Carlos,
Vou aproveitar o tópico e detalhar melhor as características dos motores, pois sempre os usuários que querem comprar a motorizada tem esse tipo de dúvida.
Basicamente, no mercado nacional, os mais vendidos são o 2T 80cc, 4T 49cc e 2T 49cc. Há outros motores mas vamos considerar os mais comentados e vendidos.
2T 80cc - Depois de amaciados, podem chegar a 50 km/h com variações de +ou- 5 km/h. Tem torque bom nas saídas e sobe aclives com razoável facilidade. Em alta rotação, perde um pouco o torque. Gera uma fumacinha sim mas pode ser reduzido com oleos sintéticos na gasolina. Isso mesmo, precisa colocar óleo na gasolina. A manutenção requer atenção, pois o histórico é de que tem problemas crônicos no motor. Se gosta de fuçar, é um "prato cheio".
2T 49cc - Não muito diferente da irmã maior, alcança velocidades até 45 km/h. Tem razoável torque na saida mas nos aclives tem que ajudar pedalando. A manutenção é mediano, já é um motor bem rodado com muitas melhorias implantadas. A fumacinha é basica de motores 2T. Muito fácil de ligar, devido a baixa compressão.
4T 49cc - Após o amaciamento, podem chegar a 50 km/h. Tem um torque menor nas saídas se comparado ao 2T 80cc mas compensa com um torque linear em altas rotações. Sobe aclives com razoável facilidade também. Não gera fumaça, pois não coloca óleo na gasolina. Tem um carter com óleo. Requer pouca manutenção.
Em todos os modelos de motores, é aconselhável que se dê uma ajuda pedalando inicialmente para aumentar a vida dele.
Em termos de preço, o 4T é o mais caro, variando de R$ 850,00 a R$ 1.000,00. Maiores detalhes de preço, ver no site da Bicimoto.
Há vários kits que podem ser acrescentados a esses motores que podem aumentar a performance, muitos deles disponíveis no mercado nacional.
É isso.