Viajar com 80cc 2t

Henrique santos

New member
Olá, fui com minha motorizada de limeira a piracicaba, foi minha primeira vez em sair pela estrada com a minha motorizada, foi 40 km de ida e 40 km de volta, em 30 a 35 Km/h, depois na segunda vez fui de limeira a cordeirópolis 18 Km de ida e 18 de volta na mesma velocidade, nesses tragetos levei apenas 1 camara de ar, 1 alicate e 3 chaves de boca, em tudo isso fica minha duvida, quando eu for fazer esse trageto novamento de 45 de ida e 45 de volta, o que devo carregar comigo por nao ser um passeio longo, e em que velocidade posso ir, e quantas vezes por mes posso fazer essa distancia,é que sempre tem encontro de motoclube e gosto de ir, só que tenho medo de quebrar e eu nao conseguir voltar pra casa, entao gostaria de saber toda estas coisas para eu andar de maneira correta tendo quase certeza de que vou tranquilo e vou voltar tranquilo? é que dia 29 de junho vou de Limeira a Leme e vou voltar dia 30 entao quero ja ficar em paz com a mente. Obs por medo da Rodovia vou de manha e volto as 3 ou 4 horas da tarde, nada de andar a noite hehehehe.
 

Carlos Mayer

New member
Não existe nenhum problema em utilizar sua motorizada para estas pequenas viagens... O que vale nestes casos é o bom senso no que toca velocidade de cruzeiro... E a temperatura ambiente... Num dia frio nenhum problema em rodar 40 ou 50 Km sem paradas, já num dia quente o ideal seria pelo menos uma parada, digamos, na metade do caminho... Vale para esfriar o motor e porque não esticar as pernas.

Quando a ferramentas e peças eu acrescentaria por exemplo:

01 vela de ignição + a chave de vela
01 emenda de corrente (pode ser comprada em lojas de moto
01 garrafinha de óleo 2T de reserva (nem todos os postos tem)
01 cabo de freio traseiro com um safa onças (pode ser usado numa emergência na embreagem, acelerador e porque não nos freios

No mais manter a bicicleta e pneus em bom estado...

Forte abraço
 

Henrique santos

New member
Então Carlos é que eu vi em um outro post voces falando sobre mandar 1 torneiro mecanico fazer um outro pino aquele que ativa e desativa o pinhao e mais uma esfera, por que na viagem elas desgasta, nesse trageto que descrevi, ha necessidade em fazer esse pino? otra coisa andei os 18 Km a 35Km/h e percebi que o motor parece ter ficado mais solto, só que pelo barulho do escapamento, parece estar um pouco mais acelerado estando em marcha lenta, e amenizou tambem os soquinhos tudo isso é normal? e o que é safa onça? heehehe se cuida te mas
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique...

Não, realmente não fui eu que disse isso mas o criador do post... Releia e verá... Ele é um viajante, andou pela America Latina de motorizada e ainda por cima puxando uma carreta... Não se compara...

O pino do acionador desgasta sim, mas muito mais rápido na situação relatada por este viajante...

Você está sentindo que o seu motor amaciou nada com que se preocupar. Realmente o som muda, anda mais é assim mesmo.

Safa onça é uma peça que serve de terminal para cabos de aço. Muito útil em emergências na estrada quando como eu disse você pode colocar um cabo de freio traseiro no lugar do cabo de embreagem se este se romper etc. Procure no Google... Safa onça e clique em imagens... Você encontra em lojas de auto peças e bicicletarias.

Forte abraço
 

Henrique santos

New member
Em todos os módos obrigado Carlos, a questao que eu havia falado no outro post sobre meu motor na subida dobrar a aceleraçao, analisei bem a situaçao creio que é normal, porque subi a mesma subida com bastante embalo e ela subiu sem fazer esses efeitos, com isso percebi que aconteçe por que ela esta com pouca velocidade entao ela pede embalo,usando um simples exemplo: quando ela nao tem outra alternativa ela automaticamente acelera mais para tentar se manter. Obs: só que eu nao judio do meu motor sempre cuido dele como ja disse em varios posts hehehe, só nao entendia o motivo que acontecia isso.
 
Top