Qual é a melhor bicicleta: Motorizada 2t, motorizada 4t ou elétrica ?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pessoal, já andei perguntando em outros fóruns. Mas ainda restam dúvidas. Bem, basicamente, vou usar a bicicleta para lazer e trabalho. No uso diário, percursos de até 10 km e com poucas subidas. Sei lá, coisa de 15 a 20º de inclinação. Velocidades de 15 a 30 km/h e eu já sou meio tiozinho e não vou fazer loucuras nas ruas. Qual é a melhor ? A motorizada 2t, sei que gera menos manutenção que a 4t e a 2t é mais barata. Em compensação a 2t faz mais barulho e mais fumaça. Então fugindo um pouco da motorizada, tem a elétrica. Elétrica é silenciosa e muito mais cara que as anteriores. Tenho dúvida em qual comprar. Não tenho bicicleta ainda, terei que comprar uma nova. Gostaria de gastar no kit, no máximo R$ 600,00.
Por favor, se tiverem alguma preferência, justifiquem. Outra coisa, favor comentarem as potência ideal. Obrigado.
 

eurok

New member

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Obrigado eurok. Não sei nada de bike. Se eu comprar o quadro, a ideia seria levar numa bicicletaria e pedir para montar com todos os acessórios (freios, corrente, marchas, pneu traseiro, dianteiro) ?? Não acha que sairia mais caro ? Com seu comentário, estou inclinado a comprar um 2t. Qual seria o tamanho do motor ideal ?
Valeu.
 

eurok

New member
se vc tiver uma bike ai nao precisa comprar mais se nao tiver te acoselho compre esse quadro nao coloca marcha deixe catraca simples e coloque frizer vmax , todos os motores 2 tempos sao do mesmo tamanho. boa sorte!!! depois postar as fotos
 

Sodré

New member
Há uma afirmação incorreta! O motor 4 tempos requer bem menos manutenção do que os 2 tempos. O 4 tempos é mais silencioso, arrancada suave, tem seu reservatório próprio para olho, dispensando o que acontece com o 2 tempos, colocar 40 ou 60ml de óleo "misturado em 1 litro de gasolina", daí a fumaça e o fedor de óleo queimado. Obs 1: O próprio site recomenda misturar o óleo e a gasolina em uma frasco separado, ex garrafa pet, e só depois colocar essa mistura "correta" no tanque, evitando mistura-los no posto, pois não ocorrerá uma mistura correta, (menor quantidade compromete a vida do motor, pois haverá menor lubrificação do mesmo, com maior quantidade o motor poderá engasgar). Obs 2: Você chegará em seu trabalho fedendo a óleo 2 tempos, é um fedor que impregnasse nas roupas.

Como vê, o motor 4 tempos além de ser mais moderno, não tem essas desvantagens dos motores 2 tempos, e é ainda mais econômico. O 4 tempos "T-belt" não necessita nem de graxa em uma corrente que há dentro dos 2 tempos e 4 tempos sem serem t-belt (correia dentada), pois não tem essa corrente e sim correia dentada, rolamento com correia de borracha são infinitamente mais silenciosos e com menor atrito que as engrenagens com corrente.

Avalie direitinho amigão, leia mais comparações desses motores nesse mesmo forum, para que você faça a escolha perfeita para você.

Infelizmente os motores 4 tempos são mais caros que os 2 tempos, mas eu vou te dar minha opinião, compre o 4 tempos, você ficará mais satisfeito, serão poucos reais a mais nas parcela.
 

eurok

New member
nao concordo com vc sodre a minha nao solta fumaça e eu nao chego fedendo a oleo dois tempos e eu nao coloco 40ml mais sim 25ml de oleo mineral do lubrax e nao a necessidade de colocar a gasosa e o oleo numa garrafa pet ou galao eu ja fiz que nem as mobilete levei meu galao 500ml com 25ml oleo na medida de 1 litro amarrei no guido e quando acabar a gasosa passo no posto colocar gasosa no tanque e um pouco no galao fecha o galao sacode ele despeja no tanque e termine de abastecer facil a 2tempos tem menos manunteçao e a manunteçao e facil ate vc mesmo pode fazer e em quando a 4 tempos e complexa tanto e que ela pode andar desregulada a partida e cordinha retratil se vc tiver em uma descida e estiver acabando ela e vc acelerar tudo pode estragar as campolas da embreagem muita gente ja estragou nao consegue fazer o maximo de economia nela pois na decida se acelera so vai ter rotaçao maxima velocidade nao vai mudar quase tiver uma 4 tempos tinha um cara que tinha ela mais tava desregulada pra nao apagar tinha que manter acelerada dei uma volta ai ela apagou puxei a cordinha umas 300 vezes e nada tive que empurrar ela a troca de oleo nao ajudar pois vc tem que levantar a bike para que possa sair o oleo a cada um mes vc tem que troca o oleo ele falou que a 4 tempos e correia mais se esqueceu da corrente de traçao haha, a 2 tempos ate hoje tem fabricaçao dela ai no mundo a fora tem evento embreagem e otima pois e na engrenagem do motor vc pode desligar na descida e na retomada pode ligar simplesmente soltado a manete de embreagem vc pode ver em todo lugar so tem essa 2 tempos aqui em goiania so vejo 2 tempos eu so vi duas vezes 4 tempos aqui em goiania nao e que e um barato esse motozim cara eu tenho esse motor desde 2008 e nunca estragou ou ficou desregulado a 4 tempos engano dele achar que e mais moderno ele nunca viu a historia das empresa de motor que um ano fabricava 4tempos e depois vinha com 2 tempos e vice e versa tanto o 4 quanto 2 nao parava de fabricar e isso uns ciquenta anos atras tai o video
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Eurok, o que seria frizer vmax ? No caso, teria que comprar a coroa, os pedais, catraca, correntes,guidom, garfo, banco,freios, cabos de freio e freios. Acho que é só. Me aconselharia algumas marcas ?
 

