qual o pneu mais indicado

wilstrike

New member
Boa tarde, montei um kit motor de 80cc 2t numa bike sundown praieira, porem gostaria de trocar os pneus dela porque sao muito finos. O bicicleteiro aqui do bairro sugeriu uma medida 26 x 1,95 . Mas eu tava a fim de colocar um 26 x 2,0. Gostaria de saber se a primeira opçao é uma boa escolha, e se essas medidas fazem alguma diferença na performance ou durabilidade da bike. Obrigado desde já.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Olá, Wilstrike.
Bem, quanto a largura do pneu, se for mais largo, vc obterá melhor estabilidade em curvas e certo conforto em pequenos buracos ou pedregulhos. Tem um lado ruim nesses 'Gorduchos'. Como eles dão maior aderência, pode dar uma maior sensação de 'guidão pesado'. Eu pessoalmente, gosto e acho bem estiloso. Prefira os pneus com desenhos de flame para asfalto e biscoito para terra.
Tem os modelos de 26x2,3 e acredito que podem caber em alguns modelos.
Quanto mais largos, mais caros. Avalie o custo / benefício.
Quanto a durabilidade, os largos duram mais, mas coisa de apenas 10% de diferença de um para outro.
:cool:
 
Ja usei pneu para alfalto em terra com o motor 48cc. Nao da certo. Qualquer pedrinha ou areia pode lhe jogar ao chao com uma inclinacao minima da bicicleta.
 
Última edição:
Top