficando aflito com essa falta de sentido..
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Faça um teste com a bike parada e com o motor ligado. Logo que o motor desligar sozinho, abra a cuba e avalie se tem gasolina dentro dela.
Com esse teste, podemos tirar conclusões sobre a falta de gasolina no motor.
:cool:
 
Top