Qual é a melhor trava de segurança para proteger nossa bina?

Carlos Mayer

New member
Amigo eu acho que a trava em U do link que você postou ainda é mais eficiente do que a trava de freio a disco. O gatuno pode soltar a roda dianteira facilmente se ela for equipada com blocagem e levar a motorizada e mesmo que não seja equipada com blocagem uma boa e velha chave de boca servirá para soltar a roda...

Eu uso um pedaço de corrente de aço 1040 e um cadeado tetra chave Papaiz. E mesmo assim ainda instalei um segredo em minhas 4T de forma que ela não pega se a chavinha que instalei embaixo do tanque não for ligada. Para fazer a instalação simplesmente passei o + do corta corrente por ela interrompendo-o... Se não ligar a chave o motor não liga.

No mais tento parar em locais movimentados, oficinas, postos de gasolina ou estacionamentos com vigia... Evito ao máximo deixá-la longe da vista...
 

tonny

New member
Eu gostei da trava em U porque você passa entre o quadro e o garfo e o ladrão não tem como sair com ela pedalando ..... só se for nas costas.
Mas gostei desse segredo que você fez acho que vou fazer também para evitar que roubem ela....
 

Sidney

New member
Que tal esta

images




com toda segurança, ainda foi a bike

seguranca-x3.jpg


Sidney
 
Última edição:

tonny

New member
Nossa muito boa a primeira opção pena que não da pra colocar o motor rsrsrsrsrsrr

Coitado do cara só ficou com as rodas
 

Carlos Mayer

New member
Bem que eu disse "O gatuno pode soltar a roda dianteira facilmente se ela for equipada com blocagem e levar a motorizada e mesmo que não seja equipada com blocagem uma boa e velha chave de boca servirá para soltar a roda..." Heheheh...

Ao menos ainda sobraram as rodas, as vezes nem isso
:mad:
 

Julio Caezar

New member
Não tem um sistema semelhante ao das motos onde vc tem que por a chave na ignição pra poder ligar a mesma, algo tipo o carlos criou só que ao invez da torneira, ter uma chave com segredo que só liga con a chave conectada e girada na posição correta... igual uma moto mesmo será que tem com adaptar algo deste tipo?

edit: pensando bem acho que a trava em U no caso de nossas bikes motorizadas e realmente o item mais indicado, pois mesmo se cortemos a ignição do motor, ainda assim corremos o risco , de sermos roubado, caso o labrão seja mais parrudinho e resolva por a bina nas costas e sair no pinote .....:D
 
Última edição:

e9d10

New member
Aço cadeado já corrente adianta um pouco e a corrente no quadro evita um pouco...pq ai vai ter q leva nas costas.....ou se tiver com ferramentas ai leva msm...
 
Top