Vibração

Braz Wilson

New member
Não é no motor coroa e pinhão alinhados coroa centrada roda v max raiaçao dupla de inox sem impeno,,,MISTÉRIO até 30 quilômetros roda macia passou disso começa a vibrar,já revisei todos os parafusos de fixação mesa motor quadro tudo ok,,,,como disse MISTÉRIO estou pensando em diminuir a coroa talvez menos giro no motor ela ande mais sem vibração,mas só de pensar em desmontar a trazeira desanima
 
Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Isto é devido ao maior torque exigido em maior rotação.
Háum deslocamento do motor para a lateral, forçando a corrente e um certo desalinhamento.
Veja se consegue corrigir isso colocando um anteparo para o motor.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Use uma haste de aço. Com perfil de 5x20 mm. O comprimento, vc avalia a necessidade.
A parte superior vai parafusada na mesa do motor e a outra, vai encostada no movimento central.
Assim, toda vez que o motor quiser se deslocar para o lado, esta haste vai segurar ele no lugar.
Belezzz ?
 

Braz Wilson

New member
Tá tudo muito firme acho que deve melhorar quando trocar a coroa por uma menor menos giro mais velocidade e não esmerilha o motor pois ele não tem vibração nenhuma,engraçado que no descanso central acelero alto giro não vibra nada e observo tudo centrado sem um mínimo de oscilação mistério de gambiarra;mas divertido,estou falando do motor 4 tempos belt o meu esta com 180 km só ta amaciando ainda gostoso de andar
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
É bem provável que o problema não se resolva só com troca da polia. Vai amenizar, com certeza.
O problema aparece qdo se anda na bike (com carga). No descanso, não vai vibrar muito.
O motor fica preso apenas em 2 pontos. O ideal, seriam 3.
Isso é crônico entre os motores 2t e 4t. Pior nas 4t.
 

Braz Wilson

New member
Falando nisso na frente do motor próximo a saida do silencioso notei na carcaça do motor umas roscas,estou pensando em prender uma aste de aço dali ao quadro será que ficaria bom? não prejudica?senão pra que serve aquelas roscas?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Não sei te dizer se prejudica. Não tenho o motor para ver.
Se puder prender no quadro de cima, ficará muito bom.
Com certeza ajudará.
 
Top