2T com embreagem normal ou centífuga? 49cc ou 80cc? - Caloi Aluminum antiga.

Glauco

New member
Galera, muita duvida ainda sobre qual motor comprar...

o de 2t e embreagem automática (centrifuga) é melhor do que o com embreagem convencional?

a partida na cordinha é melhor ou pior que no pé?

pra mim, que sou pesado (120 kg), é melhor pegar um motor de 80cc (66cc)?

Glauco

New member
meu quadro é igual a este aqui!

http://img2.mlstatic.com/bike-caloi-supra-aluminio-aro-26_MLB-O-3071185558_082012.jpg
bike-caloi-supra-aluminio-aro-26_MLB-O-3071185558_082012.jpg

será que vai caber um motor?

Última edição:

Julio Caezar

New member
Galera, muita duvida ainda sobre qual motor comprar...

o de 2t e embreagem automática (centrifuga) é melhor do que o com embreagem convencional?

a partida na cordinha é melhor ou pior que no pé?

pra mim, que sou pesado (120 kg), é melhor pegar um motor de 80cc (66cc)?

Com todo respeito e sinceridade, melhor não pegar motor nenhum... Lhe explico porque , vc esta alem do peso que o motor foi fabricado pra puxar, quando digo alem quero dizer que estes motores foram feitos pra puxar em seu valor máximo 120kg de carga, ou seja contando bike + motor + combustível + tanque + condutor = ou - que 120kg...

Vc pode ate comprar porem corre o serio risco de se arrepender e ficar frustado com o resultado...

Glauco

New member
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a ideia não é dar 60 km/h... é simplesmente realizar um sonho de criança. sempre tivevontade de comprar um mobilete das antigas...

Tenho carro e gosto de mecâncica e pelo que vi, esses motores dão uma manutençãozinha boa pra passar o tempo.

se ela me levar a 30 km/h até uma padaria, farmácia ou praia, já paga o valor.

Julio Caezar

New member
A questão em si não é o seu peso , ele na verdade não tem nada de errado, porem o antigo Adm do fórum,Sr Carlos Mayer , que era a pessoa responsável por todos os manuais e testes com estes motores vendidos pela bicimoto, ate o seu afastamento .... Sempre frisou categoricamente que não se ultrapassasse a carga total de peso que os motores podem puxar, pois resulta em redução da vida útil do motor e ao desgaste excessivo de peças que geralmente leva a quebra e defeitos prematuramente... Mas claro se vc quiser montar assim mesmo e não se chatear e importar se a bike não atingir algo aceitável , tudo bem, porem acho que tal ato invalidaria a garantia, porem não tenho certeza ... outra dica caso monte mesmo a bike ponha um bom amortecedor dianteiro e um banco com bom acabamento e de molas e preferencia...

Quanto a este teu sonho , eu também tinha,cheguei a andar na mobilete de amigos , mas ter uma é outra coisa!!!! agora montar estas bikes e mais que diversão e uma paixão e um robe!!!!

Edit: olhando a foto da referida bike , percebi que talvez não caiba um motor ali naquele vão devido a barra de baixo do quadro ser muito grossa, vc terá de medir pra ver se cabe...

Glauco

New member
Cara, você tem uma negatividade dentro de você... PQP!

não vai dar, caber ou acontecer.

Sai fora, Pessimista! kkkkkkkkkkkkkkkk

Glauco

New member
Valeu!

só adiarei o projeto porque raspei as rodas do carro (que são de liga leve) no meio fio, após uma fechada, e a recuperação mais os serviços ficaram bastane caros (650) e terei que deixar pro próximo mês (jan/15).