49cc 4 T ou 80cc 2T?

CARLOSLINS

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Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma dúvida pois pretendo comprar uma bicicleta e não sei qual motor é melhor. Peso 125 quilos e usarei para deslocamento ao meu trabalho. Qual a diferença entre os dois em termos de funcionalidade?
 

rancatoco

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Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma dúvida pois pretendo comprar uma bicicleta e não sei qual motor é melhor. Peso 125 quilos e usarei para deslocamento ao meu trabalho. Qual a diferença entre os dois em termos de funcionalidade?

Opa, o pessoal costuma dizer que o peso máximo é de 120 kg já com o peso da bicicleta mas, se vc ajudar pedalando pode compensar o peso extra, eu recomendo o 2t por ser mais forte. Não pelas cilindradas a mais e sim por que todo motor 2t é mais esperto que o 4t mesmo se for da mesma cilindrada.

No caso também eu recomendaria uma coroa maior pra ajudar a compensar o peso extra.

Abraço Carlos
 

jerha80cc

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bom os 2t são mesmos mais espertos e esteticamente mais bonitos de se por na bike e tambem da pra da umas fusada nelas por ser mais simples a mecanica..ja por outro lado o 4 t e mais economico e mais pratico por anun usar a mistura de oleo no combustivel esteticamente ele e feio mas e mais funcional a i vai mesmo do gosto os dois são bom ...
 

Nelson H

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Carlos,
Como vc disse que vai usar para trabalhar, o 4T , praticamente não gera fumaça enquanto que o 2T já gera uma fumacinha e poderá ficar com cheiro na roupa se pegar um vento a favor. Nada que as pessoas notem, mas caso vc se incomode com um pouco de cheiro, não é aconselhável. Tem gente que gosta do cheirinho. Com já disseram, vai do gosto de cada um.
 

Nelson H

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Carlos,
Vou aproveitar o tópico e detalhar melhor as características dos motores, pois sempre os usuários que querem comprar a motorizada tem esse tipo de dúvida.
Basicamente, no mercado nacional, os mais vendidos são o 2T 80cc, 4T 49cc e 2T 49cc. Há outros motores mas vamos considerar os mais comentados e vendidos.
2T 80cc - Depois de amaciados, podem chegar a 50 km/h com variações de +ou- 5 km/h. Tem torque bom nas saídas e sobe aclives com razoável facilidade. Em alta rotação, perde um pouco o torque. Gera uma fumacinha sim mas pode ser reduzido com oleos sintéticos na gasolina. Isso mesmo, precisa colocar óleo na gasolina. A manutenção requer atenção, pois o histórico é de que tem problemas crônicos no motor. Se gosta de fuçar, é um "prato cheio".
2T 49cc - Não muito diferente da irmã maior, alcança velocidades até 45 km/h. Tem razoável torque na saida mas nos aclives tem que ajudar pedalando. A manutenção é mediano, já é um motor bem rodado com muitas melhorias implantadas. A fumacinha é basica de motores 2T. Muito fácil de ligar, devido a baixa compressão.
4T 49cc - Após o amaciamento, podem chegar a 50 km/h. Tem um torque menor nas saídas se comparado ao 2T 80cc mas compensa com um torque linear em altas rotações. Sobe aclives com razoável facilidade também. Não gera fumaça, pois não coloca óleo na gasolina. Tem um carter com óleo. Requer pouca manutenção.
Em todos os modelos de motores, é aconselhável que se dê uma ajuda pedalando inicialmente para aumentar a vida dele.
Em termos de preço, o 4T é o mais caro, variando de R$ 850,00 a R$ 1.000,00. Maiores detalhes de preço, ver no site da Bicimoto.
Há vários kits que podem ser acrescentados a esses motores que podem aumentar a performance, muitos deles disponíveis no mercado nacional.
É isso.
 
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