Eu não desligo o motor para reabastecer... Pra que?

Carlos Mayer

New member
Muitas pessoas fumam em postos de gasolina, usam celulares e abastecem o tanque de gás de seus carros sentadas dentro dos mesmos... Acreditem nenhuma das situações mencionadas é sensata... A gasolina evapora facilmente e com isso gera gases altamente inflamáveis. Recomendamos no manual que a mistura de gasolina e óleo 2T seja feita em uma garrafa Pet, bem misturada e depois adicionada ao tanque. recomendamos também que o motor esteja frio e desligado na hora de abastecer...

O prejuízo será enorme acreditem...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tGHJwvkKKLNYatqU16VC5q34pyibbySRGTjK8m6NGjOdPbrAwg9uea7JKCyv5VFzlhbGCQ7rioAAbHy8DzEhnlAJtU9VDZ6l_lgGr7fvVEhe7MJnUl5MyDjA.jpg


E depois que derrete a mangueira de gasolina então as coisas ficam ainda piores...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82txrGi9dl01Xmh7T9MgDG-XY3fFbdjy9KSpdOhKVfo-1BWqXQTQIwS7ZhxqNik7QfnEXvtMkxL8Iud6sLMpvQu2AJtU9VCbeuKTQQfRzkqRrzBopsBB6yPq8g.jpg


Era uma vez um 80cc 2 tempos e um quadro Giant...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t0bHhDry4M9EtffWtKpzDlvRrfCNW84oyptEtkKgX4DLhDAG8mKZsSOgDSeDsDAtvuhiQeLkVZHXz6_jf7pghfAJtU9VBx6ZKhPfHLlsHn7JA96ljVldlX5A.jpg


Se for necessário abastecer com o motor quente, DESLIGUE O MOTOR, peça ao frentista que tenha cuidado, coloque um pano em volta do bocal do tanque e evite a todo custo respingos de gasolina no motor ou escape quentes...
 

WalterPaulista

New member
Apesar do post ser antigo me chamou atenção. As fotos mostram um finado motor 2t, pois bem, gostaria de um colocação de alguém com mais experiência que eu, sobre motor 4t, quero dizer, se estou em transito, paro num posto de gasolina, desligo o motor, posso abastecer normalmente? Porque é óbvio que o motor vai estar quente. Uma moto não enfrentaria a mesma situação que eu numa bicimoto 4t? O problema com a 2t das fotos foi por não desligar ou por o motor estar quente? ou descuido ao abastecer?
 
Top