Prisioneiro quebrado

tioernas

New member
Boa tarde a todos, já faz um bom tempo que não apareço aqui. Tenho um 2T 80cc
Um dos prisioneiros responsáveis por prender o motor ao quadro da bike quebrou. Como ficou um pedaço dentro eu acabei mandando num tiozinho la perto da minha casa pra ver se ele dava jeito..ele deu o jeito dele.. nao conseguiu tirar o pedaço do prisioneiro que tava la e ainda colocou um "prisioneiro" que ele achou na hora la, ou seja, um parafuso comum..
Pra completar, passei por uma obra na minha casa e ele está parado há mais ou menos um ano..
a minha pergunta é:
Por onde eu começo?:cool:
desmonto o motor e levo essa parte que está com o pedaço de prisioneiro para um torneiro dar jeito?
e quanto a ele ter ficado parado, qual o procedimento?
Grato A todos.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tioernas, bom dia.
Bem, quanto ao supote que prende o motor no quadro, se não tem familiaridade com mecânica, aconselho a passar a bola para um torneiro ou um ferramenteiro. Ficar mexendo sem muito critério pode danificar mais a peça e talvez, acabar tornando-a inútil.
No caso do motor muito tempo parado, imaginando que vc tenha tomado a precaução de tirar todo o combustível do tanque e do carburador antes de deixar parada todo esse tempo; inicie fazendo a limpeza interna do tanque (balançando com gasolina mesmo), limpeza do carburador (giclê e cuba) e se necessário, troca do filtro de gasolina. Como uma construção em casa gera muito pó, limpe o filtro de ar também.
Para iniciar o motor, coloque gasolina no carburador apertando o injetor dele.
Nao use a gasolina velha nesse processo inicial. Use uma nova de confiança.
É isso.
 
Top