15 anos de Ciclista pelo mundo agora mudei para bicimotor

Oi, sou colombiano e estive viajando de bicicleta por 15 anos desde o 97 pela america do sul, mas surgindo probleminhas de saude nos joelhos tive que por o motorcinho na mina magrela... nos finais de 2011 comprei meu primer motor em Buenos Aires, Argentina... deu pra andar ate Maringa-PR... ali aquele bichinho coitado de 48CC morreu, ali joguei no lixo e consegui trocar meu telefone por um outro motor de 80CC... esse aguento mais ate COlombia, mesmo funcionando decidi aposentar ele (vendi para um museo de um amigo excentrico), comprei um novo de 80CC, mas grande erro, troquei a coroa por uma menor... isso deu boa velocidade, mas nas subidas o bicho sufreu muito, alem do mais começei a usar um oleo muito ruim, è porque oleo bom era dificil de achar y aquele deixaba riscos no motor... ate fechar completamente o cano de escapamento, gasolina na venezuela é barata, ainda na colombia perto da fronteira gasolina esta em conta mas muito suxa, isso oleo ruim e coroa pequena, muitas mochilas e um carrinho engatado na bike fizeram este motorcinho morrer joven, agora estou ainda na venezuela pedalando na espera de chegar no Brasil para comprar um outro motor, mas gostei dessa ideia de viajar com a bicimoto, leve, nao da problema nas fronteiras (documentaçao) e na hora da carona ninguem diz nao. sempre tem camiao o camionete pra levar a gente.

ta dito pessoal:
teria muito pra falar da mina experiencia com estes motores na estrada mas isto é só minha apresentaçao.

espero interagir com todos voces
abraço
Jcgv

Carlos Mayer

New member
Olá, Juan

Antes de mais nada seja muito bem-vindo ao Fórum.

Será muito interessante saber mais sobre suas aventuras pela América Latina a bordo de uma bicicleta motorizada. A simplicidade mecânica destes motores realmente facilitam muito as coisas na estrada. Umas poucas ferramentas e conhecimento e é possível ir longe com elas. Meu motor 50cc 2 tempos está com mais de 30.000 Km em 4 anos de uso. Sei de relatos de motores que passaram dos 60.000 Km... Objetivo difícil de cumprir quando se trabalha com eles no limite de temperatura e peso sem contar gasolina suja, batizada e o óleo 2 tempos que se tem a mão...

Forte abraço e boa sorte em suas andanças

Oi, sim Sidney essa foto tirei chegando em Merida Venezuela... tem muitas mais fotos no meu FB...

@Carlos Mayer, é verdade que o bicho pode aguentar muitos kilometros, mas como voce bem diz, é preciso conhecimento, isso eu pouco tinha, sò intuiçao... è presiso prestar atençao ao som, a tremedeira, e muitas coisas mais... meu grande erro com o primero motorcinho foi desligar ele nas decidas longas, cuando chegaba na subida ele ja estaba frio eu ligaba ele sem disminuir a velocidade, entao o impacto era demais... ahi foi que un belo dia ele pifou... depois aprendi que nao era preciso desligar o motor mesmo nas decidas, alem de eu carregar muito peso... isso realmente justificaba ter comprado um 80cc desde o principio.

Seria interessante fazer uma lista das peças do motor necesarias para levar para a estrada... qual seria a numero um?

mmm, eu levaria aquele paucinho(cilindro) de aço que empurra a embriagem... ele acaba rapido especialmente por causa das decidas longas, mas sempre è facil mandar fazer cortando um parafuso de 8 mm x 30mm... agora ando carregando 3...na reserva

tem outros erros comuns na estrada mas ainda nao sei se este è o lugar certo pra isso...

Carlos Mayer

New member
Vou criar um Tópico específico de nome MOTORIZADAS 2T NA ESTRADA (dentro do TÓPICO SEUS PASSEIOS E VIAGENS) onde poderemos agrupar o máximo de informações possível sobre o desempenho dos kits 2T em condições extremas...

Aproveito e posto lá uma lista do que eu recomendaria em termos de peças de reposição para uma longa viagem e você poderá expor todos os desafios que encontrou pelo caminho.

Forte abraço