4t engatada ao ligar

WalterPaulista

New member
Comprei um kit 4t da Bicimoto em junho de 2015, iniciei a montagem, sofri pra acertar a bandeja do motor que é do modelo novo, mas consegui, coloquei motor, tanque, engrenagem, punho, escapamento, tive que comprar dois quadros porque o primeiro não coube o motor. Por motivos de saúde tive que interromper meu projeto e somente agora, apesar de ainda não estar 100% resolvi dar finalização na montagem. Retirei o tanque e lavei, instalei filtro de gasolina, coloquei óleo no motor, liguei o corta corrente e abasteci a bina. Tentei ligar e após umas 3 tentativas acionei o afogador e a danada roncou que foi uma beleza!
O meu problema que peço a quem puder me ajudar é que a bike está engatada o tempo todo (tenho cavalete central), corrigi o parafuso de mistura de combustível em 2 1/2 voltas, tentei diminuir a marcha lenta e nada, a roda traseira continua tracionada, abri a embreagem, retirei até o disco de embreagem e aparentemente os pads estão em ordem, e ela continua tracionada, minha desconfiança é que uma das molas dos pads esteja mole demais e abrindo o pad mesmo com pouca rotação do motor, eu acho que ela está acelerada demais, e tenho uma dúvida sobre o afogador, dou a partida com ele ligado, quando vou voltar ele pro lado esquerdo, mais ou menos na metade ele acelera a bike ao extremo e as vezes quando volto de vez ela morre. Por favor alguém pode me dar uma luz? Ficaria muito grato.

Gladston

Member
Walter, também recente montei a minha com um motor 4t, www.facebook.com/bicicletamotorizadaAju no cavalete central quado dou partida a roda sempre gira, porem nunca tive problema com isso, com carga e em marcha lenta ela permanece imóvel. Acredito que não exista problema neste fato pois quando em marcha ela funciona perfeitamente.
Entretanto vamos aguar a opinião de alguém com mais experiência.

WalterPaulista

New member
Gladston, sua opinião foi de ajuda e esse artigo sobre carburador realmente é muito esclarecedor, cheguei num acordo com minha bike, por causa de eu ter colocado o motor um pouco inclinado, o cabo do acelerador ficou um pouquinho curto e era isso que mantinha a bike acelerada, resolvi o problema soltando a ponteira do conduíte, cortei com cuidado o conduíte em aprox, 1 cm, encaixei novamente o conduíte na ponteira e prendi com fita isolante, na outra ponta que fica encaixada no punho prendi também com fita isolante porque estava desencaixando e quando virava o guidom totalmente a direita ele acelerava a bike, problema resolvido, agora falta ajustar detalhes como a corrente do pedal, coloquei pé de vela infantil e preciso acertar o tamanho da corrente, depois são os acessórios e assim que ela estiver pronta eu posto fotos no face, curti sua página, gostei de sua bike está 10 e achei massa aquela bike de 2 lugares também, agradeço demais pela atenção e opinião, agora quando encosto o pneu traseiro no chão e ela não arranca mais, gira no cavalete central mas sem força, a marcha lenta está ótima. Obrigadão mesmo e vamos mantendo contato.