Barulho dentro do motor é biela batendo?

David Chi

New member
Bom dia pessoal, será que poderiam me dar uma ajuda? Ontem quando eu estava andando caiu um pano em cima da corrente e entrou na engrenagem do pinhão travando a roda e motor, o motor desligou e o pano ficou mastigado entre a corrente e pinhão, rodei a roda para trás engrenado para soltar e depois que retirei o pano, o motor ligou mas ficou fazendo barulho tipo biela batendo . Alguem saberia me dizer se ela pode ter batido biela ou ter dado algum tipo de desregulagem dentro do motor ou se é só algo que afrouxou? O motor nunca superaqueceu. Obrigado!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Olá David.
Vamos tentar mexer no motor por último.
Antes disso, podemos fazer outras análises.
1- O primeiro deles e ver se não tem nada entre pinhão, corrente e a lateral do motor. Tire a tampa do pinhão e rode o motor para isso. Com essa observação, vc poderá analisar se há materiais estranhos lá ou se o eixo do pinhão entortou.
 

David Chi

New member
Olá David.
Vamos tentar mexer no motor por último.
Antes disso, podemos fazer outras análises.
1- O primeiro deles e ver se não tem nada entre pinhão, corrente e a lateral do motor. Tire a tampa do pinhão e rode o motor para isso. Com essa observação, vc poderá analisar se há materiais estranhos lá ou se o eixo do pinhão entortou.
Bom dia Nelson, tudo bom? Obrigado pela ajuda! Não tem nada entre a tampa, corrente e pinhão, retirei a tampa e rodei o motor, aparentemente está rodando sem empeno, está firme e rodando reto. Hoje parece que está mais baixo o barulho mas continua batendo, faz barulho de "tec tec tec" quando o motor faz força pra puxar, quando está só ligado e andando sem acelerar não faz barulho. O que acha Nelson? Esse motor pode "sair do ponto" como motores de carro?? Será que tem problema continuar andando assim?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Meu motor (50 cc) também já fez esse tec tec. Já abri o cabeçote e estava tudo ok. O rolamento agulha ok. Agora parou o barulho e o motor tá rodando certinho. Na verdade, não achei a causa. Talvez o ajuste da altura do cabeçote.
Caso queira, faça essa avaliação na sua. Ele é cabeçote unificado ?
 
Top