Óleo pós período de amaciamento

Pedro Nizer

New member
Minha Bina já passou dos 500km, então como no manual estou dando os devidos ajustes, Fiz o ciclo completo 500km uso de óleo mineral 63ml/1L , e agora estou mudando o óleo de mineral para semissintético pois não achei o sintético aqui, então gostaria de saber se é recomendado o uso do Óleo Semissintético Lubrax Jaso FC 2T e qual a proporção adequada. Obrigado

Especificação do óleo:
Lubrificante semissintético que oferece uma combustão mais limpa e reduz as emissões de fumaça. Sua condição de proteção contra a formação de depósitos nos pistões e anéis, evita travamentos desses componentes, além de proporcionar ganho de potência. É especialmente recomendado para motocicletas equipadas com motores 2 tempos, mas também adequado para uso em motosserras, cortadores de grama e pequenos geradores. Recomendado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
 

Carlos Mayer

New member
O óleo semi-sintético mencionado é de ótima qualidade e dentro das especificações para motores amaciados...

A proporção é de 40Ml/1L já calculada uma margem de segurança de 5%... OBS: Sugiro que a troca seja feita de uma vez... Esvazie o tanque e o carburador completamente, troque o filtro de gasolina e só então reabasteça suia motorizada com a nova mistura. Forte abraço
 
Top