Peças de reposição

Carlos Mayer

New member
É engraçado o descaso com que os importadores de bicicletas elétricas tratam a questão das peças de reposição. Sites com anúncios de venda de bicicletas elétricas existem centenas. Agora entre em um dos sites destes vendedores e procure por uma peça qualquer de reposição. Pode ser uma lâmpada, farol, lanterna, pneu ou qualquer outra parte e não encontrará nada...

A BioBike por exemplo, tem um site onde mostra todos os modelos em animações, com fotos de diversos ângulos e etc... Mas procure pelas palavras Peças de Reposição e a decepção será imediata. Não adianta clicar no famigerado Fale Conosco porque depois de você preencher todos os "campos obrigatórios" e clicar no botão enviar o máximo que você verá é uma mensagem ERROR 404 - FILE NOT FOUND

É uma pena o descaso do importador/vendedor destas bicicletas... Quer uma lâmpada ou bateria? Corra atrás, se vire pois no site da BioBike você não conseguirá nada além de imagens e muito blá blá blá... Se tiver tempo quem sabe uma visita à loja física...

Francamente
 

Sidney

New member
Ae Carlos

Do que é que você esta precisando, posso ver se aqui São Paulo???!!!!

Aqui temos a Santa Efigenia que tem tudo em eletrico/eletrônico


Abraços

Sidney
 

Carlos Mayer

New member
Agradeço a gentileza dos amigos mas acabei achando as baterias de 12V - 12A e as lâmpadas aqui no Rio mesmo mas depois de muita procura :mad:

Valeu mesmo pela força... Forte abraço
 

FHT

Banned
Bom dia!

Faz falta nestes manuais, principalmente no 4 tempos, a vista explodida do motor e componentes e seus respectivos nomes, assim ficaria mais fácil entender o funcionamento e solicitar peças novas. Havia visto o carburador explodido, mas não o encontrei mais. O Carlos ainda dizia: "para quem quer se aventurar" desmontando o carburador.
 

Carlos Mayer

New member
Eu disponibilizo as imagens "explodidas" quando o fabricante as fornece e infelizmente não foi o caso do motor de 4 tempos ficando limitada ao carburador... Assim que tiver em mãos disponibilizo de imediato nas comunidades, aqui no Fórum e atualizo o manual das 4 tempos também... Abç
 

peixoto

New member
Já que a bicimoto passou a vender tambem o kit elétrico, inclusive já comprei um, como vai ficar a questão de peças de reposição tipo motor, módulo, baterias ...

um abs
 

Carlos Mayer

New member
Olá Peixoto

Certamente as peças de reposição serão comercializadas pela Bicimoto. No mais acredite que não é difícil encontrá-las no mercado nacional. Para citar um exemplo as baterias de minha BioBike precisavam ser substituídas. A loja da BioBike na Barra da Tijuca aqui no Rio de Janeiro não as tinha em estoque (3 baterias de 12 Voltas - 12 Amperes) em uma rápida visita ao mercado Livre encontrei 4 ou 5 vendedores de peças de bicicletas elétricas e todos eles tinham a bateria para pronta entrega.

Fique tranquilo amigo, primeiro porque raramente precisará de alguma peça de reposição e também porque se precisar não será difícil encontrá-las no mercado caso a Bicimoto na ocasião esteja em falta. Fique longe da água, mantenha as baterias carregadas e sua elétrica só lhe dará alegrias... Forte abraço
 

peixoto

New member
Valeu Carlos, tô tranquilo pelo menos durante a garantia, a minha elétrica é um sucesso em fortaleza . estou seguindo á risca seus conselhos, quanto ao alternador está em fase de testes. o amigo poderia me informar mais detalhes sobre esse motor que vem no kit da bicimoto ? é um motor de passo ? seria possivel conseguir o circuito do módulo, pelo menos o que acontece no módulo sei que ele recebe 48vcc das 4 baterias e ai o que ele faz, qual tensão entrega ao motor?

enviei um email para o atendimento comentando que gostei muito do kit da bicimoto motor de 2 tempos, a minha está maravilhosa, tive sim alguns problemas mas todos foram resolvidos simplesmente acompanhando os problemas relatados no forum.
devido ao farto material de informaçoes , peças de reposição , um forum digno de elogio, atendimento excelente , intermediei no meu bairro a compra de mais 5 kits de motor 2 tempos 80cc. Não posso dizer o mesmo do kit da elétrica, o Felipe do atendimento adiantou que no momento não tem peças de reposição mantendo apenas a garantia do KIT ( 3 meses ).

eu acho muito pouco, por isso não consegui convencer nenhum amigo a comprar, para podermos trocar idéias sobre as duas modalidades de motoriização. Se a bicimoto der as elétricas o mesmo tratamento dado às bici a gasolina seria muito melhor para todos. espero que esse forum abra os olhos da administrção da bicimoto.
um abs, william.
 

Carlos Mayer

New member
Olá Willian

O motor elétrico comercializado pela Bicimoto é de passo. Estive em duas ocasiões com o kit em mãos mas não tive oportunidade de testá-lo mais a fundo o que deverá ocorrer em breve quando começar a trabalhar no processo de manualização do kit elétrico.

