Regras do fórum

Status
Not open for further replies.

Carlos Mayer

New member
É com profundo pesar que sou obrigado a clicar no botão BANIR USUÁRIO simplesmente porque a grande maioria dos membros simplesmente não lê as regras contidas neste TÓPICO...

Como claramente está escrito acima:

A NÃO LEITURA DESTE TÓPICO NÃO SERÁ ACEITA COMO DESCULPA PARA O NÃO CUMPRIMENTO DE QUALQUER UMA DAS REGRAS AQUI ESTABELECIDAS.

Forte abraço a todos.
 

Carlos Mayer

New member
ATENÇÃO:

Ao participar do Fórum Bicicleta Motorizada você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário.

INTRODUÇÃO:

Bem vindos(as) ao Fórum Bicicleta Motorizada, que tem por finalidade os debates e troca de experiências sobre bicicletas motorizadas de 2 e 4 tempos e bicicletas elétricas.

É importante ressaltar que este Fórum se trata de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante.
A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.

Este Fórum possui regras pré-estabelecidas, elaboradas com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre bicicletas motorizadas de forma organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A Bicimoto, assim como o Fórum Bicicleta Motorizada e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus membros, moderadores, ou administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das mesmas, nem por eventuais conseqüências/danos decorrentes de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações.

NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP dos membros cadastrados bem como dos autores de todas as mensagens postadas .

AÇÕES DO MODERADOR / ADMINISTRADOR DO FÓRUM

- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

- E-mails postados em tópicos, user name ou assinaturas serão apagados pela moderação. O fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário;

- Não é permitido postar links para outros Fóruns ou Blogs na assinatura, mesmo que os Fóruns ou Blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado. O veto total se deve ao fato de ser inviável para a moderação do Fórum monitorar o que é publicado nos Fóruns e Blogs e isto facilitaria a divulgação indireta de conteúdos inadequados;

INFRAÇÕES:

1. Ações corretivas:

1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.

1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.

1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por um dia.

1.4 - Possuindo um ponto de infração registrado, se o membro cometer nova infração receberá o segundo ponto e será suspenso do Fórum por uma semana.

1.5 - Se o membro que possuir duas infrações cometer outra infração, receberá um terceiro ponto e será suspenso por quinze dias.

1.6 - Se o membro que possuir três pontos cometer nova infração, receberá nova infração e será suspenso por trinta dias.

1.7 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido em definitivo do Fórum.

1.8 - A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário e os agravantes ou atenuantes do ato de transgressão das regras para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.

Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito da moderação.

2. São consideradas infrações leves:

2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.

2.2 - Tópicos que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida/postagem original.

2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. Porém é permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.

2.6 - Agir como moderador do Fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".

2.7 - CANCELADO PELO MODERADOR.

2.8 - Postar números de telefone fixo ou movel (proprios ou de terceiros) nos posts, sejam elas em assinatura ou nick name. Use o "Mensagens Privadas" para postar isso.


3. São consideradas infrações médias:

3.1 - Criação de Login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.

3.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".

3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.

3.4 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

4. São consideradas infrações graves:

4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetado também apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.

- Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em Lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa.

4.2 - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal à qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.

5. São consideradas infrações gravíssimas:

5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo.

5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

5.3 - Participantes que difamem o Fórum Bicicleta Motorizada ou a Bicimoto (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, Facebook páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente.

5.4 - Propaganda ou referência direta a qualquer marca registrada que não tenha vínculo com a Bicimoto ou com o Fórum. Exemplos: Propaganda de motores de outros fabricantes/marcas, propaganda de empresas que atuem na concorrência direta da Bicimoto, óleos, lubrificantes, marcas registradas ou consagradas. Postar em qualquer Tópico links, endereço ou telefone de empresa que comercialize kits de motorização a explosão ou elétricos.

IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por membro neste Fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente a um administrador do Fórum, para que ele possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um administrador será banido definitivamente do fórum.

PROCEDIMENTO EM CASO DE QUEIXA OU CRÍTICA À MODERAÇÃO / ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM:

I - Entre em contato com o moderador em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade.

II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o moderador , entre em contato com a Administração do Fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.

III - Não poste suas queixas ou críticas à moderação ou administração do Fórum nas áreas abertas do Fórum. este tipo de conduta será plausível de BANIMENTO sumário.

OBSERVAÇÕES:

- O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o (a) moderador (a) em questão quanto com a administração. Mensagens postadas publicamente em quaisquer áreas do fórum relacionadas à queixas e críticas à moderação e à administração serão apagadas e o autor notificado pela ação imprópria.

- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao moderador ou ao administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará no banimento do infrator.

DICAS:

- Ao postar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, começando pelo título, que se não for relacionado ao problema irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem às suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

- Dê preferência para a troca de informações pelo Fórum.

- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como acessá-la.

- Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro deste Fórum.

A NÃO LEITURA DESTE TÓPICO NÃO SERÁ ACEITA COMO DESCULPA PARA O NÃO CUMPRIMENTO DE QUALQUER UMA DAS REGRAS AQUI ESTABELECIDAS.
 
Última edição por um moderador:
Status
Not open for further replies.
Top