Motor 80cc sem força pra descolar.

Jairan

New member
meu motor está com uns 400 km rodado, 80cc 2 tempos.
o problema é que ele está sem força de aceleração, pedalo bastante e solto a embreagem, e pra ela não morrer tenho q acelerar até quase topar o acelerador, ela fica meio q engasgando e acaba morrendo se eu não fizer isso. por volta de 35 km/h o motor ja está fazendo barulho como se estivesse a 45/50 km/h.
faço a manutenção dela corretamente, o unico problema q aconteceu esses dias foi q acabou minha gasolina no meio do caminho, então fui numa oficina e pedi para o cara me dar um pouco de oleo dois tempos pra misturar com uns 200ml de gasolina q eu tinha, ele botou pouco oleo o combustivel nem deu aquela coloração verde q fica, mas o motor ligou e deu pra chegar em ksa, a noite fui liga-lo com essa mesma mistura ainda e ele não pegou, então drenei todo combustivel, e coloquei outro, com a mistura de 63ml de óleo por litro de gasolina, e ela pegou, só q ficou engasgando (do jeito q está atualmente), ja se passou uns dois dias, e ela continua assim sem força pra descolar e sem força de distância, o que pode ser me ajudem por favor pois aqui onde moro não tem mecaninos que mexam em bicimoto.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Jairan,
Podem ser vários problemas, se eu for mencionar, mas vamos por partes.
Primeiramente, use um combustível de confiança. Está parecendo que sua gasolina está beeem batizada. Pode ser isso.
Se não for isso, faça uma limpeza geral no carburador, principalmente no giclê.
Veremos o restante depois.
 

cleyton

New member
boa tarde, estou com mesmo problema, a minha desmontei ela pra dar uma geral na bike emsi, rolamentos freios etc, o motor estava vazando combustivel pelo ecape e pela vela, resolvi esses vazemtos e lavei o motor com gasolina, montei e funcionei ela, depois de um dez minutos dando uma volta ela começou a engasgar e morreu, desde então não ligamais,já verifiquei a parte eletrica , está blz, a vela sentelha, então acredito que o magneto está bom, filtro de gasolina, está ok, carburador, está ok, sem vazamentos, funcionando, a cuba enchendo quando aperta o botão. sinceramente não sei o que ta rolando, a embreagem sem estar acionada prende a a roda, quando solto libera, os fios estão funcionais, corta corrente funcionou quando teste. preciso de ajuda, obrigado.
 

sergiodrboot

New member
Aqui com a minha bike motorizada acontece algo semelhante, os primeiro 400 Kilometros pelo fato da mistura mais rica em óleo (63 Ml / litro) c/ o motor frio você tem que dar umas pedaladas a mais, porem depois que esquenta você liga ele apenas c/ um simples impulso.. Enfim: de uns 400Kilometros rodados p/ cá ela perdeu 1 terço da potência. Eu venho seguindo as regras do amaciamento, mistura, etc, não vou negar que agora c/ os seus 450 kilometros rodados já dei umas esticadinhas de leve e ela
rodava maravilhosamente bem só que de uns dias p/ cá ela ao acelerar engasga p/ morrer demorando mais p/ estabilizar após aquecer o motor e não passa dos seus 30Km por hora pelo que percebo .. Outra coisa; Após o uso ela pingava um pouco de òleo/mistura pelo escapamento e agora não pinga mais ? .. Verifiquei o motor e não há vazamentos de junta, está tudo apertadinho no cabeçote certinho, etc , não vaza combustível do carburador nem dá excesso de combustível .. penso ser vela suja por conta do enriquecimento da mistura ou carbonização do motor, etc ... Essas são as minhas Duvidas ?????
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Cleyton/Sergio,

Algumas perguntas que irão ajudar a solucionar o problema:
1- Em qual sulco está a agulha da mistura ?
2- Chegaram a olhar a cor do eletrodo da vela ?
3- Encrustacões na cabeça do pistão ?
4- Filtro de ar limpo ?
5- A compressão é igual aos primeiros dias do motor ?
6- Quando liga, permanece em marcha lenta ?
7- A gasolina desce sem restrição do tanque ?
 
Última edição:

alfredo pacheco

New member
Cleyton/Sergio,

Algumas perguntas que irão ajudar a solucionar o problema:
1- Em qual sulco está a agulha da mistura ?
2- Chegaram a olhar a cor do eletrodo da vela ?
3- Encrustacões na cabeça do pistão ?
4- Filtro de ar limpo ?
5- A compressão é igual aos primeiros dias do motor ?
6- Quando liga, permanece em marcha lenta ?
7- A gasolina desce sem restrição do tanque ?

Nelson, por favor, o que é marcha lenta? é a velocidade empregada?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Alfredo,
Marcha lenta, quer dizer que o motor está ligado sem acelerar.
É a rotação do motor sem precisar acelerar.
 
Top