Vácuo no tanque de combustivel!

carlosak

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ola para todos,
bom para começa tenho um motorizada de 80cc com 80 km rodados usando 63ml para cada litro de gasolina,o meu problema foi o seguinte;
depois que instalei o motor e fui testar ela so ando uns 200 metro ate começar ah pipoca e parar de funcionar de vez,voltei pra casa e começei a mexer procurei na internet,manual ate que axei o problema,a mistura tava muito rica,pois a trava do sulco tava na posição central,comecei a ajustar subi um sulco e fiz um teste ando mais longe mais ainda pipocando,subi ate o primeiro e pronto a vela nao ficava mais molhada com gasolina,mais ai percebi que toda vez que eu acelerava subia goticulas de ar no cano da gasolina e com isso ela falhava um pouco nao ficava estavel a lenta,com isso tirei a junta original do cubo da gasolina e coloquei um liquido que tenho,como ele veda melhor nao deixo mais entrar ar e começo a fazer vacuo no tanque,foi ai que resolvi fazer um micro furo na tampa do tanque,pois o filtro ficava quase seco e nao decia gasolina com a tampa fechada..depois do furo to andando com ela normalmente e nao me encomodou mais a lenta do motor eh estavel (depois de quente)..ja fiz 60km depois que coloquei 2l de gasolina e ainda tenho meio tanque ta muito economica to muito feliz com ela...


abraços a todos
 
Última edição por um moderador:

budget100

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Olá Carlosak.

Boa a sua solução. Creio que o problema foi resolvido. Apenas como sugestão, mesmo com ela molhando um pouco a vela e embolando um pouco, procure terminar o amaciamento com a mistura mais rica e com a trava da agulha mais próxima do furo central. Faz bem para o amaciamento. Se ela aceitar, use-a no furo central. O motor trabalha mais lubrificado e arrefecido neste momento importante da vida do seu motor. Abração
 

carlosak

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OLÁ BUDGET100,

Bom agradeço sua dica,mais mesmo na primeiro suco a vela fica molhada com oléo antes,antes ficava encharcada de gasolina,não tinha jeito de anda com ela a vela parava de funcionar...tem tanto oléo que quando deixo ela ligada para aquecer antes de ir trabalhar o chão fica com gotinhas de oléo e o escape bem sujo do mesmo....se eu acelera de mais ela começa a pipoca tenho que anda numa faixa de 30km/h (cerca de meio acelerador) ai é so alegria...heheheh


abração
 

bondedocec

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Boa dica, eu estou com o mesmo problema de vácuo no tanque.
Acaba criando pressão e não desce gasolina, dai eu solto um pouco a tampa e fecho dai ela fica normal de novo.
 

carlosak

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eu cheguei a tirar a mangueira fora abri a torneirinha e nada de sai gasolina..ai foi so abri a tampa que pronto saia normalmente foi ai que resolvi fazer um furinho na tampa..agora o filtro fica sempre cheio...
mais to pensando em por um mangueirinha no furo e leva-la para baixo,pois to com medo d quando eu pegar chuva venha entrar agua dentro do tanque,ja que eu bati e afundo um pouco o centro da tampa onde se localiza o furo....
 

bondedocec

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Tem uma borracha na tampa que faz a vedação. Não sei se tirando ela, esse "vácuo" acaba, e também não sei se seria recomendável, até pra não vazar gasolina por ali.
Em todo caso era só não usar o tanque cheio.
 

carlosak

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ja tentei mais ai a tampa fica solta...mais tem que entar ar não basta apenas não encher o tanque,pois sem entrada de ar a gasolina não sai....
 

budget100

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Prezado Carlosak.

O seu carburador fica molhado de óleo/gaolina, na região próxima ao filtro de ar?
Houve alguma pequena melhora no primeiro sulco?
Creio que seja interessante dar uma olhada na bóia de combustível, para ver se não está furada e no nível da mesma.
Se ela estiver furada não veda e dá excesso. Se a bóia estiver vedando muito alta, também. Dê uma olhada nisso. Se estiver tudo Ok, aguarde a ajuda do Carlos Mayer que dará dicas para minimizarmos este problema. Abração.
 

carlosak

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o meu carburador ta normal nem um vasamento tudo certo,como ja tinha falado,o meu problema so foi resolvido som a trava no primeiro sulco,os demais AFOGAVA....abração
 

Carlos Mayer

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Olá Carlos

Com relação a mexer na mistura de combustível antes do término do amaciamento além de não recomendável invalida a sua garantia pois o motor nos primeiros 500 Km deve funcionar com a mistura como vem de fábrica ou seja no 3º sulco de cima para baixo. Ao empobrecer a mistura o motor trabalhará mais quente correndo risco de vir a travar por falta de lubrificação adequada.

Quanto ao procedimento da tampa bastaria dar um jato com uma pistola de ar nos 4 respiros que ficam na parte inferior da tampa não sendo em absoluto recomendável furar a tampa... Abç
 

carlosak

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ola carlos,

valeu pela dica,mais eh o seguinte.. se eu por no segundo ou no terceiro a motorizada não anda nem 200 metros...ela ta jogando muita gasolina na vela so consegui anda com a trava no primeiro sulco...quanto a lubrificação acho eu que deve ta bom pois o escapamento vive pingando oleo..e a vela fica meio molhada mais da pra anda se for na boa agora se for força ela afoga por escesso de combustivel...como resolvo isso?
 

Ian Silva

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A minha bike também tinha esse problema, toda vez que eu andava ela morria, aí antes dela perder o embalo, eu tirava a tampa e dava umas pedaladas, aí voltava ao normal, mas logo depois eu ja fiz um furinho na tampa e ficou joia, depois só tive problemas com a bobina, mas isso aconteceu por falha minha, e falando nisso eu tenho que colocar a "potencia" (apelido carinhoso cedido pelo meu pai hehehe) para andar, pois ja faz mais de 2 meses que ela está parada hehehe
 

Carlos Mayer

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Carlos

Não existem dois motores iguais sejam de 2 ou 4 tempos... Acredite que até a altitude e o clima onde a bicicleta motorizada anda influenciam diretamente no seu desempenho... Já vi motorizadas com a mesmo cilindrada que andavam melhor uma no 1º sulco como a sua e outra no 4º...

O motor 2 tempos principalmente no período de amaciamento trabalha com a mistura mais rica por indicação do fabricante e a presença de óleo 2 tempos no escape é absolutamente normal. Se o carburador estiver com a boia desregulada (muito alta ou baixa) pode vazar combustível ou apresentar falta em altas rotações. Faça o download do manual de carburadores das motorizadas de 2 tempos em nosso site no www.bicimoto.com.br (clique na aba MANUAIS no topo da página e no link correspondente p/ download). Tenho certeza que encontrará informações valiosas sobre regulagem da lenta, mistura, boia e limpeza... Abç
 
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