motor nao funciona

edycruizer

New member
minha 80cc, estava funcionando normalmente, agora eu pedalo e ela nao liga, já troquei a vela, escuto o pistao subindo e descendo,mais parece que nao há explosao, detalhe , antes com o manete da embreagem solto opneu ficava travado , agora ele nao fica tão travado, será que aquelas 15 borrachinhas da embreagem já estao gastas?
 

Carlos Mayer

New member
Olá Edy

Vamos começar verificando a elétrica dela. Retire o cachimbo, a vela de ignição com a chave de vela fornecida com o kit. Examine a vela e veja se está molhada ou encardida de óleo se estiver limpe com gasolina e dê uma lixada suave no eletrodo. Se ainda tiver a vela reserva troque do contrário sugiro que compre uma Z8C original no site ou uma NGK B5HS em loja de motos/scooters. Reconecte a vela ao cachimbo, apoie a vela sobre o cabeçote e gire o pedal como se fosse fazer o motor ligar. A vela deverá faiscar. Faça este procedimento em um lugar abrigado e com pouca iluminação do contrário não conseguirá ver a centelha. Se a centelha aparecer podemos praticamente descartar problemas elétricos.

Supondo que a centelha está Ok. Reinstale a vela, aperte com cuidado para não espanar a rosca e reconecte o cachimbo.

Apenas por informação o motor foi recentemente lavado ou tomou chuva?

Quanto ao comentário sobre a embreagem quando solta ela não dá tranco?

O motor apresentava barulho anormal como vazamento de compressão? Verifique se em volta da vela ou do cabeçote existem indícios de qualquer vazamento que poderia ser causado pela junta do cabeçote danificada e impediria o funcionamento do motor

Quanto ao desgaste dos pads de embreagem não posso afirmar porque você não informou a quilometragem rodada... Você tentou regular a embreagem para que volte a "travar" o pneu traseiro quando liberada?

Fico no aguardo de mais informações para decifrarmos este enigma Ok. Forte abraço
 

edycruizer

New member
boa noite carlos, fiz o teste da vela e teve faisca bem pequena mas deve ser assim mesmo, quanto a entrada de ar aparentemente nao tem, essa bike tem mais ou menos 2500 km, estou acostumado a regular a embreagem ´so que dessa vez o pneu nao quer travar, desde há fico no aguardo. ps vou trocar a gasolina pois outro dia foi so abastecer e ela nao quiz pegar troquei a gasolina e ela funcionou.
 

Carlos Mayer

New member
Olá Edy

Você instalou filtro de gasolina na sua? Como deve saber a gasolina nacional não é misturada apenas ao álcool heheheh... Um filtro como os usados nas motos entre o tanque e o carburador sempre ajuda. Sugiro que já que você vai trocar a gasolina aproveite para remover a torneira de combustível e limpar a peneirinha que fica dentro do tanque. Pode ser que a sua motorizada não esteja ligando por falta de combustível ou mesmo combustível adulterado o que infelizmente é muito comum...

Quanto ao "travar" da roda traseira em parte ele acontece porque o motor começa a entrar em funcionamento então acaba "segurando" a roda traseira. Talvez o problema não esteja na embreagem principalmente se levarmos em conta que 1.500Km é muito pouco para os pads estarem desgastados. Na minha 2T só troquei os pads quando passei dos 10 mil Km rodados...

Abç
 

Dezontini

New member
A minha bina está com + ou - a mesma quilometragem e está apresentando o mesmo problema. de um dia para o outro não ligou mais e parece ter perdido compressão; antes de abrir o motor gostaria de saber se alguém tem alguma dica. Parte elétrica está checada e ok, a gasolina é a mesma em que eu estava rodando normalmente com ela no dia anterior, junta da cabeça do cilindro intacta. Não acredito que vou ter que abrir esse motor de novo.:mad:
 

Carlos Mayer

New member
Olá Dezontini

Com apenas 2.500Km a embreagem de sua motorizada não pode estar gasta a ponto de não dar mais "tranco" no motor. Pode ser necessário aumentar a pressão nos pads. Para isso abra a tampa da lateral direita, solte o parafuso Phillips de trava da regulagem e gire-a 1/2 volta para a direita. Recoloque o parafuso de trava e teste o funcionamento. Como disse no outro tópico a duração dos pads de embreagem dependerá exclusivamente da forma que a motorizada é conduzida. Na minha 50cc foram trocados aos 15.000 Km...
 

Jhonny@

New member
Minha motorizada está com a enbreagem totalmente solta mais mesmo assim o pneu não está travando para dar tranco , oque pode ser ?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Jhonny,
Terá que ajustar o aperto da porca flor da embreagem. Procure no YouTube que tem vídeos explicativos lá. Caso não consiga achar, te enviarei um link amanhã.
 
Top