Passo a Passo - Construção do V-Twin

Carlos Mayer

New member
Uma Bridgetport EZ Trak

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tgjxgqaLvDkxtMPGfqPyfbsB3UZuTM_Qiju0bx8vjaibEm7iQuMIpTfHGYJIk6ypi_mT59AscLZXNFtsCldBqWAJtU9VDZHqKt_EnQYmnY8LXSeKPCLwqMIA.jpg


O começo...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tgjxgqaLvDkxtMPGfqPyfbsB3UZuTM_Qiju0bx8vjaibEm7iQuMIpTfHGYJIk6ypi_mT59AscLZXNFtsCldBqWAJtU9VDZHqKt_EnQYmnY8LXSeKPCLwqMIA.jpg


Tomando forma...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v_X79xRZ-L81sOqQx3Xa9rVEYo1MMWqMrdd_Qs-OvcDHictIOrWZyGfuGcVlyiYuqotHHP35xu1f_sQ3BYRZJlAJtU9VC4hqzde2GgGAIKckx1uLQ-sUNrLw.jpg


Tomando forma 2...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uLShlVemxzcGrnGQjXIpKGBV_tx48-l0EeMK6FoQKQfL3VJAGZ7P8LnbHZtssoDnhLMJCDDAxArJ6HZWBijzkhAJtU9VA9hzHOmOuMqfQNnWRRdEOUVG9_vg.jpg
 

Carlos Mayer

New member
As duas metades do bloco...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tiw16n-eIJYbQCd0s340q23yd_WHboq7Pdg_JV_bIX8ScGPDLE0fXglIlCcAIP4mPak3nvjHkGwVRSlNChlh5mAJtU9VA6p53P3OQOMoPIW83aDlrKzSow7g.jpg


A metade que substituirá o lado da embreagem...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v7FXxhoxgw98_SrMlV-NbaEOJtgPYO4RTOQBH9aVsj_rFC-ZhXdPE9ZQRbcY5P0SsfqWu6JS3yiXYSPygQv8I8AJtU9VBOge78EsyA3_KmIE0lh0Y4De5rTw.jpg


A metade que substituirá o lado do pinhão/magneto

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uSFCSL47QSoFzXdWcsckpp-B3YT4o6vjsLwwByywz6Gt0CRjHlomrQVMI8aH_F35LU1bdzmpbCAHCw_sKSYvcjAJtU9VBIo-g9ZMYmUoZ_vPuqMRhtqlYqmQ.jpg


As duas metades unidas e a tampa...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ujo2FPAO6IK7DfcTBeQ1iOgHeBmbE-0kyKN9fWqfOwIfCF0iLUsbEV2bI81eAz02Kh-Uym0KuU4m1p6ThjDyGDAJtU9VDAIzy25VaD4VFkCqJxuTGC1wU6Cg.jpg
 

Carlos Mayer

New member
Abrindo as roscas e alargando para o pistão...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uFBgDirn2mTtsSIqcqkO-9dZXW_Ahr_hJ-9OSGx4p2QN6WDwBs4VuIHUOyKtJXvh5hq1fDqkLPS_ipwwdbYB7WAJtU9VA8kKyibpm6xGqmsUd2D17IFahr1Q.jpg


Testando as roscas e o cilindro de um lado...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s1RVYLYeFLrQzFsv9c6CE443sju0Cbjsu4PY0RzKD8y0b_2Ovs_QuN4nruLsNgLv0eRErc7zkH_7nBV1ygz_dGAJtU9VCPOGljOjs5nmbp6DPnuDETb6m-lw.jpg


Tudo na mão é hora de desmontar dois motores...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tWqejvY1CpcXREL-evcDrcQVMoYvkyeNcKFebGi_SNYhOsBckSSwNe5l7ob1eX5XcYXMktjCNkoTnxGAA-LWI4AJtU9VAxX5qsEPQcZksdqJHIgDWoCEAx5g.jpg


Aqui o Jerry com a mão na massa...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tm_o-jTF6d3wqwjp0hFViNqUQhEs7fvJu9Yn1MqEUiafyC8Ob5diZvggpHAbit_2u6vaoWlvTR6AItr3OhKCyaAJtU9VBDGboEbIRdqWjJnyYES2Xsk4CQng.jpg
 

Carlos Mayer

New member
Montando o V-Twin eixos, bielas, pistões e rolamentos no lugar...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tGtUu_nb_6_s69Q_WJr7oW_4DXBjsAxLbmd5zuEQ3L0jHOcrYJ6fgUd_A8ZVkXgyKoeuhZEaQoRsq0CBeBvp2EAJtU9VAN4UbJu0yYhAWqGaXTTnUNWztLow.jpg


Vista do lado do magneto...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vQV5D9NZq1ZJBBAuEswVO4KIDH9XwZGILLGTNNZr3_i5TiJ1vVBftsGI7AbZyn6T12dFIBBmnKJHDoWOwoQU-2AJtU9VB3QsLlqWCZ1NsejgXIh98O-DmaMw.jpg


