Barulho ao engatar/soltar a embreagem

rexbauru

New member
Bom dia amigos =)

Primeiramente, sou novo no fórum, vi que tem uma galera bem entendida sobre o assunto, espero encontrar pessoas bem educadas e intencionadas por aqui :).
Acompanho a mais ou menos 1 mês o fórum e agora fiz o cadastro pois to com um problema e preciso de ajuda.

Gravei um video que mostra meu problema....tive que gravar o vídeo na vertical pois não dava pra segurar muito bem o celular kkk



*O barulho de corrente batendo eu sei de onde vem, então não deem atenção a ele ;)

Quando eu solto a embreagem começa a fazer um barulho de rangido, tipo metal com metal ou como o de uma fricção , pensando ser o conjunto de embreagem eu ja abri e engraxei os dois lados e nada do barulho sumir, quanto mais eu acelero maior fica o barulho, quando aciono/aperto a embreagem o barulho some.
Foi por isso que eu pensei ser algo relacionado ao conjunto de transmissão.



E ai o que pode ser???

Algo precisando de lubrificação dentro do conjunto do motor??

Ta sem a tampa ali porque eu queria saber se o barulho vinha da li, no caso aquele conjunto a única lubrificação é graxa em volta das engrenagens né? isso eu já fiz.


Eu ganhei essa bike, ela foi usada por uma semana e depois ficou quase 4 anos parada, comecei a andar com ela terça (2/04) passada, o motor no quesito potencia ta filé.

Quero tirar esse barulho porque tenho medo que seja algo grave e que faça a bike parar de andar.


Desde ja agradeço muito a quem puder ajudar!
Abs.
 
Top