Ademberd

New member
Eu possuo uma 4 tempos a bastante tempo, e nunca tive problemas com ela, faz aproximadamente 60KM por litro atingindo em média 50 a 60 KMH, com relação aos motores 2 Tempos está tendo relatos de muitos problemas destes mais novos, leia bastante nos tópicos e tire suas conclusões.
 

eurok

New member
o problema que o cara ta falando e o 80cc geraçao 5 so que alguns estao tendo problema nao e todos que tem eu tenho esse motor de 80cc e nao tive problema com ele ele falou que tem 4 tempos e nunca teve problema mais aqui no forum esta cheio de cara com problema na 4 tempos e que nao consegue achar a solução pensa assim se 4 tempos nao tem problema entao pra que garantia vc pode da olhada ai no forum ,eu tenho duas bike motorizada 48cc uma eu tenho tanque de 4 litros to colocando kit shift nela e a outra com escapamento dimensionado carburador a agulha na primeira posiçao mais ar e menos combustível ela da pau nessas 4 tempos 49cc e ainda faz 70km com um litro eu tirei o de 80cc porque faz 65km com um litro ai eu faço mais 20km com 48cc o que o cara falou de "muitos relatos" leva em consideração que 2 tempos e 4 tempos qual e o mais barato entao qual vai aparecer mais no forum nao estou falando que todos que tem 2 tempos tem problema se fosse fazer uma pesquisa quantos 2 e 4 tempos motorizada tem aqui no brasil com certeza seria 2 tempos nao porque e barato mais porque e boa motor leve facil manutenção manete de embreagem tudo de bom flw
 

zula

New member
boa noite Nelson...tb tava com essa duvida mas acabei comprando uma 80cc mesmo...comprei em 12 x...sendo que a eletrica tem que ficar carregando e acho que nao tem tanta força quanto a gasolina...eu mesmo montei o kit só que ainda nao testei por que tava chovendo
 

zula

New member
Como deve ficar a peça em forma de "c" que vai dentro do carburador?

TENHO DÚVIDAS QUANTO AO PREPARO DA AGULHA NO CARBURADOR!!!em qual posiçao deve ficar aquela argola em forma de C
 
Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Como deve ficar a peça em forma de "c" que vai dentro do carburador?

TENHO DÚVIDAS QUANTO AO PREPARO DA AGULHA NO CARBURADOR!!!em qual posiçao deve ficar aquela argola em forma de C
Zula,
Deixe a trava no terceiro sulco. Esse é o padrão. Mas nada te impede de testar outras posições e avaliar o melhor desempenho. A altitude pode influenciar no posicionamento da trava (argola).
Bem, quanto a minha escolha, ficarei com a 4T. O motor elétrico ainda tem limitações que não cabem no meu uso e tiraria a possibilidade de poder mexer num motor mecânico.
:cool:
 

Claro

New member
Há uma afirmação incorreta! O motor 4 tempos requer bem menos manutenção do que os 2 tempos. O 4 tempos é mais silencioso, arrancada suave, tem seu reservatório próprio para olho, dispensando o que acontece com o 2 tempos, colocar 40 ou 60ml de óleo "misturado em 1 litro de gasolina", daí a fumaça e o fedor de óleo queimado. Obs 1: O próprio site recomenda misturar o óleo e a gasolina em uma frasco separado, ex garrafa pet, e só depois colocar essa mistura "correta" no tanque, evitando mistura-los no posto, pois não ocorrerá uma mistura correta, (menor quantidade compromete a vida do motor, pois haverá menor lubrificação do mesmo, com maior quantidade o motor poderá engasgar). Obs 2: Você chegará em seu trabalho fedendo a óleo 2 tempos, é um fedor que impregnasse nas roupas.

Como vê, o motor 4 tempos além de ser mais moderno, não tem essas desvantagens dos motores 2 tempos, e é ainda mais econômico. O 4 tempos "T-belt" não necessita nem de graxa em uma corrente que há dentro dos 2 tempos e 4 tempos sem serem t-belt (correia dentada), pois não tem essa corrente e sim correia dentada, rolamento com correia de borracha são infinitamente mais silenciosos e com menor atrito que as engrenagens com corrente.

Avalie direitinho amigão, leia mais comparações desses motores nesse mesmo forum, para que você faça a escolha perfeita para você.

Infelizmente os motores 4 tempos são mais caros que os 2 tempos, mas eu vou te dar minha opinião, compre o 4 tempos, você ficará mais satisfeito, serão poucos reais a mais nas parcela.
Tenho uma 4tempos a mais de 6 mês e não tenho problema uso todos os dias
 
Top