velocimetro

Marco Rossi

New member
Comprei um velocimetro digital sem fio mas ele sofre interferencia do motor 2t. Procurando um velocimetro analógico mas dizem para não usa-lo em garfo com suspensão. Alguém pode tirar essa dúvida e também saber dizer como calibrar o velocimetro analógico para roda 26.
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Marco

Alguns proprietários de bicicletas motorizadas de 2 tempos já se depararam com este tipo de problema em relação a velocímetros digitais, principalmente os "sem fio". Nestes o receptor (que vai no garfo) acaba sendo influenciado pelo forte campo magnético causado pelo magneto do motor. Já utilizei velocímetros digitais em minha 50cc 2 tempos mas sempre do tipo com fio e de marcas como Serfas e Cateye. Velocímetros "genéricos" sofrem mais com este tipo de problema do que os de marcas consagradas que são mais resistentes a água e também a este tipo de interferência.

Velocímetros a cabo não tem nenhum dispositivo que permita regulagem em função do diâmetro da roda por isso tendem s ser mais imprecisos do que os digitais (ciclo computadores) onde você pode inserir com exatidão a circunferência da roda em mm (milímetros) de forma a ter uma leitura o mais próximo possível da realidade. Que mal lhe pergunte qual é a marca deste velocímetro digital que você instalou?

Forte abraço
 

Rafael Macedo

New member
Ola,aconteceu a mesma coisa comigo e tentei de todo jeito mas desisti e vou para um analogico quadrado,acho que os garfos de suspençao mais altos o cabo nao da comprimento,vou comprar um analogico logo tambem.boa sorte.o meu e az-100.
 

Julio Caezar

New member
Bom dia , aproveitando este topico que já trata do assunto ,gostaria de lhe perguntar Carlos, se das marcas que citarei abaixo, quais delas vc recomenda e quais não seria uma boa ideia comprar:
1: CATEYE
2:ECHOWELL
3DIGI7EVEN
4:ASSIZE
5:SIGMA
6:UNION

Citei estas seis marca , pois são a que mais vemos por ai a venda, eu no caso estava pensando em comprar um da echowell que tem uma tela bem grande, porem não conheço a marca , dai desisdi postar todas elas pra que não só vc carlos possa dar sua opinição , bem como outros participantes do forum possam dar sua contribuição...
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Julio

Conheço dois desta lista... CatEye e Echowell... São ciclo computadores de renome no mercado e cumprem aquilo que prometem. O custo está um pouco acima da média para os similares de outras marcas, mas valem cada centavo acredite. Os outros conheço apenas de nome e deixo uma opinião mais detalhada para os amigos que já usaram ou usam ciclo computadores destas marcas. Forte abraço
 

Ademberd

New member
Pode ir tranquilo no Echowell, é muito bom, tenho um na minha 4 tempos e a minha 2 tempos que vendi foi com um instalado também e nunca sofreu interferência do motor.
 

Julio Caezar

New member
gostei , vou ficar com um destes, porem será que acho ele mais barato , tem modelos mais em conta porem com luz noturna? esta loja é confiável vc já compro algo nela?
 
Última edição:

Jonh Stuart

New member
galera,
Estou querendo instalar um velocimetro analogico na minha bike chopper, porem o cabo (80cm) nao é o suficinte, saberiam me informarse tem como aumentar este cabo e colocando um motor 80cc 2t qual seria melhor, o analogico ou o digital?
 

rodolfoasjj

New member
Como muitos outros, também me deparei com este problema!
O meu velocímetro é digital e com fio e sofre interferência!
Alguém já conseguiu isolar o cabo ou algo no tipo e resolver o problema?
o meu só sofre interferência quando encaixo ele no suporte. fora do suporte funciona normal...posso até encostar no motor que funciona...

vou enrolar o fio com papel alumínio e por dentro de um conduíte pra ver se resolve...
 

Amós Macêdo

New member
Gostaria de deixar minha experiência com os velocímetros digitais (ciclo com****dores).
Já tive vários, um deles foi o chinês da SunDing e Assize e ambos ficam resetando do nada, com a interferência do motor, não recomendo a ninguém.
Mas segui a orientação do amigo do post e comprei o Echowell U9, muito bom! já são 3 meses de uso e nunca resetou ou ficou doido, nada.
Recomendo o Echowell pelos preços mais acessíveis em relação aos mais caros como os da renomada Cateye.
 

OswalTech

New member
Bom dia, pessoal. a interferência magnética, pode ser eliminada sim. isole a base do visor digital com papel aluminio e boracha ou borachado" reforçe bem ". a vibraçao ou tb a micro vibração do motor com o quadro também interfere isole as bases de fixação do motor e quadro. também pode-se fazer um teste com aterramento do motor ao quadro... como nas motos.

obs câmara de pneu de bicicleta acho muito fino para esse tipo de isolamento....

Lembre-se o campo magnético transfere energia e ruido. Ruído: transfere energia e magnetismo por causa da vibração. E a vibração transfere ambos.

usar o conceito da bobina de ferrite na eletrônica também é uma boa ideia...
Indutores.jpg<-- bobina de ferrite, um entre os vários modelos
 

OswalTech

New member
pessoal se alguem que more no rio de Janeiro, mais proximo de nilopolis e tiver um ou dois elos mestres "emenda" de corrente com a trava um U para HD 415#.... estou c.o.m.p.r.a.n.d.o.
 
Top