Adaptação de embreagem centrífuga

Ballagyr

New member
Prezados, o motor de minha bike não vem com embreagem centrífuga, ou seja, ela vem com aquela embreagem simples que usam os 15 pads. Eu gostaria de saber se eu posso adaptar uma embreagem centrífuga, como essa da imagem abaixo, nesse motor e caso for possível (ou não), também gostaria de saber a vantagem dessa embreagem em relação com a mais convêncional.

Grato!

D_NQ_NP_2X_729005-MLB43839176035_102020-F.webp

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Acho que vai precisar de um puxador de cordinha também. Acredito que o eixo do virabrequim deva ser alterado também. O meu motor 50 cc tem esse sistema, com embreagem centrífuga e acionamento na cordinha.
Eu prefiro o kit com os pads mesmo. Não gosto da centrífuga. Acho que patina um pouco quando dá mais carga.

Ballagyr

New member
A minha embreagem tem patinado quando coloco o motor em altas rotações, coloquei pad novo, regulei conforme orientado e mesmo assim, não consigo acertar 100%. Por isso que pensei que existia alguma vantagem na embreagem centrífuga. Mas é tanta coisa para mexer, que essa adaptação certamente não vale a pena, ainda mais com o resultado que pode ser o mais do mesmo.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Há algumas limitações no uso desses pads. O peso total da bike + condutor pode ajudar nisso.
Qual o seu peso ?

Ballagyr

New member
Não tenho nem 85kg, mas não tinha esse problema antes, talvez seja algum problema na embreagem, pois parece que o platô não toca por igual nos pads. Eu realmente não sei, tem um cara aqui na minha cidade que conserta motorizadas, vou ver com ele sobre isso, pois pode ser algum problema na embreagem também, pelo menos é a percepção que eu tenho.

Ballagyr

New member
Os pads são novos e estão limpos, antes de trocar eu tive sim esse problema, mas eu sempre limpo com gasolina independente de estar sujo de graxa, ou não, por garantia de que ali não tenha nenhum material gorduroso oriundo de algum respingo de óleo ou graxa, porque essa também é a terceira vez que troco os pads, os anteriores eram mais duros e patinavam mais e os troquei por esse atuais que são mais macios igual aos pads originais.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Lembro que dentro dos pads, tem algumas molas.
Será que elas não estão fortes demais, impedindo que os pads expandam o necessário ?

Ballagyr

New member
A única mola que tem ali fica no eixo da embreagem, onde se ajusta com a porca-flor. Pad com mola eu nunca vi, nem naquele disco interno onde são fixados.