Vista do lado da embreagem já com a engrenagem única da embreagem...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s_CLd8t1nYEbcRjHDny355j8CpkCDwlU7fSZOdUmGX5NAO65jX34VGlFTN0s-C23s3sxE4zS24sVCnjKZ1pzeCAJtU9VCVgVLWCgLucoReIf30XZCMcAurhw.jpg


Vista do lado dos magnetos com o pinhão único...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82teca0OrFjPxq5vDdx4bskobZX5Cu1skIxEfdsZ5MwmgaG2APn87fO5__4nw5FlwCAbnbFCCmJRA0OjWX7utQJsAJtU9VAOb6U0L1wZzGxwHJkNf6tHnTwrGw.jpg
 

Carlos Mayer

New member
Prisioneiros ( e que prisioneiros), cilindros e coletores de admissão instalados...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sHMzxpDn91UA-zr3bXLLTryMBUJRQh2Kk5vMx29dnm5_Fr1DSP4Jq1yFZYrgCySrXlbw0W6lxHqjbgFHEaIlEqAJtU9VCMbXXMqzEXq-XUWxGS2bUEaDwKvg.jpg


Prato e porca de regulagem da embreagem no lugar...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vWXQf1eDK8pja1iS1-LF9YiARE42Wu0qwHXr9RENgDPs3AmuDoC0VmxodoEoitzNcLj62L6RSagZ8KuF9ywAnfAJtU9VB87fCSaxnNdaw65-UqpeCnhOWg9Q.jpg


Cabeçotes e os dois rotores e magnetos e o pinhão devidamente instalados... (na versão final acabou utilizando um rotor e magneto por motor)

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uIgzRuliuHuAul1zLs1pAmIZhanCZ91YSLxBwvAIE1n7cxfB-Buo2jhynBom8NSZ839wERm3N06-8-74ujQAMEAJtU9VDJDEa3mocCxEvorlRENrpJksvjhw.jpg


Testando o V-Twin no quadro ainda sem pintura...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vSDeGe9K05IHTuKv4lw74J7QY6yzw8wdD8drgLZCK_a0PgCUZBEkMJ4_5SAzdGTncCAiAXUOfz_YJahH3E93RJAJtU9VBNGM40LZ99yFkh4rRamlo3PsljNw.jpg
 

Carlos Mayer

New member
Motorizada quase pronta já com a tampa dos magnetos no lugar...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ugv24BRpZYJT6DVJ_S4W3-uOZf4FYnPNp4sZ4QQ2z5Yb9SsPiw-iRF03zo6VG6sNcPRLFm7mS_6WHDM3PoiOxDAJtU9VAE3rJpKqgr0m5B-mSBb84lpLqBVg.jpg


Pronta (reparem na tampa da embreagem)...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t0XqX4mDEYVOM1U43q8Lizi-lzQ6bc2CWYyJNoRIv1sU2MkdouH4DCJ7i8p7MicyxNE5Nhfc0U32Fbm6wUdnO9AJtU9VAPYSAcrXeQ_k-WWx_Wb4Y3l6bEtQ.jpg


Só me resta dizer...

Congrats Jerry (Cherokee) for your amazing work!!!
 

Carlos Mayer

New member
Este Sr. tem mais de 100 mil dólares em ferramentas na oficina... Aqui o ponto não é bem quem tem mais inteligência, mas quem tem ferramentas e recursos disponíveis. Ele é dono de oficina, engenheiro e resolveu criar o V Twin com fins de comércio. Será que um motor deste aqui no Brasil por 2 ou 3 mil reais venderia? Acredite que muitos choramingam para pagar 500 num 80cc heheheh...

Por 2 ou 3 mil compro uma moto usada e não um V Twin ;)
 
Ah poxa vida, tem muitas oficinas com CNC, tornos e fresas que poderiam desenvolver coisas assim. se fosse desenvolvido aqui seria mais barato. o que falta é investimento... mas nessa área parece que é assim mesmo... quando é voltado pra certas tecnologias não temos incentivo, somos sufocados por empresas grandes e impostos absurdos.
Lembro que quando estava me formando em engenharia mecânica, quis fazer um TCC voltado pra veículos alternativos, desenvolvi um sistema de direção integral, entre outras ideias voltadas pro conforto, otimização de desempenho e tudo com motores de 125cc, mas tive que abandonar o projeto por que percebi que não tinha apoio para esse tipo de tecnologia. frustrado fui obrigado a fazer uma automação para uma maquina manual.. os outros projetos eram maquinas de amassar latinhas e outras coisas que nem funcionavam direito.... (pelo menos o meu funcionou). Mas sim temos como fazer esse tipo de coisa. Os poucos que (incrivelmente com poucas opções de ferramenta e muita criatividade) fazem algo como esse V-Twin não tem apoio.
 

vitorhugo97

New member
Ola Carlos eu gostaria de saber mais sobre esse motor pois gostaria de montar do zero uma bike chopper mais por hobby mesmo queria se vc pode me auxiliar ? agradeço !
 
Top