Se você der uma olhada nos Fóruns nacionais e internacionais verá que dificilmente estes motores apresentam problemas. Usando a minha como base (comprada de 2ª mão) já deve ter passado fácil dos 3 ou 4 anos de uso e até hoje nem sinal de problema a não ser a troca das baterias como mencionei anteriormente. Realmente estes motores são espetaculares e só quem pilota uma bicicleta elétrica sabe do que estamos falando... Vale à pena, vale mesmo...

Obrigado pelas palavras gentis e se possível mantenha-nos informados sobre seus progressos. Forte abraço
 
Carlos , eu tenho uma motorizada 2T e estou com uma idéia de colocar um quit eletrico com tração na frente e o acelerador no punho esquerdo. Pode isso, tem como utilisar dois aceleradores ? um no esquerdo e outro no direito do motor a cumbustão ?
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Jacques

Não tem como você acelerar com a mão direita girando o punho para trás e com a esquerda girando o punho para a frente afinal o acelerador instalado a esquerda funcionará ao contrário. O que você pode fazer é comprar um acelerador de quadriciclo ou jetski que é em forma de uma pequena alavanca para ser acionada com o polegar direito e usar este recurso para acelerar o motor a explosão, e o punho do acelerador do motor elétrico fica no lugar do original na direita...

Veja o acelerador de "alavanca" como é...

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tQiBy22z4DmHjpKBcJ_Z3zNmWW4tiKnJi6_sxFasNjT2miHQ469FmEYcoWjFhmzKy83n8dqeJotMRh2NtCwxKxAJtU9VCtO6_-PP6IOUVaNYtNzui0kjRmug.jpg


Você encontra fácil no Mercado Livre... Procure como "acelerador de quadriciclo".

Forte abraço
 
Carlos, MAS SE EU NAO ME IMPORTAR EM ACELERAR COM A MAO ESQUERDA COM MOVIMENTO AO CONTRÁRIO O MOTOR ELÉTRICO, TEM PROBLEMA ? Porque estou pensando seriamente em fazer isso. E a instalação pelo que me entendí é muito simples né ? e Outra quanto pesa as baterias pra mim ter uma base ?
Obrigado . At Jacques
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Jacques

Se você não se importa quem sou eu para me importar? Heheheh... Sim a instalação é extremamente fácil. As minhas baterias pesam em torno de 1,5 no máximo 1,8 Kg cada... Abç

P.S. Por favor não poste duas vezes a mesma pergunta... Por favor não escreva em maiúsculas pois na internet este comportamento equivale a gritar...
 

peixoto

New member
e ai Carlos Mayer tudo bem !!! gostaria de saber se para aumentar a autonomia do kit elétrico 800W poderíamos usar as baterias de lítio fornecidas pela bicimoto ? a adaptação do alternador está em andamento.

um abs
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Peixoto

Cada kit é composto de bateria, módulo de controle, acelerador eletrônico e manetes de freio com conectores do sistema regenerativo e carregador de bateria de acordo com o tipo do kit e da bateria. Os de 350 W (pack de lítio) por exemplo usam packs de bateria de 36 Volts, já os de 500 W usam packs de bateria de 46 Volts... Tecnicamente é possível mas a troca, instalação fica por sua conta já que não fazemos este tipo de serviço nos kits que comercializamos. Desconheço se existe alguma outra alteração necessária à substituição do pack de chumbo ácido pelo pack de Lítio além é claro de que tenham a mesma voltagem / amperagem. Forte abraço
 

Jana pelicani

New member
Olá.

A bateria da minha bike eletrica 500 w- 48 v- 10 A, depois de muito uso tá fraquinha fraquinha. Estou querendo abrir o pack ´para ver as unidades e tentar comprá-las pois deve sair mais em conta. Alguém já fez isto? tem fotos ou esquema do pack como é por dentro? Agradeço desde já qualquer dica.

Abs,

Jana
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Janaína,
No ML tem vários vendedores de baterias para bicicletas elétricas. Dê preferência às baterias de ciclo profundo, se possível.
No link, mostra como proceder para a troca. Procure por mais videos do autor, pois tem outras dicas importantes que ele comenta para as elétricas.
Link: https://m.youtube.com/watch?v=A-xWsqBiIuk
:cool:
 

Jana pelicani

New member
Obrigada Nelson, muito esclarecedor. mas persiste uma dúvida: no caso do gabinete usado pela bicimoto, conhece algum vídeo específico? A minha bateria é de 48 v e 10 A. Já tirei as laterais para olhar, mas não consigo retirar as células sem romper o lacre (uma espécie de resina talvez). Presumo que sejam 4 células de 12 v em série? é isso mesmo? Aos outros colegas do fórum, se já trocaram a células deste tipo de gabinete por favor postem para eu não ter que quebrar muito a cabeça. Muito obrigada desde já
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Janaína,
Entendo sua preocupação. Chegou a procurar no YouTube um video da Bicimoto sobre essa troca ? Talvez tenha alguma coisa lá feito por eles. Infelizmente não conheço a bike elétrica da Bicimoto. Se for o padrão de mercado, sim, 4 baterias de 12v em série.
Vamos aguardar um usuário experiente que possa nos ajudar a resolver esta questão.
:cool:
 
Top