chuva

e9d10

New member
oi

gostaria de saber se pode andar no molhado?

tipo pouca chuva.....garoa.....

o que eh que nao pode molhar ? cdi?

tem como proteger de alguma forma? caranagem .... alguma coisa?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
oi

gostaria de saber se pode andar no molhado?

tipo pouca chuva.....garoa.....

o que eh que nao pode molhar ? cdi?

tem como proteger de alguma forma? caranagem .... alguma coisa?

Não é aconselhavel andar na chuva com a bike motorizada. Nem mesmo um chuvisco. Em casos de chuva, o melhor é se abrigar em local seco e aguardar a chuva parar.
Um dos principais problemas podem ocorrer no CDI e na bobina (magneto).
Para diminuir um pouco a possibilidade de danos no sistema eletrico, tente vedar a tampa da bobina com silicone gel.
Faça o mesmo no CDI. A água pode danificar o corta corrente também.
O conjunto do motor nao foi projetado para suportar agua de chuva.
 

paulodsfjr

New member
Compra umas juntas reservas e silicone gel, sela a saida dos cabos do magneto>cdi com o silicone gel, abre a caixa do magneto e aplica silicone gel nos dois lados das juntas e nas bordas da tampa e da caixa do magneto, fecha e espera secar, pronto, isso vai ajudar a vc pelo menos poder usar a bicimoto numa garoa, mas não espere que vc va poder passar numa poça de lama com os pés levantados que nem moto não, se a chuva tiver forte, melhor se abrigar e esperar enfraquecer ou passar, abraço.
 

bico

New member
se molhar bobina do magneto, ja era, queima mesmo, tenho recuperado algumas aqui na minha cidade, chove muito por aqui
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gladston,
Somente para 2T.
No caso do 4T, na parte elétrica, não há muito cuidado a ser observado. Só não colocando o motor dentro da água, tá bom.
:cool:
 

Fabio T

New member
vou responder de acordo com minha bina aqui em valadares ano pasado deu um chuvao de alagar as ruas eu nata rodando na minha ******* sem nenhum problema..
 

Roberto 95

New member
Eu procuro evitar usar a minha motorizada na chuva, mas quando tô na rua e a chuva me pega de surpresa (aqui em Curitiba começa a chover qualquer hora) geralmente eu continuo, a não ser que a chuva aumente muito. Lugar alagado, nunca passei, no máximo uma poça pequena e em baixa velocidade. Depois disso limpo o filtro de ar, enxugo algumas partes e lubrifico as correntes se precisar; às vezes abro a tampa do magneto pra ver se entrou água, mas até hoje não entrou e não tive problemas com ignição. Tenho ela há seis meses, é uma 2t 48cc com embreagem manual, está agora com 1.433 km.
 
Top