Manete de freio de acionamento duplo

Davitech

New member
Prezados, andei pensando em uma maneira de excluir da minha motorizada o 3º manete, a solução seria colocar os dois freios em um só manete, do lado direito, e a embreagem sozinha do lado esquerdo.
Pesquisando na internet vi que existe algumas marcas que fabricam um manete de puxa dois cabos ao mesmo tempo, queria saber se alguém já tem esse manete, se realmente presta pois custa mais de 50 reais.
Gostaria de saber também se alguém já conseguiu adaptar um manete normal pra puxar dois cabos, andei vendo umas fotos na internet e vi que é possível, não vou postar aqui por que as fotos não são minhas.


Grato!
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Davi

Já vi em bicicletarias uma peça que me disseram chamar "freio ABS" para bikes que faz com que apenas uma manete acione simultaneamente o freio dianteiro e o traseiro. A nossa Chopper tem este tipo de acessório desta forma ficando apenas com uma manete para os freios e a da embreagem. Também já vi no Mercado Livre no seguinte link http://produto.mercadolivre.com.br/...a-80-cc-_JM?redirectedFromParent=MLB485458680 e em alguns sites estrangeiros (estas melhor acabadas).

No mais não deve ser difícil fazer uma em casa...

Forte abraço
 

Sidney

New member
Veja Este, pode ser feito em casa :https://leagueofbikepolo.com/node/19445

img_6162.jpg


freio-duplo.jpg





Sidney
 
Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Cristiano

Infelizmente o fabricante das Chopper não disponibilizou-as nem para reposição... Mas como disse na postagem anterior existem modelos prontos no Mercado Livre e ainda a possibilidade de se fazer um em casa. Forte abraço
 

Jonh Stuart

New member
Julio, Esta que o Davidtech comentou vc so acho fora do brasil, mas achei um Adaptador para freio duplo aqui no Brasil, mas ainda nao consegui contato com a loja para compra.
 

Julio Caezar

New member
Jonh , posta o link da loja em que vc acho a manete, e quanto ao fato da manete que o davi postou serde um site internacional, não tem problema , é bom poois ficamos com mais uma opção de compra e customização.

Na verdade acho que deveria ter uma area no forum onde se pudesse especificamente colocar lojas que possuam peças de customização de bikes tanto no brasil quanto no exterior... estes dias vi uma loja na alemanha que era especializada em bikes motorizadas e customização, cara uma loja fantastica, lá achei uma roda para bike chopper aro 26 com 80mm de largura , para pneu 26 x 3.125 achei fantastico, era uma aro todo preto com raição dupla inox preta um sonho!!!!, é disso que precisamos aqui no brasil lojas serias que se proponhão a comercializar estes tipos de peças, pois sem isso este nincho de bikes morotizadas vai penas ra desbrochar como ocorre na europa e EUA....

Se eu tivesse grana e mais conhecimento sobre abrir uma firma de importação , eu investiria neste mercado... pricipalmente porque ele esta se tornando popular e tende a crescer...
 
Última edição:

Jonh Stuart

New member
Julio,
Para não correr o risco de quebrar regras do fórum não posso postar os links, mas basta pesquisar por Adaptador para freio duplo.
QQ coisa me adiciona no facebook que te passo: Jonatas Rabelo
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Então pessoal, encontrei este Tópico do Davitech sobre a questão do freio duplo.
Vale a pena ler novamente o desenrolar do assunto. Tem até um freio duplo alternativo.
 
Top