ciclomotor 49cc pega e morre

efarias

New member
Ola amigos, sou novo no forum,... Semana passada meu tio faleceu e minha tia me deu a motinha que ele tinha, ela estava parada na garagem a muito tempo, o que esta acontecendo é que ela pega mas morre e depois nao pega mais (só depois de um tempo) já limpei o carburador, coloquei gasolina aditivada e nada, olhei a vela e ela esta molhada de oleo, o que vcs me aconselham fazer? ela é uma sundown ergo, ano 2000 motor 02 tempos 49 cc . aguardo a ajuda dos irmãos!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edson, boa noite.
1- Use sempre gasolina comum para abastecer no tanque. Nunca use aditivada.
2- Misture óleo 2 tempos na proporção de 50 ml para cada litro de gasolina (depois de amaciada).
3- Troque o filtro de gasolina e limpe o de ar.
4- Certifique-se que a gasolina desça ao carburador sem restrição. Se necessário, limpe o filtro que fica dentro do tanque.
5- Certifique-se que o afogador não está acionado.
6- Faça o teste do CDI/Vela.
:cool:
 

efarias

New member
Edson, boa noite.
1- Use sempre gasolina comum para abastecer no tanque. Nunca use aditivada.
2- Misture óleo 2 tempos na proporção de 50 ml para cada litro de gasolina (depois de amaciada).
3- Troque o filtro de gasolina e limpe o de ar.
4- Certifique-se que a gasolina desça ao carburador sem restrição. Se necessário, limpe o filtro que fica dentro do tanque.
5- Certifique-se que o afogador não está acionado.
6- Faça o teste do CDI/Vela.
:cool:


Prezado Nelson boa noite! os testes que voce mencionou já fiz, só não fiz o teste do CDI/vela. Sabe como fazer? no aguardo e obrigado!
 
Top