Qual bicicleta motorizada escolher?

LucasTiete

New member
Minha dúvida é referente à bicicletas motorizadas de diversas marcas, e sei que a Bicimoto em seu fórum respeita as opiniões e marcas diversas, com foco no respeito. Meu parabéns.

Meus interesses:
mobilete-2014-0km-r299000ate-12x-no-carto-de-credito-12608-MLB20063061473_032014-F.jpg
A imagem acima é de uma bicicleta motorizada, pode ser adquirida no ML custa cerca de R$2990,00, o motor é de 4 tempos, 4 marchas, velocímetro, farol, buzina (etc...).


bicicleta-motorizada-2t-80-cc-summer-sport-kit-motor-8661-MLB20006406931_112013-F.jpg
A bicicleta motorizada acima é a mais em conta delas, custa R$1299,00 tem motor de 2 tempos.


WMX502014Preta.jpg
A bicicleta motorizada acima custa R$1999,00 com motor 2 tempos, possui 50CC.

Qual delas é recomendável? Existe uma outra, talvez da Bicimoto, ou outra marca, mesmo elétrica, que possui a mesma qualidade e sem o tanque aparente?

Já possuo motocicleta e carro, quero algo que gere menos gastos.
Usarei para andar cerca de 20 quilômetros por dia, moro em Tietê - SP, e a maior subida que terei que enfrentar é esta da foto do link abaixo:
http://imageshack.com/a/img835/1025/95yg.png

OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDAREM!
Abraços!
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    20.4 KB · Visualizações: 33

Marchel

New member
Oi amigo,
Já deu uma olhada nas bikes da bicimoto? acho a chopper muito bonita e confortável, mais entre essas três eu preferiria a 4 tempos, só que o custo é muito alto pra mim, não sei se valeria a pena, além de não ter me agradado muito com esses quadros.
É uma ótima iniciativa brother, as binas ajudam muito no dia a dia, eu mesmo ando uns 60km por dia, de casa pro trabalho do trabalho pra faculdade e da faculdade pra casa, elas quebram um grande galho!!!
Abração e boa sorte na escolha!
 

LucasTiete

New member
Olá Marchel, eu já havia entrado no site da Bicimoto, mas não consegui ver o preço dela, pois consta como "Produto Não Disponível no Momento". Saberia me dizer o valor aproximado? O que não me agrada muito nas bicicletas motorizadas é aquele tanque bem aparente, na minha opinião destoa um pouco a proposta da própria bicicleta, mas estou aberto à opiniões. Realmente a Chopper é muito linda e extremamente confortável pelo banco acolchoado com encosto, mas tenho um receio se o tamanho dela não atrapalha na mobilidade, será?!
Realmente estes quadros não são dos mais bonitos, seguem a proposta do estilo BMX, mas o que me chamou a atenção foi o tanque embutido, o que ressalta muito a similaridade com uma bicicleta comum, mas sem deixar de lado o motor.

Quem puder continuar dando opiniões, agradeço de coração. Obrigado Marchel, abraços!
 

LucasTiete

New member
Ademberd mas eu penso na possível possibilidade de acontecer algo com o motor no meio do caminho e não ter como pedalar, se bem que, qualquer motor se bem cuidado não há muita possibilidade de quebrar, mas vai saber né?!
 

LucasTiete

New member
Realmente a terceira é interessante pelo fato de ser mais barata realmente. Entretanto consegui achar este quadro original no ML com o tanque embutido à R$320,00 sem o frete, e acho interessante a questão de montagem a partir do zero. Nisso eu escolho os pneus, banco, freio, garfo, motor (...) Será que valeria a pena? Pois tenho em vista um motor mais moderno (pois o 2 tempos tem a complicação de sempre usar óleo 2T), com partida facilitada.
 
Faça um calculo de tudo as peças para ver se vale a pena,que situação esta o quadro,eu gosto dos 4 tempos,mas em bicicletas motorizadas e até motos eu prefiro 2 tempos
 

LucasTiete

New member
O quadro é novo, custa R$320,00 sem frete.
quadrochassis-bikelete-wmx-50-wind-mobylete-10910-MLB20036870033_012014-F.jpg
A vendedora me informou que esta bicicleta motorizada abaixo só é possível colocar motor 2 tempos.
bicicleta-motorizada-2t-80-cc-summer-sport-kit-motor-8661-MLB20006406931_112013-F.jpg

No caso, do quadro que estão vendendo é o mesmo desta bicicleta abaixo, mas ela vem com o motor 2 tempos também.
WMX502014Preta.jpg

Bruno, mas em que sentido você prefere o motor 2 tempos em bicicletas motorizadas e motos do que o motor 4 tempos?

Acho feio o estilo do motor de 4 tempos, posso estar errado, mas parece mais comodo em relação à lubrificação.
kit-motor-bicicleta-4-tempos-50cc-moskito-10699-MLB20032673455_012014-F.jpg
 
Lucas Tiete,sendo bicicleta motorizada ou moto eu prefiro 2 tempos pela facilidade de se lidar com esse motor,não precisa ficar trocando óleo,regulando válvulas,eu acho o 2 tempos mais simples ,de fácil manutenção e fácil de tirar potência,e tambem gosto daquele cheiro de óleo 2 tempos queimado :D
 

Ademberd

New member
É uma questão de gosto, eu particularmente já tive uma 2 tempos que vendi posteriormente, e confesso, não gostei por vários motivos, o 4 tempos T-Belt quanto a manutenção, é só trocar o óleo na quilometragem certa e fazer a regulagem das válvulas após o amaciamento isto se for necessário, pois se estiver desenvolvendo bem nem precisa, é só encher o tanque e andar; indiquei a 4 tempos ao Lucas porque já tive a oportunidade de ver umas de perto aqui numa revenda, são bem construídas e resistentes.
 

Marchel

New member
Pois é... Já ouvi e vi muita coisa boa a respeito da 4 tempos, porém tenho uma 2 tempos e estou gostando do desempenho e da facilidade de mexer nele.
 

LucasTiete

New member
Pode ser impressão minha, mas penso assim:

MOTOR 4 TEMPOS - manutenção mais complicada, mas só abastecer e andar
MOTOR 2 TEMPOS - mais simples, parece mais robusto, mas exige mistura do óleo 2T.

Ouvi falar que o motor 80CC é muito forte para uma bicicleta motorizada.
 
Top