Regulagem da Agulha do Carburador

Roberto 95

New member
Acho que esses carburadores têm algumas variações/imperfeições, o meu 48cc veio com a trava da agulha no sulco do meio como todos os outros de 5 sulcos, mas a mistura era tão pobre que o motor não se mantinha ligado sem afogador de jeito nenhum, no segundo sulco de baixo para cima ela ligava mas se acelerasse apagava, mesmo com motor quente e a bicicleta andando, eu acelerava e ela apagava e parava a bike. Com a trava no último sulco de baixo consegui andar, mas a vela ficou com carbonização seca indicando que a mistura ainda estava pobre, sendo que o ideal durante o amaciamento é mistura um pouco rica. Tive que acrescentar duas minúsculas arruela entre a trava da agulha e o pistonete para levantar ainda mais a agulha e só assim consegui a vela com cor de "café com leite", que segundo os manuais indica uma mistura boa. não sei se a imperfeição que causou esse transtorno está na agulha, no gicleur ou na altura da bóia da cuba, mas quando abro a torneira de gasolina com a cuba vazia o combustível desce rapidamente, então não há restrição significativa na entrada do meu carburador. O que eu quis dizer com isso tudo é que deixar a agulha na posição que veio nem sempre garante uma mistura ar/combustível ideal. Até agora a minha bike tá fazendo uma média boa, tudo bem que eu pedalo bastante, desligo nas descidas e nos sinais vermelhos, mas tá fazendo entre 60 e 65 com um litro, então a mistura também não está rica, vou continuar usando assim até o término do amaciamento.
 
Top