Whizzer

Carlos Mayer

New member
As primeiras bicicletas motorizadas Whizzer foram fabricadas em 1939 pela Breene -Taylor Engineering originalmente uma fábrica de aviões instalada em Los Angeles na Califórnia. Até 1942 os negócios não foram muito bem já que apenas 2.500 unidades foram comercializadas. Neste momento as operações da Whizzer foram vendidas para Dietrich Kohlsatt and Martin Goldman. Em 1943 com a II Guerra Mundial em curso a Whizzer fez um forte lobby junto ao Governo dos EUA insistindo que as Whizzers que fabricavam era o melhor meio de transporte para os trabalhadores voltarem para casa em tempos tão difíceis e de racionamento de combustíveis.

Em 1948 pela primeira vez a Whizzer vendeu uma bicicleta motorizada completamente montada em suas instalações. Esta recebeu o nome de "Peacemaker" (A Pacificadora).

A fabricação das Whizzers perdurou até o ano de 1965 quando com a forte concorrência asiática a fábrica teve que finalmente fechar suas portas.

Em 1997 a fábrica da Whizzer foi reaberta produzindo bicicletas motorizadas e motocicletas com tudo que a moderna tecnologia tem a oferecer...

O mais interessante é que tal e qual as Harleys mesmo com recursos modernos de tecnologia as Whizzers atuais tem o mesmo estilo de quando foram fabricadas pela primeira vez...

Vou compartilhar algumas imagens destas clássicas com vocês...
 

Carlos Mayer

New member
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uxHRcADllgcJE4sHPK_zyT3CrHFSziJSTTocrj3LX5Q4eJQdegAOhOdgWG7BD9hiaJ8c3IM357_xDOeYdOiXsiAJtU9VCtcLfbFJWHvkrushsxU9Ot1WuBtg.jpg


-

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tvKOYxWOLlAytrEqxYQrnD_SHt6qn-ErS5SpDR7HVRDZwolxhNwYcq3mg2hkLF-AnAq2MGD165QjSxKYQdULYCAJtU9VB2PAXXxuSKJjOBx8iYNXlP1cacFw.jpg


-

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vF_pM1P3GangZiuJH2OHmw7EoMr07JeiAQHIQtAVFmXsGbUoZUUEIZsLkhGxf17gCXCROa_ANglP1FSVmXDBjTAJtU9VDm1LA1HGgHM8DDEx1RCtUJdSn9Mg.jpg


-

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t82q-yiyd0a1TxwBafhgSFdk_8cxMSJA-lys8hRVddjlptHg0vMQZUXDZUuedFJu94fYgxdaiNae0Mxc3UqIT_AJtU9VCgIYkbEBPAmnXg0KY2hdNPodr2pA.jpg
 
Carlos,

Eu estou fissurado com essa bicimoto...depois que eu consegui a minha elétrica pirei em bikes motorizadas.

Estou louco pra montar uma 4 tempos. Tenho pesquisado bastante modelos de bicicleta para adaptar o motor e deixar com a cara dessa bike ou de uma indian:

Indian_1911.jpg


O blog têm ajudado a aumentar a fixação por bicicletas motorizadas..
 

Carlos Mayer

New member
Pois é Filipe sei bem como é isso...

Comecei com uma 50cc 2 tempos... Depois uma 80cc 2 tempos... Ai veio a primeira 50cc 4 tempos... A segunda 50cc 4 tempos... A primeira elétrica (BioBike)... A segunda elétrica (kit Bicimoto de Lítio) e de todas elas me desfiz apenas de uma das 50cc 4 tempos e da 80cc 2 tempos...

Hoje na garagem tenho 2 motorizadas e duas elétricas e a cabeça sempre cheia de idéias para um próximo projeto... A idéia é montar uma bicicleta híbrida com 1 motor elétrico e 1 motor 50cc 4 tempos... Os rabiscos eu já comecei a fazer...

No mais é uma forma sensacional de nos livrarmos do trânsito, do desconforto dos transportes coletivos e isso a um custo bem acessível tanto de compra como de manutenção... Mas sabe como é sou suspeito para falar heheheh...

Forte abraço
 
Top