motor nao dá tranco, suspeito da embreagem.

Gabriel Luiz

New member
de uns tempos pra cá, o motor começou apresentar algumas dificuldades na partida, ela estava com mais dificuldade pra ligar, tinha que pegar mais distancia e estar em maior velocidade, quando eu acelerava parecia que estava com a embreagem pouco apertada, hoje ela nao ligou, acho que deu uma folga ou algo na flor de aperto da embreagem, a roda esta girando como se estivesse com a embreagem semi-apertada, com a folga ou o aperto da flor da embreagem eu consigo solucionar o problema ? o motor nunca foi mechido, 2 mêses que comprei.
 

Ademberd

New member
Regule a embreagem reapertando o parafuso o que citou acima, verifique se não perdeu aquele parafuso que trava a porca estrela, pois sem ele a porca estrela afrouxa.
 

Matheus Fonseca

New member
Faça como o amigo acima falou e verifique também a regulagem na manete .Se não for isso vamos ter que partir para algo mais profundo como a troca dos pads de fricção!
Espero ter ajudado,Boa sorte!!!
 

OswalTech

New member
Tem um video no youtube da bicimoto que explica como regular a embreagem... o mesmo aconteceu comigo na semana passada. E era exatamente isso. Num dia estava show, no outro sem tração. Atenção! nesse meu caso eu fiz lubrificação na engrenagens e um pouco da graxa ficou na relação. Solução retirei a tampa com o parafuso estrela porém para retirar o parafuzinho que trava o da estrela foi osso..., a mola, e os pads de fricção e a engrenagem maior. Os limpei por compreto e lubrifiquei corretamente AS ENGRENAGENS APENAS. esta show e sem barulho de metal com metal.

Abraços.
 
Última edição:

OswalTech

New member
Quase todo dia, vou de Nilópolis à Glória, que fica logo ali perto da LAPA. uma viagem de aproximadamente 35km ida e volta uns 40km pois, mudo um pouco o percurso para maior segurança na hora do RUSH. hoje estou com 2.518km rodados. Com 1litro e 150 ml vou e volto tranquilo e sobra um pouquinho.
 

Junior&Tamara

New member
A minha estava andando normalmente e de repente parou de andar mas ficou com o motor ligado. Desliguei ela e estava como se estivesse acionando a embreagem, está andando solta. O que pode ser?
 

osmarn

New member
Embreagem nao funciona.

Olá, boa tarde, tenho esse motor que parou hoje, desde julho/2014, a bicicleta começou a perder força, logo em seguida deu 2 estalos, e parou, e anda como se a embreagem estivesse acionada, não faz barulho algum e nem dá sinal, pedalo pedalo e nada, fica em silêncio tenho outra bike, mais antiga que está 100%. Liguei hoje para a Bicimoto mas estão em recesso.
O Que pode ser isso.
Desde já agradeço.
Osmar Neves
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Osmar,
Parece q são 2 eventos em datas diferentes. A perda de força pode estar ligada ao ajuste da embreagem. Quanto aos estalos, pode ser a CDI e a vela. Certifique-se que estão corretamente ajustados. Quanto já rodou o seu motor ? :cool:
 
Top