transmissao com cubo de mobilete

Nilton

New member
Caro Sidney bom dia.
Gostei muito de sua adaptação e pretendo fazer o mesmo.
Pergunto qual foi a medida da raiação usada(20,24,ou 26)?
Obrigado.
 

Nilton

New member
Caro Sidney boa noite.
Esta Raiação é dupla? Pelo furos do cubo serem mais largos, à risco dos raios arrebentarem mesmo sendo dupla? O eixo que você esta usando no cubo é o origina da mobilete ou você adaptou para eixo de bicicleta?
Gostei muito de sua adaptação (muito inteligente) e sei que desta maneira tem uma frenagem excelente.
Estou adquirindo as peças para fazer esta adaptação também.
Mudando de assunto você já ouviu falar de um carburador de alta performasse para estes motores? Sabe se alguém esta usando e se realmente melhora? Vi u kit que tinha este tipo de carburador e vinha também com um alavanca tipo de bicicleta de marcha para manipular o afogador que pode ficar em cima próximo do guidon.
Obrigado.
 

Ademberd

New member
Olá Nilton, pegando uma carona com relação a sua dúvida sobre aro e cubo mobilette; na minha eu adaptei um cubo mobilette o aro que usei foi Aero 26x1x1/2, raios de bike duplos (grossos) de inox tamanho 2,55, o eixo tem que ser o original da mobi com rolamentos SKF ficou show.13070014.jpg
 

Nilton

New member
Olá Nilton, pegando uma carona com relação a sua dúvida sobre aro e cubo mobilette; na minha eu adaptei um cubo mobilette o aro que usei foi ACero 26x1x1/2, raios de bike duplos (grossos) de inox tamanho 2,55, o eixo tem que ser o original da mobi com rolamentos SKF ficou show.View attachment 1798

Caro ademberg boa noite.
Muito obrigado pela sua resposta e sua atenção assim que fizer a minha posto para voces.
Como mencionei voce conhece o carburador de alta performasse? ja ouviu falar algo? E se funciona?
Obrigado.
 

Nilton

New member
Caro ademberg boa noite.
Muito obrigado pela sua resposta e sua atenção assim que fizer a minha posto para voces.
Como mencionei voce conhece o carburador de alta performasse? ja ouviu falar algo? E se funciona?
Obrigado.
Gostei muito mesmo desta adaptação obrigado por compartilhar.
 

sandro

New member
coloquei o cubo e ficou legal mas na marcha lenta ela tripida muito, fui com o cara que colocou os raios e perguntei se nao havia a possibilidade de ele nao ter centralizado direto o cubo e ele me disse que nao, O QUE EU OBSERVO É QUE QUANDO A COROA RODA ELA APERTA E AFROXA A CORRENTE MESMO EU DEIXANDO A CORRENTE BEM FOLGADA ISSO ACONTECE, ALGUEM PODE ME DIZAER SE ISSO É NORMAL?
 

Ademberd

New member
Olá Sandro, é o seguinte, mesmo quando usava a coroa presa nos raios existia este estica afrouxa da corrente; quando passei a usar este tipo de cubo de mobillete, o problema reduziu bastante, mas para minimizar este problema fiz uma adaptação no esticador de corrente colocando uma barra chata e uma mola, mantendo assim a corrente sempre ajustada na coroa evitando aquelas esticadas da corrente pois a mola minimiza isto; tentei colocar imagem do mesmo mais de perto mas o insert imagem tá com problemas, esta adaptação que fiz ficou em torno de 10,00$.
 

Ademberd

New member
Verifique a imagem no post acima, que consiste numa barra de 1"x 1/4 x 12cm de comprimento, é usada a própria base de fixação da roldana, a chapa em qualquer serralheiro você encontra, o resto é parafuso, (no meu caso usei de inox) mola que é adquirida em casa de ferragens juntamente com os parafusos; observe que fixei a mola no próprio parafuso da base, muito simples e funcional. Tem umas postagens minhas com mais detalhes, http://bicicletamotorizada.net/threads/1378-Esticador-de-Corrente-Difererente
 
Top